Mundo das Resenhas
Resenha – A Aprendiz [Trilogia do Mago Negro] – Trudi Canavan Resenha – A Aprendiz [Trilogia do Mago Negro] – Trudi Canavan
Ah, a mesmice! Se você ainda não leu o primeiro livro da série (O Clã dos Magos), leia a resenha que o Wes  ... Resenha – A Aprendiz [Trilogia do Mago Negro] – Trudi Canavan

Ah, a mesmice!

Resenha do Livro A Aprendiz - Trilogia o mago negro - trudi canavanSe você ainda não leu o primeiro livro da série (O Clã dos Magos), leia a resenha que o Wes   , mas resolvi resenhar este, o segundo livro da trilogia do mago negro.
Achei o primeiro livro de uma chatice e uma mesmice incríveis e não tinha a menor intenção de continuar a leitura da trilogia. Mas, eis que surge meu irmão com os outros dois livros para me emprestar, e como tenho pena de deixar um livro abandonado na minha estante, praticamente implorando para ser lido por mim, resolvi dar outra chance a Trudi Canavan.

Quem leu o primeiro livro, já tem a noção que MUITAS páginas o esperam. Neste exemplar do segundo volume, são exatamente 544 páginas. E seguirá um terceiro volume que aparenta ser o mais grosso dos 3 livros e minha pergunta principal pra autora é:
Pra que tanta enrolação?

Neste exemplar, temos a mais nova maga da turma (maga, não é bruxa, não é Harry Potter gente! Embora pareça…) Sonea.
O livro gira em torno da vidinha de Sonea agora que é uma estudante de magia, todos os problemas que ela enfrenta e seus medos.
O enredo também dá um enfoque especial ao mago Dannyl, que aparece no primeiro volume como o amigo de Rothen e um dos magos que se empenharam para encontrar Sonea e levá-la ao clã.

Também há todo o enfoque em volta do Lorde Supremo e suas “práticas” não indicadas para os magos e não convencionais.
Mas o que mais vemos mesmo ao longo de toda a história é o tormento de Sonea, por ser a garota da favela numa Universidade de magos (todos de origem “melhor” que a dela).

Não é nenhuma história “oh que incrível!”, principalmente, como citei no começo da resenha, pela mesmice de tudo. Todo o capítulo é a mesma coisa. Sonea sendo atormentada pelos outros aprendizes. Sonea com medo do Lorde Supremo. Sonea isso. Sonea aquilo. É muita enrolação.
As partes que mais entretinham de fato, eram as que narravam as aventuras de Dannyl, como novo embaixador do clã.

Enfim, acho que mais importante que o tamanho de uma história é a  qualidade dela. Você pode encontrar um enredo incrível em um conto de 10 páginas e encontrar uma porcaria repetitiva num livro de 600 páginas.

Com esse pensamento em mente, deixo a vocês escolherem se vale a pena ler ou não.

Eu não recomendaria.

Bom, até a próxima galera!

RESENHA DO LIVRO A APRENDIZ – TRILOGIA DO MAGO NEGRO – TRUDI CANAVAN

[stellar]
Compartilhe
Share

Jaíne Belmonte

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
advanced-floating-content-close-btn INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x