Título e Capa 4
Escrita / Enredo 4
Originalidade 4
Personagens 4
Final 4

“As Crônicas de Oliver, O segredo da pirâmide de El Dorado”, do autor Bruno di Oliveira, trata-se de uma obra nacional, publicada pela editora Planeta de Livros Brasil, sob o selo Outro Planeta. Oliver é um adolescente como muitos outros, que adora navegar na internet e jogar video game, levando uma vida relativamente normal, até ..

Summary 4.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha: As Crônicas de Oliver – Bruno di Oliveira

“As Crônicas de Oliver, O segredo da pirâmide de El Dorado”, do autor Bruno di Oliveira, trata-se de uma obra nacional, publicada pela editora Planeta de Livros Brasil, sob o selo Outro Planeta.

“Dizem que quando você pensa em desistir, a desistência já está consolidada, é praticamente uma realidade. Não sei se acredito, pois ali mesmo eu tinha pensado em desistir, mas essa desistência não necessariamente se concretizaria. Bastava que eu decidisse continuar em frente – todos podemos ponderar e mudar de ideia, não? Que problema havia nisso?”

Oliver é um adolescente como muitos outros, que adora navegar na internet e jogar video game, levando uma vida relativamente normal, até que um dia, precisa viajar para o Interior, para o enterro do seu avô paterno. E é nessa viagem que a, até então, vida normal de Oliver começa a virar de ponta cabeça.
Uma criatura estranha no meio da estrada e uma pedra brilhante dão início a um emaranhado de mistérios. Por que tudo naquele lugar parece tão diferente? E por que todas as pessoas parecem saber algo que Oliver não sabe? Para conseguir respostas, Oliver terá que se aventurar no meio da Floresta Amazônica, onde muitas aventuras o esperam.

Com suas 208 páginas, As Crônicas de Oliver nos faz mergulhar de cabeça em seu mundo. Narrado em primeira pessoa, e provavelmente devido ao fato do autor possuir um canal no YouTube sobre curiosidades, o livro a cada capítulo, acaba trazendo uma nova curiosidade em si, que nem sempre está ligada ao enredo principal. Oliver é um personagem que adora divagar sobre tudo, o que acaba nos trazendo essas informações à parte. Também é um adolescente com pensamentos bem maduros na maior parte do tempo, logo, não espere por um garotinho bobo nessa história.

Os capítulos curtos e o ar de mistério que ronda cada página, faz com que a leitura seja muito envolvente, trazendo aquela curiosidade infinita de “como isso tudo vai terminar?” E adivinha só? Não temos exatamente um final…
Tudo indica uma possível continuação, afinal, muitos acontecimentos são deixados em aberto.

Uma leitura super fluída e embora eu não tenha me deparado com enigmas da forma que eu esperava, (decifrar códigos, textos, etc), é uma boa recomendação ao público infanto-juvenil e aos, assim como eu, admiradores do gênero.

Essa foi a resenha de hoje, até a próxima!

Related posts

Resenha: Piano Vermelho – Josh Malerman

Resenha: Piano Vermelho - Josh Malerman


Resenha: Piano Vermelho - Josh Malerman

Josh Malerman entrou na minha vida com o pé direito, quando eu li “Caixa de Pássaros”. Ainda posso sentir na pele toda a agonia que aquela leitura me causou (vide minha resenha da obra)... Então, assim que “Piano Vermelho” foi lançado, imediatamente entrou na minha lista de desejos. Desta vez...

Resenha do Livro Filhos e Soldados – Bruce Henderson

Resenha do Livro Filhos e Soldados - Bruce Henderson


Resenha do Livro Filhos e Soldados - Bruce Henderson

Hoje vamos comentar sobre um livro incrível, mas eu disse incrível mesmo. Uma obra que conta a valentia de como seis meninos alemães, e ainda por cima, judeus conseguiram fugir da Alemanha Nazista. Isso mesmo, o Livro Filhos e Soldados contém um registro incrível e maravilhoso de como garotos...

RESENHA – TPM, PARA QUE TE QUERO? – JU FERRAZ

RESENHA - TPM, PARA QUE TE QUERO? - JU FERRAZ


RESENHA - TPM, PARA QUE TE QUERO? - JU FERRAZ

Desde pequenas somos vistas como o sexo frágil, histéricas e incapazes de escrever a nossa própria história. Sim, somos bombardeadas por hormônios em todas as fases da nossa vida e precisamos aprender a lidar com isso. Não é fácil! Temos oscilações de humor e às vezes simplesmente não temos...