Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5

Já faz um tempo desde que li A Seleção e me apaixonei pela America e seu jeito único de ser, e vi nascer entre ela e Maxon um amor tão envolvente que me fez querer entrar nos livros da série. Mas não é sobre esse casal que vim falar hoje, e sim sobre o livro ..

Summary 5.0 great
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 bad

A Sereia – Kiera Cass

Já faz um tempo desde que li A Seleção e me apaixonei pela America e seu jeito único de ser, e vi nascer entre ela e Maxon um amor tão envolvente que me fez querer entrar nos livros da série. Mas não é sobre esse casal que vim falar hoje, e sim sobre o livro A Sereia, também da mesma autora, Kiera Cass, e tão bom quanto os outros.

Este, que na verdade foi a primeira obra publicada da autora, só ganhou um pouco mais de notoriedade depois do sucesso de A Seleção, que deu destaque ao nome da autora, fazendo com que procurássemos por outros livros de sua autoria.

Nesse livro, Kiera nos coloca em uma releitura moderna dos bons e velhos conhecidos mitos sobre sereias, trazendo como personagem Kahlen, uma garota sem passado que deve sua vida a Água e que a serve fielmente como sereia, mesmo não concordando e não se sentindo muito bem com o trabalho que tem que fazer.

Depois de 80 anos servindo, e estando cada vez mais próxima da liberdade, Kahlen se vê encantada por um garoto comum que pode botar tudo a perder, já que é contra as regras se apaixonar por humanos, e movida por seu sentimento incontrolável, ela sente, pela primeira vez, que precisa quebrar as regras.  

A história possui um enredo envolvente, que assim como o canto da sereia leva os homens ao mar, nos faz viver os sentimentos de Kahlen, página após página, quase sem nem perceber o passar do tempo.

Os personagens são bem construídos e não demora para ficar bastante envolvido com todos, até mesmo aqueles que aparecem apenas em poucas páginas da história, e não ficam muito em cena, conseguem conquistar um pedacinho do nosso carinho.

Resumindo, é um romance que com certeza recomendo, e pra quem já leu, o que achou? Deixe aí nos comentários, adoraria saber sua opinião.

Related posts

Resenha: Deuses de Dois Mundos – O Livro do Silêncio

Resenha: Deuses de Dois Mundos - O Livro do Silêncio


Resenha: Deuses de Dois Mundos - O Livro do Silêncio

Já me acostumei a ver obras se apoiando em várias religiões e mitologias diferentes, mas nunca tinha visto uma obra que trabalhasse tão bem com as questões das religiões afro-brasileiras quanto O Livro do Silêncio, primeiro da trilogia Deuses de Dois Mundos, escritos por PJ Pereira. Vou deixar a...

Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres

Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres


Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres

Lá vou eu novamente em mais uma resenha, mas dessa vez venho falar de um livro com um estilo que jamais imaginei que leria uma dia, o tal gênero chick-lit, novidade para mim, mas já vem rondando há muito tempo o mundo literário. Gênero conhecido pelo livro A culpa é das Estrelas de Jonh Green...

Resenha – Preciso Saber – Karen Cleveland

Resenha - Preciso Saber - Karen Cleveland


Resenha - Preciso Saber - Karen Cleveland

Se tem uma pessoa que ama livros de romance policial, essa pessoa sou eu. Mas sou muito crítico, pois quando pego uma obra desse tema, analiso desde o enredo principal até os detalhes que vem na trama. Quando iniciei a leitura do livro Preciso Saber, escrito pela autora Karen Cleveland (Bem que...