Título e Capa 4
Escrita / Enredo 3
Originalidade 4
Personagens 4
Final 5

Quando li a sinopse do livro A Era de Aquarius: Sobreviventes do fim do mundo, escrito por Luiz Eduardo Nascimento logo me interessei. Pois o livro é de um gênero que tem muito me chamado a atenção ultimamente: futuro pós-apocalíptico e que se passa em território brasileiro e também com algumas passagens em territórios vizinhos. ..

Summary 4.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha – A Era de Aquarius: Sobreviventes do fim do Mundo

RESENHA DO LIVRO A ERA DE AQUARIUS - SOBREVIVENTES DO FIM DO MUNDOQuando li a sinopse do livro A Era de Aquarius: Sobreviventes do fim do mundo, escrito por Luiz Eduardo Nascimento logo me interessei. Pois o livro é de um gênero que tem muito me chamado a atenção ultimamente: futuro pós-apocalíptico e que se passa em território brasileiro e também com algumas passagens em territórios vizinhos. O livro é muito envolvente e eu acabei terminando a leitura no mesmo dia de tão bom que o livro é.

O livro conta a história de um casal, Roberto e Carol, que passam férias na Argentina, para ver as belas paisagens da aurora boreal, que se tornaram mais intensas, devido a alguns fenômenos solares que estão afetando o nosso planeta.

Esses fenômenos vêm chamando a atenção, pois nunca tinha sido presenciado em nossa existência algo no tipo. E algo aterrador acontece durante essa viagem que muda totalmente a vida dessa família e de toda população da terra.

Em um mundo assolado por evento que extingue mais de 99 por cento da humanidade, os sobreviventes começam uma busca incessante por um local seguro. Mas em um mundo onde não há mais leis, será que se pode confiar em alguém? Essa e outras perguntas surgem conforme vamos avançando na narrativa.

Sobre a escrita e a narrativa, acho importante apontar o que achei e também o estilo usado pelo autor.
O estilo de escrita utilizado pelo autor é corrida. Você quase não tem tempo de pensar  enquanto lê, e isso faz você querer devorar o livro de cabo a rabo em uma sentada só. Isso foi muito bom, porém é importante dizer que quando se escolhe esse estilo de narrativa, não podemos nos esquecer de detalhes que são importantes para o desenvolvimento dos personagens e da história. Talvez esse seja o único erro que encontrei no livro, pois acabei não me identificando e gostando tanto dos personagens, pois a construção deles acaba ocorrendo no meio da narrativa e não conseguimos ver uma cena bem elaborada para vermos a personalidade e evolução deles.

Tirando o estilo de narrativa do autor, o livro em si é muito bom. O tema, enredo e a ambientação construída foram muito bons. Pois é mostrado o que acontece quando não há mais leis para reger os humanos, a dor das perdas familiares e um final que me faz muito querer saber como será o curso da história.

Se vocês procuram um livro de distopia, com muita ação, já sabe qual livro procurar: livro A Era de Aquarius: Sobreviventes do fim do mundo.

Família brasileira passa férias no sul da Argentina quando ocorre um evento de extinção em massa. Após superar perda traumática eles precisam cruzar a América do Sul para encontrar algum lugar no planeta onde possam sobreviver ao duro inverno global que se avizinha.Em um mundo devastado onde quase todos os seres vivos pereceram durante ou logo após o evento, eles tem que enfrentar a fome, as condições precárias de alojamento, a piora gradual do clima e o encontro com sobreviventes que na maioria das vezes se mostram hostis, em um mundo onde governos caíram e não há mais fiscalização da aplicação das leis, nem punição para criminosos.Esta história fala sobre a relação entre seres humanos, da tentativa de manter valores morais e éticos após a queda da sociedade organizada, de como enfrentar perdas traumáticas sem a ajuda de terapeutas e medicamentos e o empenho do ser humano em sobreviver mesmo quando tudo parece estar contra ele. O romance mistura ficção científica, drama e suspense em uma história repleta de reviravoltas e um fim apoteótico e surpreendente.
Ano de Edição: 2017
Código de Barras:  2001113215594
ISBN:  9781370624089
Assunto: Ficção Cientifica
Idioma: PORTUGUÊS

Related posts

RESENHA – SILÊNCIO – BECCA FITZPATRICK

RESENHA - SILÊNCIO - BECCA FITZPATRICK


RESENHA - SILÊNCIO - BECCA FITZPATRICK

“Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da...

Não se apega, não! – Isabela Freitas

Não se apega, não! - Isabela Freitas


Não se apega, não! - Isabela Freitas

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de...

RESENHA – FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO – MV BILL E CELSO ATHAYDE

RESENHA - FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO - MV BILL E CELSO ATHAYDE


RESENHA - FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO - MV BILL E CELSO ATHAYDE

“Este livro é um contundente relato pessoal de Celso Athayde e MV Bill dos bastidores da produção de um documentário explosivo sobre o universo dos meninos que trabalham no tráfico de drogas em diversas partes do país. Narrado em primeira pessoa, o livro revela as dramáticas experiências que...