Mundo das Resenhas
Crítica Extremis (Netflix) Crítica Extremis (Netflix)
Crítica Extremis (Netflix) Sabem, a vida é uma coisa linda, maravilhoso. Mas a vida tem a sua contraparte: a morte. Para quem já passou... Crítica Extremis (Netflix)

Crítica Extremis - filme documentario

Crítica Extremis (Netflix)

Sabem, a vida é uma coisa linda, maravilhoso. Mas a vida tem a sua contraparte: a morte. Para quem já passou por uma situação de perder algum familiar, sabe que a dor é inimaginável, intensa e horrível. Mas e a dor das pessoas que tem um ente querido que está entre a vida é a morte? Aquelas pessoas que lutam mais que qualquer outra pela vida? Pessoas que vivem ligadas a aparelhos? Essa é a realidade que o documentário “Extremis” tenta mostrar. Como não tem uma sinopse, vou comentar sobre o documentário logo abaixo.

Extremis mostra a vida de um hospital que cuida de pacientes com doenças terminais. Pessoas que ainda tentam viver, apesar de toda a dor e sofrimento que passam. Como é um documentário, então todas as reações e situações são reais. Todo o sofrimento que as pessoas passam é real. Você pode ver a angústia no olhar de cada familiar, que se sente impotente por não fazer nada para controlar aquilo. Temos também o dilema dos médicos, que fazem de tudo para salvar essas pessoas, mas algumas coisas estão fora do seu alcance. Então a única coisa que resta a fazer é mostrar aos familiares as opções disponíveis e esperar pelo fim.

Crítica Extremis (Netflix)

São apenas 25 minutos de filme, basicamente um episódio de TBBT ou Naruto. mas você não consegue sorrir enquanto assiste o filme. Porque não é essa a intenção deles. O diretos do documentário tenta mostrar o drama que acontece todos os dias nos hospitais ao redor do mundo. As vezes um amigo, um primo, um vizinho ou um conhecido está passando por isso. Acreditem, essa é uma das piores coisas do mundo. A sensação de se sentir impotente. De não poder fazer nada para salvar quem você ama. E cada pessoa passa por isso de um jeito. Algumas buscam consolo em Deus, outras nos familiares. Há aquelas que não conseguem superar essa dor, e acabam definhando. O fato é que isso pode acontecer com qualquer um. E não tem como estar preparado para isso. Eu não estava, quando tive que passar por situação semelhante.

Então, se você é muito sensível, assista Extremis com cautela, pois isso vai mexer muito com você. Vai fazer você pensar em muitas coisas. Talvez faça você pensar até mesmo em como você leva a sua vida e, se um dia, haverá alguém com você até mesmo nos piores momentos.

Bem, desculpem pela resenha melancólica, mas espero que vocês tenham gostado dela. E se essa é a primeira vez que visita o Mundo das Resenhas, seja bem vindo. Até a próxima.

[stellar]
Compartilhe
Share

Jeff Pereira

Nerd, projeto de escritor, leitor e, nas horas vagas, viajante do tempo.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
advanced-floating-content-close-btn INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x