Título e Capa 5
Escrita / Enredo 3
Originalidade 4
Personagens 4
Final 4

Bem, hoje vamos falar sobre um livro pequeno, mas com uma história rica. Estou falando de Ailla e o Luferino, dos escritores Rafaela Souza, Cinthia Silva e Airton Júnior. Quando Ailla, uma garota de 14 anos, descobre sua origem nada convencional seu mundo vira de cabeça para baixo. Uma missão lhe é entregue e de ..

Summary 4.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha – Ailla e o Luferino – Rafaela Souza, Cinthia Silva e Airton Júnior

Resenha Ailla e o luferinoBem, hoje vamos falar sobre um livro pequeno, mas com uma história rica. Estou falando de Ailla e o Luferino, dos escritores Rafaela Souza, Cinthia Silva e Airton Júnior.

Quando Ailla, uma garota de 14 anos, descobre sua origem nada convencional seu mundo vira de cabeça para baixo. Uma missão lhe é entregue e de seu sucesso depende todo o universo. Ao lado de Natasha, sua melhor amiga, do jovem e misterioso empresário Weyne Wizzard e de Ven Hailer, seu fiel e inusitado protetor, Ailla embarca numa jornada de auto aceitação que pode custar à menina de longos cabelos ruivos, muito mais caro do que ela imagina. Esse é o livro de estreia da série Ailla e o Luferino, uma obra criada para surpreender os leitores, levando-os a um universo inovador cheio de magia e suspense, feito para contagiar crianças, adolescentes e adultos!

A história, mesmo sendo curta, é cheia de magia, ação, drama e comédia. Somos apresentados a Ailla. Uma garota típica do Canadá que levava uma vida boa com seus pais, tinha uma amiga leal que sempre estava com ela nos momentos bons e ruins e um ursinho de pelúcia que a acompanha desde quando Ailla era apenas um bebê, um segredo que apenas sua melhor amiga sabia. Porém a vida de Ailla muda completamente quando ela descobre que seu urso não é bem um urso, seus pais esconderam um grande segredo durante toda a sua vida e que ela não é exatamente quem imagina ser. Então Ailla tem que fugir enquanto descobre coisas sobre o seu passado que irão mudar toda a sua visão da vida como ela é.

Com uma ideia original, os autores conseguiram criar um mundo novo paralelo ao mundo real. Eu gosto desse conceito de vários mundos coexistindo em dimensões diferentes. É algo que enriquece a história e nos faz viajar muito.

Os personagens tem uma personalidade forte, principalmente Ailla, que os diferencia uns dos outros e os fazem únicos. Os dilemas que cada um passa e as provações durante a jornada servem para acentuar ainda mais essa característica deles.

E por fim a trama em si. Uma história amarradinha que não confunde o leitor e vai direto ao ponto, mesmo com um ritmo acelerado. É um livro que, mesmo podendo ser lido em poucas horas (eu demorei duas horas para terminar), te faz viajar para um mundo totalmente novo.

Considerações finais

Recomendo Ailla e o Luferino para fãs de uma boa aventura fantástica com uma dose de história infanto-juvenil. Não espere por subtramas mirabolantes, mas leia como uma história rápida que vai proporcionar uma experiência agradável e prazerosa com a leitura.

É isso. Gostaria de agradecer muito aos autores por nos apresentarem o livro. Esperamos pela continuação da saga.

Por favor, curtam, comentem, compartilhem para seus amigos, mandem livros para serem resenhados. Podemos demorar um pouco, afinal temos que trabalhar pra garantir o leitinho das crianças, mas ainda assim faremos a resenha com todo o carinho que um livro merece.

Resenha do livro Ailla e o Luferino, de Rafaela Souza, Cinthia Silva e Airton Júnior.

Resenha do livro Ailla e o Luferino - livro

Related posts

RESENHA – SILÊNCIO – BECCA FITZPATRICK

RESENHA - SILÊNCIO - BECCA FITZPATRICK


RESENHA - SILÊNCIO - BECCA FITZPATRICK

“Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da...

Não se apega, não! – Isabela Freitas

Não se apega, não! - Isabela Freitas


Não se apega, não! - Isabela Freitas

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de...

RESENHA – FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO – MV BILL E CELSO ATHAYDE

RESENHA - FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO - MV BILL E CELSO ATHAYDE


RESENHA - FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO - MV BILL E CELSO ATHAYDE

“Este livro é um contundente relato pessoal de Celso Athayde e MV Bill dos bastidores da produção de um documentário explosivo sobre o universo dos meninos que trabalham no tráfico de drogas em diversas partes do país. Narrado em primeira pessoa, o livro revela as dramáticas experiências que...