Título e Capa 4
Escrita / Enredo 3
Originalidade 4
Personagens 4
Final 5

Quando li a sinopse do livro A Era de Aquarius: Sobreviventes do fim do mundo, escrito por Luiz Eduardo Nascimento logo me interessei. Pois o livro é de um gênero que tem muito me chamado a atenção ultimamente: futuro pós-apocalíptico e que se passa em território brasileiro e também com algumas passagens em territórios vizinhos. ..

Summary 4.0 great
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 bad

Resenha – A Era de Aquarius: Sobreviventes do fim do Mundo

RESENHA DO LIVRO A ERA DE AQUARIUS - SOBREVIVENTES DO FIM DO MUNDOQuando li a sinopse do livro A Era de Aquarius: Sobreviventes do fim do mundo, escrito por Luiz Eduardo Nascimento logo me interessei. Pois o livro é de um gênero que tem muito me chamado a atenção ultimamente: futuro pós-apocalíptico e que se passa em território brasileiro e também com algumas passagens em territórios vizinhos. O livro é muito envolvente e eu acabei terminando a leitura no mesmo dia de tão bom que o livro é.

O livro conta a história de um casal, Roberto e Carol, que passam férias na Argentina, para ver as belas paisagens da aurora boreal, que se tornaram mais intensas, devido a alguns fenômenos solares que estão afetando o nosso planeta.

Esses fenômenos vêm chamando a atenção, pois nunca tinha sido presenciado em nossa existência algo no tipo. E algo aterrador acontece durante essa viagem que muda totalmente a vida dessa família e de toda população da terra.

Em um mundo assolado por evento que extingue mais de 99 por cento da humanidade, os sobreviventes começam uma busca incessante por um local seguro. Mas em um mundo onde não há mais leis, será que se pode confiar em alguém? Essa e outras perguntas surgem conforme vamos avançando na narrativa.

Sobre a escrita e a narrativa, acho importante apontar o que achei e também o estilo usado pelo autor.
O estilo de escrita utilizado pelo autor é corrida. Você quase não tem tempo de pensar  enquanto lê, e isso faz você querer devorar o livro de cabo a rabo em uma sentada só. Isso foi muito bom, porém é importante dizer que quando se escolhe esse estilo de narrativa, não podemos nos esquecer de detalhes que são importantes para o desenvolvimento dos personagens e da história. Talvez esse seja o único erro que encontrei no livro, pois acabei não me identificando e gostando tanto dos personagens, pois a construção deles acaba ocorrendo no meio da narrativa e não conseguimos ver uma cena bem elaborada para vermos a personalidade e evolução deles.

Tirando o estilo de narrativa do autor, o livro em si é muito bom. O tema, enredo e a ambientação construída foram muito bons. Pois é mostrado o que acontece quando não há mais leis para reger os humanos, a dor das perdas familiares e um final que me faz muito querer saber como será o curso da história.

Se vocês procuram um livro de distopia, com muita ação, já sabe qual livro procurar: livro A Era de Aquarius: Sobreviventes do fim do mundo.

Família brasileira passa férias no sul da Argentina quando ocorre um evento de extinção em massa. Após superar perda traumática eles precisam cruzar a América do Sul para encontrar algum lugar no planeta onde possam sobreviver ao duro inverno global que se avizinha.Em um mundo devastado onde quase todos os seres vivos pereceram durante ou logo após o evento, eles tem que enfrentar a fome, as condições precárias de alojamento, a piora gradual do clima e o encontro com sobreviventes que na maioria das vezes se mostram hostis, em um mundo onde governos caíram e não há mais fiscalização da aplicação das leis, nem punição para criminosos.Esta história fala sobre a relação entre seres humanos, da tentativa de manter valores morais e éticos após a queda da sociedade organizada, de como enfrentar perdas traumáticas sem a ajuda de terapeutas e medicamentos e o empenho do ser humano em sobreviver mesmo quando tudo parece estar contra ele. O romance mistura ficção científica, drama e suspense em uma história repleta de reviravoltas e um fim apoteótico e surpreendente.
Ano de Edição: 2017
Código de Barras:  2001113215594
ISBN:  9781370624089
Assunto: Ficção Cientifica
Idioma: PORTUGUÊS

Related posts

Resenha: Tudo Tem Uma Explicação – Kennedy Ramos

Resenha: Tudo Tem Uma Explicação - Kennedy Ramos


Resenha: Tudo Tem Uma Explicação - Kennedy Ramos

E hoje vou falar um pouco do lançamento da Editora Planeta de Livros Brasil: "Tudo Tem Uma Explicação". Escrito pelo autor e professor Kennedy Ramos e lançado sob o selo Outro Planeta, o livro chegou as livrarias para felicidade dos, assim como eu, fãs de biologia. Criador da plataforma...

Resenha: Querido Vizinho – Penelope Ward

Resenha: Querido Vizinho - Penelope Ward


Resenha: Querido Vizinho - Penelope Ward

Hoje, trago a vocês a resenha do livro Querido Vizinho, de Penelope Ward. Este é o primeiro livro da autora que leio, também é o primeiro livro do gênero romance erótico, e posso dizer que não foi exatamente como eu esperava, mas foi muito bom . Esse livro não me atraiu pela capa, ela é...

RESENHA – PAIXÃO SEM LIMITES – ABBI GLINES

RESENHA - PAIXÃO SEM LIMITES - ABBI GLINES


RESENHA - PAIXÃO SEM LIMITES - ABBI GLINES

Paixão sem limites – primeiro volume da trilogia Sem Limites, que vendeu mais de 500 mil exemplares como publicação independente – é um livro romântico, sexy e intenso, que vai conquistar os leitores e deixá-los ávidos pela sequência. Paixão sem limites é o primeiro livro da trilogia “Sem...