Resenha – A Estrada da noite – Joe Hill

Resenha por: Wesley Belmonte

Nota: 5


Olá pessoas.

Estou aqui pra falar sobre um ótimo livro que li pela primeira vez em 2009, acabei emprestando-o e nunca mais o obtive de volta. Em dezembro de 2011, ganhei de amigo secreto, e acabei perdendo meu precioso em uma viagem que fiz a São Paulo (sorte de quem achou). Aí resolvi ler em e-book mesmo, pois não tem perigo de sumir mais uma vez.

O livro é muito bom, conta a história de Judas Coyne, um ex-cantor de Rock muito famoso. Que adora colecionar coisas mórbidas. Certo dia seu assistente mostra um site onde está leiloando um paletó de um fantasma, sem muita crença ele aceita comprá-lo, não sabendo que o fantasma vendido tem contas a acertar com ele.

Ele tem um jeito diferente de tratar suas “parceiras”. Até achei interessante, ele chama cada garota que conhece pelo nome da cidade onde elas nasceram ou moram. Esse Fantasma quer levar ele para a estrada da noite, e todos que estiverem ao seu redor.

Um livro que quando li pela primeira vez, à noite e sozinho em casa, tive certo medo, a leitura te prende do começo ao fim, você não consegue parar de ler até sua última página.

Eu sempre digo que não se pode julgar um livro pela capa ou por seu título, mas quando me apoderei desse livro, que foi o segundo julgamento que fiz. Não me arrependo em nenhum momento.

Aliás, O nome do livro em inglês chama-se nada menos que Heart-Shaped Box (Nirvana). O que quer dizer: Caixa com forma de coração.

Que é, literalmente, o que foi enviado para Judas.

As passagens do livro, pra quem gosta de rock e conhece bandas como: Nirvana, Led Zeppelin… Faz alusões a essa e outras. Como o nome dos cachorros; Angus, Robert…

É uma leitura mais que perfeita.

Se alguém pede pra eu indicar um livro que contenha, suspense. Não penso duas vezes em falar sobre ele. Além do suspense, temos muito terror e humor.

Related posts

A Autobiografia de Martin Luther King: “Quando temos um sonho, devemos lutar por ele!”

A Autobiografia de Martin Luther King: "Quando temos um sonho, devemos lutar por ele!"


A Autobiografia de Martin Luther King: "Quando temos um sonho, devemos lutar por ele!"

O que é o racismo para você? Uma luta que deve ser encarada como exclusiva? Devemos responder agressões com agressões? O espaço de fala deve ser unicamente dos negros? Diálogos devem ser limitados? Todas estas questões parecem possuir respostas óbvias. Mas você já parou para pensar que esta...

Mistborn – Primeira Era: Vale a pena a leitura #03?

Mistborn - Primeira Era: Vale a pena a leitura #03?


Mistborn - Primeira Era: Vale a pena a leitura #03?

******************************NÃO contém spoiler******************************* “Mistborn” é o tipo de fantasia capaz de destruir um leitor de todas as maneiras possíveis. A fantasia épica de Brandon Sanderson faz parte do imenso universo criado pelo autor conhecido como Cosmere... Onde várias...

Palestina – Uma Nação Ocupada: Impressões e reflexões.

Palestina - Uma Nação Ocupada: Impressões e reflexões.


Palestina - Uma Nação Ocupada: Impressões e reflexões.

******************************NÃO contém spoiler****************************** Como é possível viver em um país como a Palestina? Impossível não nos fazermos esta pergunta enquanto lemos “Palestina: Uma Nação Ocupada”. Com sua reportagem em quadrinhos, o escritor Joe Sacco nos apresenta...