Título e Capa 3
Escrita / Enredo 1
Originalidade 1
Personagens 2
Final 2

Ah, a mesmice! Se você ainda não leu o primeiro livro da série (O Clã dos Magos), leia a resenha que o Wes   , mas resolvi resenhar este, o segundo livro da trilogia do mago negro. Achei o primeiro livro de uma chatice e uma mesmice incríveis e não tinha a menor intenção de ..

Summary 1.8 poor
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 bad

Resenha – A Aprendiz [Trilogia do Mago Negro] – Trudi Canavan

Ah, a mesmice!

Resenha do Livro A Aprendiz - Trilogia o mago negro - trudi canavanSe você ainda não leu o primeiro livro da série (O Clã dos Magos), leia a resenha que o Wes   , mas resolvi resenhar este, o segundo livro da trilogia do mago negro.
Achei o primeiro livro de uma chatice e uma mesmice incríveis e não tinha a menor intenção de continuar a leitura da trilogia. Mas, eis que surge meu irmão com os outros dois livros para me emprestar, e como tenho pena de deixar um livro abandonado na minha estante, praticamente implorando para ser lido por mim, resolvi dar outra chance a Trudi Canavan.

Quem leu o primeiro livro, já tem a noção que MUITAS páginas o esperam. Neste exemplar do segundo volume, são exatamente 544 páginas. E seguirá um terceiro volume que aparenta ser o mais grosso dos 3 livros e minha pergunta principal pra autora é:
Pra que tanta enrolação?

Neste exemplar, temos a mais nova maga da turma (maga, não é bruxa, não é Harry Potter gente! Embora pareça…) Sonea.
O livro gira em torno da vidinha de Sonea agora que é uma estudante de magia, todos os problemas que ela enfrenta e seus medos.
O enredo também dá um enfoque especial ao mago Dannyl, que aparece no primeiro volume como o amigo de Rothen e um dos magos que se empenharam para encontrar Sonea e levá-la ao clã.

Também há todo o enfoque em volta do Lorde Supremo e suas “práticas” não indicadas para os magos e não convencionais.
Mas o que mais vemos mesmo ao longo de toda a história é o tormento de Sonea, por ser a garota da favela numa Universidade de magos (todos de origem “melhor” que a dela).

Não é nenhuma história “oh que incrível!”, principalmente, como citei no começo da resenha, pela mesmice de tudo. Todo o capítulo é a mesma coisa. Sonea sendo atormentada pelos outros aprendizes. Sonea com medo do Lorde Supremo. Sonea isso. Sonea aquilo. É muita enrolação.
As partes que mais entretinham de fato, eram as que narravam as aventuras de Dannyl, como novo embaixador do clã.

Enfim, acho que mais importante que o tamanho de uma história é a  qualidade dela. Você pode encontrar um enredo incrível em um conto de 10 páginas e encontrar uma porcaria repetitiva num livro de 600 páginas.

Com esse pensamento em mente, deixo a vocês escolherem se vale a pena ler ou não.

Eu não recomendaria.

Bom, até a próxima galera!

RESENHA DO LIVRO A APRENDIZ – TRILOGIA DO MAGO NEGRO – TRUDI CANAVAN

Related posts

Resenha – Crescendo- Becca Fitzpatrick

Resenha - Crescendo- Becca Fitzpatrick


Resenha - Crescendo- Becca Fitzpatrick

No segundo livro da autora Becca Fitzpatrick, Crescendo, encontramos uma Nora Grey mudada. Agora mais madura e, com seu incrível e sexy anjo da guarda, que não possui nada de angelical. Nora está caminhando e tentando enfrentar seus dramas pessoais, como o assassinato do pai e o fato de estar...

Resenha – Caçadores de Trolls (Livro)

Resenha - Caçadores de Trolls (Livro)


Resenha - Caçadores de Trolls (Livro)

Que Guilhermo del Toro é incrível, todos nós sabemos. Depois de ter dirigido filmes como O Labirinto do Fauno, Hellboy e Círculo de Fogo, nós poderíamos até pensar que a genialidade dele se restringiria a criaturas infernais, robôs gigantes e afins. Mas ele também sabe o que faz no campo da...

A Guerra Eterna – Joe Heldeman (Grafic Novel)

A Guerra Eterna - Joe Heldeman (Grafic Novel)


A Guerra Eterna - Joe Heldeman (Grafic Novel)

Bom dia amigos, hoje iremos falar sobre uma das melhores obras de ficção que existe, sem dizer que é mais uma das influências da Ficção militar que Robert A Heinlen foi capaz de fazer. Nessa Obra Vemos o quanto a dilatação do tempo em viagens na velocidade da luz pode causar para um...