Título e Capa 2
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5

“9° Julgamento”, mais um livro da série “Clube das Mulheres contra o Crime”, que é um tipo de série de livros que mesmo que você leia fora de ordem, não afeta o entendimento do enredo, embora sempre tenha uma menção ou outra a acontecimentos dos livros anteriores, não é nada muito relevante. Bem, nesse volume, ..

Summary 4.4 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha – 9° Julgamento; James Patterson & Maxine Paetro;

9 julgamento“9° Julgamento”, mais um livro da série “Clube das Mulheres contra o Crime”, que é um tipo de série de livros que mesmo que você leia fora de ordem, não afeta o entendimento do enredo, embora sempre tenha uma menção ou outra a acontecimentos dos livros anteriores, não é nada muito relevante.

Bem, nesse volume, teremos dois crimes pairando sobre a Sargento Lindsay Boxer. O primeiro, um homicídio de uma mãe e seu bebê, no estacionamento de um shopping. Não há nenhuma testemunha. E o assassino não deixou para trás nenhuma pista de quem pudesse ser.
O segundo, um roubo num bairro rico, que acabou resultando na morte da esposa de um astro de cinema famoso.
Dois crimes e a tenente Boxer no meio disso tudo, tentando conciliar as duas investigações a sua vida pessoal e os leitores tentando desvendar página após página quem pode ser o causador de ambos os crimes, certo? ERRADO!
Agora vem a minha avaliação e explicarei o motivo de eu considerar esse suspense ótimo!

Os primeiros capítulos nada mais são do que a descrição dos assassinos, tanto do assassino da mãe e da criança quanto o assassino do roubo na casa do astro do cinema. E o fato de você já começar a história, com todas as respostas de quem cometeu e por quê cometeu, dá um toque muito legal a tudo! Ver os trabalhos de investigações, quando você já sabe a verdade… Ver os personagens seguirem linhas de raciocínio erradas e pensar “não, não é bem por aí!” e depois ver eles atingirem a linha de raciocínio certa e pensar “isso!” é demais! Faz você ficar totalmente envolto na história, querendo saber quais métodos a Sargento Boxer usará para desvendar mistérios que você já sabe a resposta. Não foi à toa que devorei o livro em um dia.

Apesar da capa sem sal, apesar de eu discordar profundamente dessa jogada do nome do James Patterson ficar em mega destaque na capa enquanto o nome da Maxine Paetro mal aparece, a história é muito boa!
Além do enredo principal, ao final, pelo menos da edição que li, estava um conto inédito: “Ao Som dos Sinos”. Digo a vocês, o conto foi totalmente desnecessário. Achei fraco e chato em comparação ao enredo eletrizante que tinha lido nas páginas anteriores.
Mas no fim das contas, só tenho a recomendar este livro para vocês, vale muito a pena!

Até a próxima, galera!

Related posts

Resenha: Piano Vermelho – Josh Malerman

Resenha: Piano Vermelho - Josh Malerman


Resenha: Piano Vermelho - Josh Malerman

Josh Malerman entrou na minha vida com o pé direito, quando eu li “Caixa de Pássaros”. Ainda posso sentir na pele toda a agonia que aquela leitura me causou (vide minha resenha da obra)... Então, assim que “Piano Vermelho” foi lançado, imediatamente entrou na minha lista de desejos. Desta vez...

Resenha do Livro Filhos e Soldados – Bruce Henderson

Resenha do Livro Filhos e Soldados - Bruce Henderson


Resenha do Livro Filhos e Soldados - Bruce Henderson

Hoje vamos comentar sobre um livro incrível, mas eu disse incrível mesmo. Uma obra que conta a valentia de como seis meninos alemães, e ainda por cima, judeus conseguiram fugir da Alemanha Nazista. Isso mesmo, o Livro Filhos e Soldados contém um registro incrível e maravilhoso de como garotos...

RESENHA – TPM, PARA QUE TE QUERO? – JU FERRAZ

RESENHA - TPM, PARA QUE TE QUERO? - JU FERRAZ


RESENHA - TPM, PARA QUE TE QUERO? - JU FERRAZ

Desde pequenas somos vistas como o sexo frágil, histéricas e incapazes de escrever a nossa própria história. Sim, somos bombardeadas por hormônios em todas as fases da nossa vida e precisamos aprender a lidar com isso. Não é fácil! Temos oscilações de humor e às vezes simplesmente não temos...