Resenha – As Vantagens de Ser Invisível – Stephen Chbosky

Resenha por Jaíne Belmonte

Nota: 4


Com amor, Jaíne.

Me surpreendeu do começo ao fim! Já tinha ouvido falar dessa obra, mas foi em um programa de comédia que a satirizou (muito engraçado, aliás), encontrei o ebook em meio aos tantos ebooks que tenho no meu notebook e comecei a ler.

Primeiro, não é um LIVRO, é uma coletânea de cartas que são escritas por um adolescente. Tentei ao longo das narrativas, me sentir como se eu fosse a pessoa para quem Charlie, com muito amor, destina as cartas, até porque acredito que a ideia principal do autor é essa. E se eu achava que seria tudo um belo de um clichê, me enganei.

Eu ria o tempo todo com as novas descobertas de Charlie, ficava triste quando ele estava triste e em alguns momentos me imaginava respondendo as cartas para repreendê-lo por alguma atitude errada. Em alguns momentos, cheguei a pensar que um adolescente não fazia 100% daquelas coisas, mas daí me lembrei que Charlie era adolescente na década de 90 e que naquela época todas as situações cômicas descritas no livro deveriam realmente acontecer. (Não posso contar nenhuma para não estragar a surpresa).
Esse livro pode ser destinado ao público mais jovem, mas acredito que mesmo um adulto de mente aberta lendo esse livro, poderia rir muito, ainda mais se o comparasse a sua própria adolescência.
Mas não se deixem enganar por essa aura cômica que Charlie nos passa descrevendo algumas de suas experiências, já que ele sempre deixa muito nítido que não é uma pessoa totalmente feliz. Nas últimas cartas dele, você descobrirá o porquê e talvez, terá a surpresa/choque tão grande quanto a que eu tive.

Related posts

RESENHA – SILÊNCIO – BECCA FITZPATRICK

RESENHA - SILÊNCIO - BECCA FITZPATRICK


RESENHA - SILÊNCIO - BECCA FITZPATRICK

“Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da...

Não se apega, não! – Isabela Freitas

Não se apega, não! - Isabela Freitas


Não se apega, não! - Isabela Freitas

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de...

RESENHA – FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO – MV BILL E CELSO ATHAYDE

RESENHA - FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO - MV BILL E CELSO ATHAYDE


RESENHA - FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO - MV BILL E CELSO ATHAYDE

“Este livro é um contundente relato pessoal de Celso Athayde e MV Bill dos bastidores da produção de um documentário explosivo sobre o universo dos meninos que trabalham no tráfico de drogas em diversas partes do país. Narrado em primeira pessoa, o livro revela as dramáticas experiências que...