Título e Capa 2
Escrita / Enredo 4
Originalidade 3
Personagens 4
Final 4

Até onde você iria por amor? Ops, quero dizer, por uma pérola? Estava a procura de um ebook curto e que contivesse o título de “mais lidos”. Não sei ao certo se este livro leva o título de “mais lido”, já que pelo menos no Skoob há muitos poucos leitores que tenham lido, mas li ..

Summary 3.4 good
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 bad

Resenha – A pérola de John Steinbeck

livrosAté onde você iria por amor? Ops, quero dizer, por uma pérola?

Estava a procura de um ebook curto e que contivesse o título de “mais lidos”. Não sei ao certo se este livro leva o título de “mais lido”, já que pelo menos no Skoob há muitos poucos leitores que tenham lido, mas li a sinopse, me interessei e inicie a leitura.
O livro é datado da década de 40 (não vou trabalhar com números exatos para não correr o risco de dar informação errada, já que pesquisando em um site eu li que o livro datava de 1945 e em outro 1947) então, melhor simplificar e falar que foi escrito na década de 40.
Pelo meu entendimento, os personagens principais da história são índios (pela capa do livro já dá pra saber) ou colonos, ou como eram chamados os povos que já residiam na América antes de outros povos a “descobrirem”. Enfim, são índios, que vivem em situação precária e sua principal fonte de sustento é a pesca. Pesca de pérolas.
O livro aborda questões que não remetem apenas a década de 40, mas a década de hoje, que é a desigualdade social.
Kino, nosso personagem principal – marido de Juana e pai de Coyotito – em uma de suas idas em busca de pérolas, encontra a maior pérola já vista.
E aí, entra o outro tema que o livro aborda: a ganância, a inveja, até onde alguém pode ir quando tem sua mente afetada pela possibilidade de sair da miséria e se tornar um homem rico.
Alguns personagens subliminarmente, outros explicitamente, mas todos tem suas mentes afetadas pelo pensamento: “e se essa pérola fosse minha..?”
Tragédia, desconfiança, inveja, cobiça, ganância, medo… Todos estes e outros sentimentos transcorrem pelas páginas dessa história, que é narrada de forma simples, com os acontecimentos se desenrolando rápido e com uma conclusão mais rápida ainda.
Um livro para você ler em menos de uma semana.
Não é 5 estrelas, mas vale a pena dar uma conferida.resenha a perola de john steinbeck munod das resenhas

Related posts

RESENHA – COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO – BETH FANTASKEY

RESENHA - COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO - BETH FANTASKEY


RESENHA - COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO - BETH FANTASKEY

O livro conta a história de Jessica, uma estudante comum que vive numa fazenda com os pais adotivos. A garota está prestes a completar 18 anos quando descobre ser uma princesa que vem de uma linhagem de vampiros romenos e, para a sua surpresa, está prometida em casamento ao príncipe vampiro...

Resenha: Morte de Tinta – Cornelia Funke

Resenha: Morte de Tinta - Cornelia Funke


Resenha: Morte de Tinta - Cornelia Funke

Sim amiguinhos, finalmente vamos encerrar nossas aventuras pelo Mundo de Tinta, com o último livro da trilogia Mundo de Tinta, Morte de Tinta, escrito por Cornelia Funke e lançado aqui em terras brazucas pela editora Seguinte. Vou colocar a sinopse do livro e depois digo minhas opiniões sobre o...

Resenha – 50 Idéias de Astronomia que Você Precisa Conhecer – Giles Sparrow

Resenha - 50 Idéias de Astronomia que Você Precisa Conhecer - Giles Sparrow


Resenha - 50 Idéias de Astronomia que Você Precisa Conhecer - Giles Sparrow

"De onde veio a Lua? O que acontece no coração de um buraco negro? Por que as ondas gravitacionais são tão significativas? Qual é o destino do Universo? Ao tratar os mistérios do infinito, a astronomia tornou-se uma ciência fascinante e inspiradora." Nosso planeta, que já foi considerado o...