Resenha – As Vantagens de Ser Invisível – Stephen Chbosky

Resenha por Jaíne Belmonte

Nota: 4


Com amor, Jaíne.

Me surpreendeu do começo ao fim! Já tinha ouvido falar dessa obra, mas foi em um programa de comédia que a satirizou (muito engraçado, aliás), encontrei o ebook em meio aos tantos ebooks que tenho no meu notebook e comecei a ler.

Primeiro, não é um LIVRO, é uma coletânea de cartas que são escritas por um adolescente. Tentei ao longo das narrativas, me sentir como se eu fosse a pessoa para quem Charlie, com muito amor, destina as cartas, até porque acredito que a ideia principal do autor é essa. E se eu achava que seria tudo um belo de um clichê, me enganei.

Eu ria o tempo todo com as novas descobertas de Charlie, ficava triste quando ele estava triste e em alguns momentos me imaginava respondendo as cartas para repreendê-lo por alguma atitude errada. Em alguns momentos, cheguei a pensar que um adolescente não fazia 100% daquelas coisas, mas daí me lembrei que Charlie era adolescente na década de 90 e que naquela época todas as situações cômicas descritas no livro deveriam realmente acontecer. (Não posso contar nenhuma para não estragar a surpresa).
Esse livro pode ser destinado ao público mais jovem, mas acredito que mesmo um adulto de mente aberta lendo esse livro, poderia rir muito, ainda mais se o comparasse a sua própria adolescência.
Mas não se deixem enganar por essa aura cômica que Charlie nos passa descrevendo algumas de suas experiências, já que ele sempre deixa muito nítido que não é uma pessoa totalmente feliz. Nas últimas cartas dele, você descobrirá o porquê e talvez, terá a surpresa/choque tão grande quanto a que eu tive.

Related posts

Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown

Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown


Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown

Para quem gosta de um bom romance com muita aventura, perigo e vampiros, A Menina Mais Fria De Coldtown de Holly Black é uma ótima escolha. Com capítulos intercalados entre os acontecimentos atuais e flashbacks que dão sentido a história, o livro narra em terceira pessoa a história de Tana, uma...

Resenha: O Purgatório Mental – Henrique Medeiros

Resenha: O Purgatório Mental - Henrique Medeiros


Resenha: O Purgatório Mental - Henrique Medeiros

"Em minha última manhã eu percebi que sempre fui o nada que temia me tornar." (Thy Light)  "O Purgatório Mental", trata-se de uma obra nacional de romance/fantasia, que chegou ao mercado literário nesse ano de 2017. O autor, Henrique Medeiros, escreveu a história quando tinha apenas 17...

Resenha: Sono – Haruki Murakami

Resenha: Sono - Haruki Murakami


Resenha: Sono - Haruki Murakami

Um livro muito pequeno, considerando suas poucas 120 páginas, mas com certeza de uma leitura intrigante e definitivamente indispensável. Sono do escritor japonês Haruki Murakami traz o relato de uma mulher aparentemente comum, dona de casa, mãe e mulher, mas com um pequeno detalhe de diferença...