Título e Capa 2
Escrita / Enredo 1
Originalidade 2
Personagens 1
Final 1

Estava em busca de uma leitura diferenciada, algo com um toque maior de humor, para encaixar entre as minhas outras leituras e a primeira opção que me apareceu foi justamente “As 100 Piores Ideias da História”. As 100 Piores Ideias da História, escritas por Michael N. Smith e Eric Kasum, foi publicado no Brasil pela ..

Summary 1.4 poor
Título e Capa 5
Escrita / Enredo 1
Originalidade 3
Personagens 1
Final 1
Summary rating from 1 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 2.2 normal

Resenha: As 100 Piores Ideias da História; Michael N. Smith e Eric Kasum

Estava em busca de uma leitura diferenciada, algo com um toque maior de humor, para encaixar entre as minhas outras leituras e a primeira opção que me apareceu foi justamente “As 100 Piores Ideias da História”.

As 100 Piores Ideias da História, escritas por Michael N. Smith e Eric Kasum, foi publicado no Brasil pela Editora Valentina e trata-se, como já deixa bem claro o título, de uma compilação de 100 ideias/fatos que segundo a OPINIÃO dos autores, seriam as piores ideias da história. Segundo a propaganda da capa:

“As piores sacadas da humanidade que se transformaram nas maiores roubadas.”

As ideias vão desde coisas que aconteceram no meio artístico, a invenções que não deram muito certo, mas acima de tudo, envolvem políticos.
E foi ao chegar nos capítulos do livro voltados unicamente a acontecimentos políticos, que eu me vi obrigada a abandonar a leitura.
Como eu li em alguns lugares e me vejo obrigada a concordar, o título é bem sensacionalista e te faz esperar ler por coisas realmente absurdas, que te façam pensar “mas da onde a pessoa tirou essa ideia?” e no início do livro, ALGUMAS ideias realmente passaram esse sentimento, mas ao chegar no setor político da história….
Eram acontecimentos muito fracos e nenhum pouco fora do comum, que não despertavam em nada a sensação de se adequar a uma “pior ideia”.
Exemplo?
Então quer dizer que mentir numa campanha política se enquadra como pior ideia da história? Poxa, nós vemos isso no Brasil todo dia!
E foi exatamente depois dessa parte, que não consegui continuar a leitura.
E além desse fator crítico, as ideias que surgem no geral, são bem centradas nos EUA de fato, não é algo que aborde diferentes locais do mundo. Há uma coisa ou outra, mas a maioria, se passou por lá mesmo.
Esperava ler por coisas absurdas do começo ao fim e não ler uma ideia absurda, ver 4 ou 5 ideias sem nada de extraordinário (ah, o presidente fulano de tal foi nadar pelado e foi flagrado… Isso não parece manchete de tabloide de fofoca?) e depois outra ideia mais ou menos chamativa.

Infelizmente, um livro que não me agradou e que eu não recomendaria a leitura. Mas caso você tenha lido e gostado, opinião é opinião não é mesmo?
E se na própria opinião dos autores, essa obra contém As 100 Piores Ideias da História, eu vou fazer o que, não é mesmo?

Essa foi a resenha de hoje, até a próxima pessoal!

Related posts

Resenha: Deuses de Dois Mundos – O Livro do Silêncio

Resenha: Deuses de Dois Mundos - O Livro do Silêncio


Resenha: Deuses de Dois Mundos - O Livro do Silêncio

Já me acostumei a ver obras se apoiando em várias religiões e mitologias diferentes, mas nunca tinha visto uma obra que trabalhasse tão bem com as questões das religiões afro-brasileiras quanto O Livro do Silêncio, primeiro da trilogia Deuses de Dois Mundos, escritos por PJ Pereira. Vou deixar a...

Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres

Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres


Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres

Lá vou eu novamente em mais uma resenha, mas dessa vez venho falar de um livro com um estilo que jamais imaginei que leria uma dia, o tal gênero chick-lit, novidade para mim, mas já vem rondando há muito tempo o mundo literário. Gênero conhecido pelo livro A culpa é das Estrelas de Jonh Green...

Resenha – Preciso Saber – Karen Cleveland

Resenha - Preciso Saber - Karen Cleveland


Resenha - Preciso Saber - Karen Cleveland

Se tem uma pessoa que ama livros de romance policial, essa pessoa sou eu. Mas sou muito crítico, pois quando pego uma obra desse tema, analiso desde o enredo principal até os detalhes que vem na trama. Quando iniciei a leitura do livro Preciso Saber, escrito pela autora Karen Cleveland (Bem que...