Título e Capa 3
Escrita / Enredo 1
Originalidade 2
Personagens 3
Final 1

Olá amantes de cinema! Então, hoje a crítica será sobre o segundo (e fracassado) filme do bob esponja; então se você espera elogios, clique em voltar e seja feliz. Se tem um filme que aconselho a não gastarem seu precioso dinheiro. Não digo para gastarem comprando gasolina nos postos da Petrobrás, que aí seria melhor ..

Summary 2.0 normal
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 bad

Crítica – Bob Esponja – Um Herói Fora D’Água

cartaz-do-filme-bob-esponja-um-heroi-fora-dagua-1414690745765_300x420Olá amantes de cinema!

Então, hoje a crítica será sobre o segundo (e fracassado) filme do bob esponja; então se você espera elogios, clique em voltar e seja feliz.

Se tem um filme que aconselho a não gastarem seu precioso dinheiro. Não digo para gastarem comprando gasolina nos postos da Petrobrás, que aí seria melhor gastá-lo no cinema, pois tem uma pipoca muito boa…

Deixando pra lá as bobagens, quero dizer que me arrependi de pagar para assistir esse filme. Como o nosso idolatrado, salve, salve: Homer Simpson, em uma de suas maravilhosas frases, que por acaso foi dita no filme de Os Simpsons: Porque eu tenho que pagar por pra assistir algo que passa na tv? E ele mesmo responde: Todo mundo aqui nesse cinema é muito otário, principalmente VOCÊ!

Pois é, fui otário mesmo.

Desde o primeiro filme, que foi lançado em 2004, pois é, mais dez anos se passaram até que eles resolvessem atender aos pedidos dos fãs… Atenderam, mas foi um fracasso total.

O enredo do filme não me agradou muito; algumas pessoas podem ter adorado, mas para um fã de Bob Esponja, assim como eu, que já conheço de cabo a rabo todos os episódios, não me convenceu, piadinhas sem graça, alianças que não vão de acordo com a série original.

O filme se passa no primeiro ato, com o roubo de um livro mágico; no segundo ato, mais uma das tentativas do plankton de roubar a fórmula secreta do hambúrguer de siri; no terceiro ato, que é quando os personagens ganham superpoderes e acontece a tão esperada filmagem em 3D, aí pensamos: agora o filme vai ficar bom. É aí que vocês se enganam…

Para mim, o filme foi demasiadamente fraco. Não teve um dos pontos fortes que tem em alguns episódios que passam na Nick, a comédia.

O diferencial do filme, que eram os bonecos em 3D, e que eles virariam super-heróis, foi muito curto e pouco elaborado. Poderiam ter tirado muitas partes no meio do filme para dar mais espaço para a parte que eles virariam heróis.

Nesse filme, temos um vilão diferente do já conhecido plankton, o que foi um ponto legal, mas acabou me decepcionando, pois o final poderia ser diferente e que o filme haveria uma salvação, só que acabou sendo muito forçado, até mesmo ridículo, e com o velho clichê de os vilões viram bonzinhos…

As piadas, que são o ponto forte da série animada, teve muito pouco uso no filme. Algo excêntrico, que chegou a ser legal de ver, mas não foi motivos para risos, foi quando a senhora puff aparece com uma bateria e faz o clássico, Bad Tum tss após uma piadinha do lula molusco.

Para concluir: não vale o preço do ingresso!

Se um dos pontos legais envolveu o lula molusco, nas partes finais teve outro ponto legal, também envolvendo o lula molusco, com uma herança inesperada que ele recebe. Depois FIM DO FILME.

Se você é fã de Bob esponja e acha que pelo trailer o filme será hilário, não se engane, porque as melhores piadas foram colocadas na prévia, e todo aquele (vasto) 3D divulgado, não passou de um chamariz.

Não espere que o filme seja como o primeiro, que ficou mil léguas melhor que esse. Espere o filme sair em uma locadora, essa é a minha dica, sai mais barato e muita gente pode assistir ao mesmo tempo.

 

resenha-bob-esponja

 

Related posts

Resenha: O Purgatório Mental – Henrique Medeiros

Resenha: O Purgatório Mental - Henrique Medeiros


Resenha: O Purgatório Mental - Henrique Medeiros

"Em minha última manhã eu percebi que sempre fui o nada que temia me tornar." (Thy Light)  "O Purgatório Mental", trata-se de uma obra nacional de romance/fantasia, que chegou ao mercado literário nesse ano de 2017. O autor, Henrique Medeiros, escreveu a história quando tinha apenas 17...

Resenha: Coração de Tinta – Cornelia Funke

Resenha: Coração de Tinta - Cornelia Funke


Resenha: Coração de Tinta - Cornelia Funke

Senhoras e senhores, peguem suas xícaras de chá, acomodem-se em suas poltronas, ou em qualquer lugar confortável, e deleitem-se com mais um resenha. Hoje, vamos conhecer um pouco sobre um mundo que existe ao mesmo tempo que não existe. Um mundo de fábulas, onde pessoas brincam, dançam e...

Resenha: A Rainha de Tearling – Erika Johansen

Resenha: A Rainha de Tearling - Erika Johansen


Resenha: A Rainha de Tearling - Erika Johansen

A Rainha de Tearling, chegou ao Brasil com toda a sua majestade em janeiro de 2017, publicado sob o selo Suma de Letras, da Editora Companhia das Letras. A obra, primeiro livro de uma trilogia, é o romance de estreia da autora Erika Johansen e terá em breve, sua adaptação exibida nas telas do...