Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5

“De onde veio a Lua? O que acontece no coração de um buraco negro? Por que as ondas gravitacionais são tão significativas? Qual é o destino do Universo? Ao tratar os mistérios do infinito, a astronomia tornou-se uma ciência fascinante e inspiradora.” Nosso planeta, que já foi considerado o centro de toda a criação, é ..

Summary 5.0 great
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 bad

Resenha – 50 Idéias de Astronomia que Você Precisa Conhecer – Giles Sparrow

“De onde veio a Lua? O que acontece no coração de um buraco negro? Por que as ondas gravitacionais são tão significativas? Qual é o destino do Universo? Ao tratar os mistérios do infinito, a astronomia tornou-se uma ciência fascinante e inspiradora.”

Nosso planeta, que já foi considerado o centro de toda a criação, é hoje visto apenas como uma partícula na ampliação do cosmos. Mas qual é de fato nosso lugar no Universo? O autor best-seller Giles Sparrow responde a essas e a outras inquietantes perguntas no livro 50 ideias de astronomia que você precisa conhecer.

Será que formas de vida primitivas ou relativamente avançadas estão esperando para serem descobertas? Você conhece os planetas anões? Você acha possível medir as estrelas? Imagina o que significa zonas de Goldilocks?

Que tal embarcar numa viagem extraordinária de aprendizagem com o autor Giles Sparrow descobrindo que o sistema solar é muito maior do que imaginamos e, não só isso, desvendando os mistérios e se fascinando com o estudo da astronomia?

50 ideias de astronomia que você precisa conhecer” traz numa abordagem simples respostas as perguntas básicas que todo mundo já fez sobre o Universo e seus mistérios.

“Em meados do século XX, as estrelas eram compreendidas como se originando em densos aglomerados, formados por nuvens de gás que entravam em colapso na nebulosa de emissão. Entretanto, foi necessária a chegada a astronomia da era espacial para revelar novos detalhes dentro dessas nebulosas de emissão e explicar os processos específicos envolvidos na formação das estrelas”.

Sparrow, em suas 205 páginas, encanta com tanto conhecimento. O livro é interessante e de fácil entendimento, de modo que não precisa ser um gênio para entender as explicações e visualizar o que está sendo passado.

Além das perguntas e respostas, o livro também contém imagens, citações, linhas do tempo e notas que auxiliam no entendimento do leitor, proporcionando ainda mais prazer a leitura.

“Até recentemente, a maior parte dos astrônomos acreditava que os planetas do nosso sistema solar seguiam órbitas estáveis ao longo de sua história. Mas novos avanços nos modelos computacionais sugerem que os dias iniciais do sistema solar envolviam um vasto jogo de pinball planetário cujas consequências ainda podem ser vistas hoje”.

Giles é autor, editor freelancer especializado em física e astronomia, escreveu diversos livros para jovens e adolescentes explicando sobre astronomia e física, dentre eles, “Física em Minutos”, “Manual do Stargazer”, “Os planetas, uma viagem através do sistema solar”, “Constelações, um guia de campo para o céu noturno”.

Para os amantes do Universo, “50 ideias de astronomia que você precisa conhecer” é uma excelente escolha. Após ler, deixe a opinião nos comentários.

“A ideia de que mais de 80% de toda matéria no Universo não é apenas escura, mas simplesmente não interage com a luz, é um dos aspectos mais enigmáticos da cosmologia moderna. A evidência da existência de matéria escura é avassaladora, mas informações a respeito de sua real composição permanecem frustrantemente fugidas”.

Related posts

Resenha: Deuses de Dois Mundos – O Livro do Silêncio

Resenha: Deuses de Dois Mundos - O Livro do Silêncio


Resenha: Deuses de Dois Mundos - O Livro do Silêncio

Já me acostumei a ver obras se apoiando em várias religiões e mitologias diferentes, mas nunca tinha visto uma obra que trabalhasse tão bem com as questões das religiões afro-brasileiras quanto O Livro do Silêncio, primeiro da trilogia Deuses de Dois Mundos, escritos por PJ Pereira. Vou deixar a...

Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres

Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres


Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres

Lá vou eu novamente em mais uma resenha, mas dessa vez venho falar de um livro com um estilo que jamais imaginei que leria uma dia, o tal gênero chick-lit, novidade para mim, mas já vem rondando há muito tempo o mundo literário. Gênero conhecido pelo livro A culpa é das Estrelas de Jonh Green...

Resenha – Preciso Saber – Karen Cleveland

Resenha - Preciso Saber - Karen Cleveland


Resenha - Preciso Saber - Karen Cleveland

Se tem uma pessoa que ama livros de romance policial, essa pessoa sou eu. Mas sou muito crítico, pois quando pego uma obra desse tema, analiso desde o enredo principal até os detalhes que vem na trama. Quando iniciei a leitura do livro Preciso Saber, escrito pela autora Karen Cleveland (Bem que...