Título e Capa 4
Escrita / Enredo 5
Originalidade 4
Personagens 4
Final 5

Com certeza, a narrativa é o diferencial do livro.   “Histórias são únicas, assim como as pessoas que as contam, e as melhores histórias são aquelas cujo final é uma surpresa.”    “A escolha” foi um dos melhores livros que li esse ano  Tenho lido muitas críticas negativas aos livros dele, mas é o tipo ..

Summary 4.4 great
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 bad

Resenha – A Escolha – Nicholas Sparks

mundo das resenha - a escolha - nicholas sparks - imagem em 3d png transparente

Com certeza, a narrativa é o diferencial do livro.

 
Histórias são únicas, assim como as pessoas que as contam, e as melhores histórias são aquelas cujo final é uma surpresa.” 
 
“A escolha” foi um dos melhores livros que li esse ano 
Tenho lido muitas críticas negativas aos livros dele, mas é o tipo de livros que são mesmo os romances atuais. Romance, drama e sem cenas de sexo. Exceto, é claro, os novos romances picantes. Pois romances sem drama, ficam chatos… Porém, cada um tem sua opinião e visão sobre cada coisa.
 
Travis é um cara que gosta de esportes e sair sempre com mulheres diferentes; diferentemente de seus amigos de infância que já se casaram (um com o outro). E Gabby, ah Gabby. Desde que começa sua história, que está brigada com seu namorado, e falando mal de seu vizinho – Travis –, já percebi que ela estava a fim dele; ela ficava atenta nos detalhes de sua vida e sempre especulando sobre o que ele fazia, e a única desculpa que ela achou pra falar com ele – sem demonstrar que está afim dele, é claro –, é seu cachorro que “supostamente” engravidara sua cachorrinha.
Depois de ser “Abandonada” por seu namorado, que vai para uma convenção em outro estado, ela aceita o convite de Travis para passar o sábado com ele e seus amigos.
E tudo corre tão rápido que nem vemos quando chegamos à segunda parte do livro, que no final da primeira parte tem uma escolha nas mãos de Gabby, mas não é sobre essa escolha de que o livro se trata, mas essa também fez toda diferença no enredo.
A primeira parte do livro é mais romântica com alguns clichês até; já  na segunda parte do livro o autor começa a mostrar o drama da vida de Travis; que começou devido à algumas escolhas simples tomadas por ele, que causaram um grande tormento em sua vida no ápice da história.
 
 
Todas as escolhas, independentemente do quanto possam parecer sem importância, sempre têm consequências.
 
 
O livro nos traz algumas lições de moral, entre as quais aprendemos que a vida é feita de nossas escolhas (e também promessas), e Travis tem mais uma delas em mãos, e tudo depende dessa escolha, para seu futuro e o de Gabby.
Pessoas que gostam dos livros do Nicholas, não irão se arrepender de ler esse, que, com certeza, será mais um clássico dos romances internacionais.
 
Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa. O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.
 
 
Eu, pessoalmente, gosto de romances sobrenaturais. Mas “Nicholas Sparks” é uma ótima exceção.
 
O que faltou no livro: talvez a única coisa a apontar que tenha faltado, tenha sido o que aconteceu com o ex-namorado de Gabby… Deixou no ar se ele gostava ou não dela.
Uma boa notícia para os fãs do “Nicholas”, é que recentemente foi adaptado para as telonas esse que, na minha opinião, é o melhor livro do autor
Confiram o trailer oficial
 

Trechos

 
“Ele sorriu, grato porque Stephanie ainda conseguia conversar com ele da maneira habitual. – O que eu realmente queria saber era o que você teria feito se estivesse no meu lugar.

– Eu sabia o que você queria – disse ela, hesitante. – Mas… não sei, Travis, realmente não sei. Não consigo me imaginar tendo de tomar uma decisão dessas e, para ser honesta, acho que ninguém consegue – ela exalou. – Às vezes eu preferiria que você nunca tivesse me contado.”


“Ao voltar para a clínica onde trabalhava, a única coisa que Gabby sabia com certeza era que ela nunca conseguiria superar o que havia feito, e como não havia pedra grande o bastante para que ela se enfiasse embaixo, o melhor seria procurar um modo de evitar encontrá-lo por algum tempo. Não eternamente, é claro. Um intervalo de tempo razoável. Como os próximos cinquenta anos.” 
 

“Enquanto existir vida, há esperança…“
 
 

“Ela forçou um sorriso que não foi retribuído. – Será que poderíamos começar de novo?
Ele pareceu pensar um pouco naquilo. – Não sei.
– O quê?
– Você me ouviu. – insistiu ele. – A última coisa que preciso em minha vida agora é uma vizinha louca.” 


“Encontrar uma pessoa que tivesse senso de humor foi o melhor conselho que ele recebeu de seu pai quando começou a levar seus namoros a sério, e ele finalmente entendeu por que seu pai sempre havia considerado aquilo importante. Se a conversa era a letra da música, o riso era a melodia, fazendo com que o tempo que eles passavam juntos se transformasse em uma música que podia ser tocada repetidamente, sem que ele se cansasse de ouvi-la.”
 
 
Este lugar, com você ao meu lado, é onde eu sempre vou querer estar.
resenha do livro a escolha de nicholas sparks - mundo das resenhas
 

RESENHA DO LIVRO A ESCOLHA NICHOLAS SPARKS

FILME ADAPTADO PARA O CINEMA

Desentupidora Curitiba 24 horas

Desentupidora  Curitiba – Bacacheri

Related posts

Resenha – Angus: O Primeiro Guerreiro

Resenha - Angus: O Primeiro Guerreiro


Resenha - Angus: O Primeiro Guerreiro

É o ano da graça de Nosso Senhor de 2017. Eu, Jeferson, um simples bardo (com alma de bárbaro), venho até vós contar sobre Angus MacLacham, destemido guerreiro, com descendência tanto nórdica quanto picta e escota. Venham e se acheguem perto da fogueira. Peguem uma caneca de hidromel, um...

Resenha: Cartas de Amor aos Mortos – Ava Della

Resenha: Cartas de Amor aos Mortos - Ava Della


Resenha: Cartas de Amor aos Mortos - Ava Della

Querido leitor, Em pouco tempo, Laurel perderá sua admirada irmã mais velha. Ela era sua inspiração. Não apenas, por aos seus olhos, May ter sido linda, comunicativa e cheia vida, mas por ser sua melhor amiga, sua companheira. Não bastasse isso, também cai sobre ela a pressão de uma nova...

A Guerra do Paraguai de Luiz Octavio de Lima

A Guerra do Paraguai de Luiz Octavio de Lima


A Guerra do Paraguai de Luiz Octavio de Lima

Bem vindos, curiosos e aficionados por guerra! Hoje irei resenhar uma obra que não vimos até agora aqui no Mundo das Resenhas, mas que uma hora iria chegar, ao menos estava na fila de leitura. A Guerra do Paraguai, ou como é conhecida lá no Paraguai, Guerra Grande ou Guerra da tríplice...