Resenha – A Estrada da noite – Joe Hill

Resenha por: Wesley Belmonte

Nota: 5


Olá pessoas.

Estou aqui pra falar sobre um ótimo livro que li pela primeira vez em 2009, acabei emprestando-o e nunca mais o obtive de volta. Em dezembro de 2011, ganhei de amigo secreto, e acabei perdendo meu precioso em uma viagem que fiz a São Paulo (sorte de quem achou). Aí resolvi ler em e-book mesmo, pois não tem perigo de sumir mais uma vez.

O livro é muito bom, conta a história de Judas Coyne, um ex-cantor de Rock muito famoso. Que adora colecionar coisas mórbidas. Certo dia seu assistente mostra um site onde está leiloando um paletó de um fantasma, sem muita crença ele aceita comprá-lo, não sabendo que o fantasma vendido tem contas a acertar com ele.

Ele tem um jeito diferente de tratar suas “parceiras”. Até achei interessante, ele chama cada garota que conhece pelo nome da cidade onde elas nasceram ou moram. Esse Fantasma quer levar ele para a estrada da noite, e todos que estiverem ao seu redor.

Um livro que quando li pela primeira vez, à noite e sozinho em casa, tive certo medo, a leitura te prende do começo ao fim, você não consegue parar de ler até sua última página.

Eu sempre digo que não se pode julgar um livro pela capa ou por seu título, mas quando me apoderei desse livro, que foi o segundo julgamento que fiz. Não me arrependo em nenhum momento.

Aliás, O nome do livro em inglês chama-se nada menos que Heart-Shaped Box (Nirvana). O que quer dizer: Caixa com forma de coração.

Que é, literalmente, o que foi enviado para Judas.

As passagens do livro, pra quem gosta de rock e conhece bandas como: Nirvana, Led Zeppelin… Faz alusões a essa e outras. Como o nome dos cachorros; Angus, Robert…

É uma leitura mais que perfeita.

Se alguém pede pra eu indicar um livro que contenha, suspense. Não penso duas vezes em falar sobre ele. Além do suspense, temos muito terror e humor.

Related posts

RESENHA – SILÊNCIO – BECCA FITZPATRICK

RESENHA - SILÊNCIO - BECCA FITZPATRICK


RESENHA - SILÊNCIO - BECCA FITZPATRICK

“Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da...

Não se apega, não! – Isabela Freitas

Não se apega, não! - Isabela Freitas


Não se apega, não! - Isabela Freitas

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de...

RESENHA – FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO – MV BILL E CELSO ATHAYDE

RESENHA - FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO - MV BILL E CELSO ATHAYDE


RESENHA - FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO - MV BILL E CELSO ATHAYDE

“Este livro é um contundente relato pessoal de Celso Athayde e MV Bill dos bastidores da produção de um documentário explosivo sobre o universo dos meninos que trabalham no tráfico de drogas em diversas partes do país. Narrado em primeira pessoa, o livro revela as dramáticas experiências que...