Título e Capa 5
Escrita / Enredo 4
Originalidade 2
Personagens 5
Final 5

Aviso: Esta resenha contém spoilers do final de O Oráculo Oculto. Se você ainda não leu, pare de ler essa resenha agora, e volte apenas quando tiver terminado o livro. Se você já leu o primeiro livro, ou não liga para spoilers, por favor, continue a leitura. O Mundo das Resenhas agradece sua presença. Sim, ..

Summary 4.2 great
Título e Capa 5
Escrita / Enredo 4
Originalidade 3
Personagens 5
Final 5
Summary rating from 1 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 4.4 great

Resenha – As Provações de Apolo: A Profecia das Sombras

Aviso: Esta resenha contém spoilers do final de O Oráculo Oculto. Se você ainda não leu, pare de ler essa resenha agora, e volte apenas quando tiver terminado o livro. Se você já leu o primeiro livro, ou não liga para spoilers, por favor, continue a leitura. O Mundo das Resenhas agradece sua presença.

Sim, amiguinhos, sem mais delongas, depois de ver como Apolo foi traído, quase morreu algumas vezes, ter que salvar seus filhos, que parecem mais velhos que ele, de um imperador louco por incêndios, e depois de ver o retorno de um dos personagens mais amados pelos fãs, Apolo está de volta em sua jornada para voltar ao Olimpo, como o deus super poderoso que ele sempre foi.

Depois de esperar um ano, o segundo livro, A Profecia das Sombras, chega até nós, trazendo uma história envolvente, com todo aquele encanto que somente o nosso querido Tio Rick consegue nos trazer. Vamos falar um pouquinho sobre esse livro que pega tudo o que já foi criado até agora, e um pouco mais. Acomodem-se, peguem seus ukuleles de combate, e mergulhem na resenha. 

Bem, como diz o ditado, não se mexe em time que ta ganhando. Tio Rick segue isso a risca, pois nos apresenta uma trama que, estruturalmente falando, é muito parecida com suas obras anteriores, só que, mas, porem, ela traz um nível de aprofundamento muito maior do que as histórias anteriores. Sim, ainda temos Apolo tentando retornar ao Olimpo, temos o desenrolar do que aconteceu com Meg, depois de tudo o que aconteceu, e temos o grande Leo Valdez de volta dos mortos, juntamente com Calipso, que finalmente saiu de Ogigia.

Bem, a trama começa com Apolo, Leo e Calipso chegando a Indianápolis, cidade no meio oeste dos estados unidos. O que os levou até lá, e o que eles encontraram, é uma surpresa que quero deixar para você, nobre leitor.

Como eu disse, A Profecia das Sombras traz um nível de aprofundamento de personagem raramente visto nos livros do tio Rick, principalmente com Apolo. Sim, ainda temos aquele Apolo que choraminga querendo voltar para sua vida antiga, porém, cada vez mais ele descobre a resposta para a pergunta “O que é ser um humano?” A vida não é tão simples quando um deus vira um humano. E Apolo está aprendendo sua lição com maestria.

Outra coisa que eu gostei muito no livro foi a inserção de excelentes coadjuvantes. Todos eles trouxeram seu próprio brilho a trama, dando uma pitada de novidade que a série precisava.

Como sempre, Tio Rick soube usar, e mesclar, muito bem as mitologias com o século XXI, uma bela junção do velho com o novo. Mas, o mais interessante dessa saga é ver situações que aconteceram na Grécia Antiga sendo contados do ponto de vista de Apolo, pelo menos quando ele lembra de alguma coisa.

Considerações finais:

Esse livro continua excelentemente a saga de Apolo para retornar ao Olimpo, porém cada vez mais vemos o quanto Apolo está amadurecendo. Ler esse livro é como fazer uma viagem ao interior da mente de Apolo. Seus medos, suas manias, e tudo o mais. Para você que acompanha a saga greco-romana do Tio Rick desde “Ladrão de Raios”, essa é uma leitura mais do que recomendada.

Essa foi a resenha de hoje. Se é a primeira vez que você visita o nosso humilde site, seja muito bem vindo. Por favor, inscreva-se no nosso site, pois isso ajuda muito, e faz com que você não perca nenhuma resenha. Siga nossas redes sociais e compartilhe nossas resenhas com seus amigos, sua família, o cremoso ou a cremosa, para todo mundo. Até a próxima, e cuidado com os haicais e profecias.

Não basta ter perdido os poderes divinos e ter sido enviado para a terra na forma de um adolescente espinhento, rechonchudo e desajeitado. Não basta ter sido humilhado e ter virado servo de uma semideusa maltrapilha e desbocada. Nããão. Para voltar ao Olimpo, Apolo terá que passar por algumas provações. A primeira já foi: livrar o oráculo do Bosque de Dodona das garras de Nero, um dos membros do triunvirato do mal que planeja destruir todos os oráculos existentes para controlar o futuro.

Em sua mais nova missão, o ex-deus do Sol, da música, da poesia e da paquera precisa localizar e libertar o próximo oráculo da lista: uma caverna assustadora que pode ajudar Apolo a recuperar sua divindade — isso se não matá-lo ou deixá-lo completamente louco.

Para piorar ainda mais a história, entra em cena um imperador romano fascinado por espetáculos cruéis e sanguinários, um vilão que até Nero teme e que Apolo conhece muito bem. Bem demais.

Nessa nova aventura eletrizante, hilária e recheada de péssimos haicais, o ex-imortal contará com a ajuda de Leo Valdez e de alguns aliados inesperados — alguns velhos conhecidos, outros nem tanto, mas todos com a mesma certeza: é impossível não amar Apolo.

ProfeciaDasSombras_G   A Profecia das Sombras
   As Provações de Apolo # 2
   Autor: Rick Riordan
   ISBN-13: 9788551001714
   ISBN-10: 855100171X
   Ano: 2017 / Páginas: 336
   Idioma: português
   Editora: Intrínseca

RickRiordan150150Referência em literatura infanto-juvenil nos EUA, Rick Riordan alcançou prestígio internacional com a série Percy Jackson e os olimpianos, premiada pela YALSA e pela American Library Association. As crônicas dos Kane entrou imediatamente após o lançamento para a lista de best-sellers do New York Times.

Ex-professor do ensino médio e agora escritor em tempo integral, Riordan diz que utiliza bastante da experiência em sala de aula para dar vida a suas tramas e personagens, bem como para cumprir a frequente rotina de palestras dirigidas ao público jovem. O autor vive no Texas com a mulher e os dois filhos.

[/vc_column][/vc_row]

Related posts

Resenha: Eles Precisam Morrer – Monica Dombroski

Resenha: Eles Precisam Morrer - Monica Dombroski


Resenha: Eles Precisam Morrer - Monica Dombroski

Hoje eu falarei um pouquinho sobre a obra "Eles Precisam Morrer", da autora parceira do Mundo das Resenhas, Monica Dombroski, publicado sob o selo da Chiado Editora. Trata-se de uma ficção com um quê de sinistra e muito suspense. O título, em si, já desperta uma curiosidade enorme em relação...

Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres

Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres


Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres

Milagres não existem para pessoas como Campbell. Ela não era alguém que podia arcar com os custos do privilegio da mágica. E com essa crença, ou “ descrença”, se entrega a doença terminal, que pouco a pouco, vai esvaindo a vida de seu corpo, bem como, sua vontade de lutar para permanecer aqui...

Resenha – How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)

Resenha - How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)


Resenha - How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)

Sim, amiguinhos. Limpem o sangue de seus troféus, queimem bem os corpos e venham comigo em mais uma resenha de série aqui no mundo das Resenhas, Hoje vou falar um pouco sobre How To Get Away With Murder, produzida e distribuída pelo canal ABC e com ínicio de exibição na rede globo sob o nome...