Título e Capa 4
Escrita / Enredo 4
Originalidade 5
Personagens 4
Final 2

“Tá todo mundo feliz?” Alguns filmes não caem no gosto da galera, mesmo sendo muito bons. Não é bem o caso de Stitches – O Retorno do Palhaço Assassino. O filme nos fala sobre um palhaço, nem um pouco engraçado. Ele não gosta de sua profissão, e isso percebemos nos 5 minutos iniciais, até onde ..

Summary 3.8 good
Título e Capa 3.3
Escrita / Enredo 2.7
Originalidade 3.3
Personagens 3
Final 2.7
Summary rating from 3 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 3.0 good

Crítica do Filme Stitches

Stitches_2012_movie_poster“Tá todo mundo feliz?”

Alguns filmes não caem no gosto da galera, mesmo sendo muito bons. Não é bem o caso de Stitches – O Retorno do Palhaço Assassino.

O filme nos fala sobre um palhaço, nem um pouco engraçado. Ele não gosta de sua profissão, e isso percebemos nos 5 minutos iniciais, até onde ocorre sua esperada morte. Não é Spoiler, ele morre logo no “prólogo”.

Logo mais no filme, mostra uma seita de palhaços fazendo um ritual para o palhaço falecido, Stitch (Ross Noble) E o protagonista Tommy (estrelado pelo ator “Tommy Knight”, Coincidência, Não?!) vê o ritual; só que os membros da seita o veem, e dizem as seguintes palavras: um palhaço que não termina um festa, volta para terminá-la, mas da segunda vez não é nada engraçada.

Tudo bem, até aí o filme nos dá totalmente um tom de terror… Mas o problema está nesse ápice.

Não vou julgar o filme como um todo, até porque o filme é bom sim, só que esse filme mostrou alguns fatores que fazem um filme ter sucesso ou não, independentemente da produtora, afinal de contas, um filme que foi feito usando apenas mil dólares e rendeu milhões, como foi Atividade Paranormal… Não dá pra dizer que a culpa é das estrelas, ops… do dinheiro, para apontar que um filme que terá ou não sucesso. O filme pode ser categorizado como trash, pois é muito tosco os efeitos especiais; mortes muito apelativas e totalmente fora da realidade.

Primeiro erro: O filme é classificado como terror. OK? NO! Ele deveria ser classificado como comédia também. Pois nos passa muito mais cenas engraçadas que de terror em si, assim como um filme bem conhecido: O Filho de Chucky.

Segundo erro (ou talvez não): Os efeitos especiais, como eu disse anteriormente.

O cenário foi bom, mas quando chega a volta do palhaço, que acontece 6 anos depois da primeira festa, foi muito ruim, pode-se até dizer hilário. Se fosse um filme lançado na década de 80, até aceitaria, mas um filme lançado em 2012, com efeitos tão ruins assim, merecem uma boa parte da crítica voltada para eles.

É fácil falar mal, porém o filme mostra muitas coisas boas também, que merecem ser elogiadas.

É uma trama totalmente original, exceto a parte do colégio, onde há Bulying contra o protagonista, normal… Mas o que vemos é que, até os amigos de infância viram inimigos conforme crescem, pois alguns acabam seguindo caminhos diferentes; ponto positivo.

Todos os amigos que estavam na primeira festa, onde o palhaço morreu, tiveram algum problema psicológico depois da tragédia, e isso também fica evidente no filme; some mais um ponto.

A forma de assassinato de cada um tem a ver com a forma que eles fizeram bullying contra o palhaço na primeira festa. Mais um ponto a favor.

Praticamente em todo filme, vemos cenas inusitadas onde nos tiram uma boa gargalhada (assista com um amigo, pois fica mais fácil rir com alguém vendo o filme junto), tirando o foco do horror que está ocorrendo. Meio ponto a favor, já que é um filme de terror, pois nesses momentos que deveria haver mais tensão.

Alguns podem apontar o filme como non-sense, é aceitável, devido ao que relatei anteriormente; mas com tantos pontos contra e a favor, fico no meio termo e deixo os quesitos selecionados no início decidirem a nota.

Caso tenha vontade de assistir Stitches, assista sem preconceitos e esperando ver uma comédia com pitadas de humor negro. Recomendo esse filme irlandês tão pouco difundido aqui no Brasil. Ah! Mais um ponto para os dubladores, pois achei o máximo as vozes colocadas em cada personagem. Infelizmente ainda não sei a quem pertencem. E Parabéns ao vilão Ross Noble, que mesmo não sendo ator de origem, mostrou uma boa atuação.

critica-do-filme-stitches-o-retorno-do-palhaco-assassino-brasil-dublado-online-resenha-critica

Related posts

Resenha: A Rainha de Tearling – Erika Johansen

Resenha: A Rainha de Tearling - Erika Johansen


Resenha: A Rainha de Tearling - Erika Johansen

A Rainha de Tearling, chegou ao Brasil com toda a sua majestade em janeiro de 2017, publicado sob o selo Suma de Letras, da Editora Companhia das Letras. A obra, primeiro livro de uma trilogia, é o romance de estreia da autora Erika Johansen e terá em breve, sua adaptação exibida nas telas do...

Sociedade J.M Barrie – Barbara J. Zitwer

Sociedade J.M Barrie - Barbara J. Zitwer


Sociedade J.M Barrie - Barbara J. Zitwer

Se há uma coisa que eu gosto muito é um bom livro, ou um bom romance. Sim, aqueles livros que se aprofundam em cada personagem, nos fazendo, assim, pensar como eles, ou pelo menos entender suas motivações e ações. Outra coisa que um romance não deixa de lado é uma enrolação no enredo. Afinal, se...

Resenha: Eles Precisam Morrer – Monica Dombroski

Resenha: Eles Precisam Morrer - Monica Dombroski


Resenha: Eles Precisam Morrer - Monica Dombroski

Hoje eu falarei um pouquinho sobre a obra "Eles Precisam Morrer", da autora parceira do Mundo das Resenhas, Monica Dombroski, publicado sob o selo da Chiado Editora. Trata-se de uma ficção com um quê de sinistra e muito suspense. O título, em si, já desperta uma curiosidade enorme em relação...