Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5

Cassie foi atraída para New Salem por um poder que estava além de sua compreensão. Ela não escolheu morar com sua avó na casa de seus ancestrais, mas, quando chega, descobre que o destino a aguardava pacientemente. Iniciada no Círculo Secreto, Cassie agora faz parte do coven de bruxas e bruxos que controla a cidade ..

Summary 5.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

RESENHA- CÍRCULO SECRETO: A INICIAÇÃO – J. L. SMITH

Cassie foi atraída para New Salem por um poder que estava além de sua compreensão. Ela não escolheu morar com sua avó na casa de seus ancestrais, mas, quando chega, descobre que o destino a aguardava pacientemente. Iniciada no Círculo Secreto, Cassie agora faz parte do coven de bruxas e bruxos que controla a cidade há mais de 300 anos. Apaixonada pelo misterioso Adam, Cassie precisará decidir entre resistir à tentação ou usar seus poderes para conseguir o que quer, mesmo que isso coloque em risco todos que ama e a si própria.

Primeiro livro da série “Círculo Secreto”.

Cassie Blake é uma adolescente de 16 anos extremamente comum. Se sente tímida e quase nunca fala o que pensa, mas, quando vai passar as férias em Cape Cod com a mãe, uma reviravolta acontece em sua vida.

Após ajudar um garoto que acabara de conhecer a se livrar dos irmãos da irritante e mandona Portia, ela se depara com a magia pela primeira vez e, para a sua surpresa, não voltaria para os amigos e para a amada coleção de unicórnios, mas sim, iria mudar-se para New Salem, onde a avó que ela nunca tivera contato morava e, aparentemente, precisava de ajuda.

New Salem, o lugar de seus ancestrais, onde a maioria das casas lhe causaram arrepio, lá a história se desenvolve de uma maneira alucinante.

“Deprimida, Cassie olhou enquanto se aproximavam. Tinha a forma de um T invertido, com uma ala dando para a rua e outra se projetando reta para os fundos. Ao contornarem a lateral, Cassie viu que a ala de trás não era nada parecida com a da frente. Tinha um telhado inclinado e íngreme, e janelas pequenas e irregularmente dispostas, feitas de painéis minúsculos de vidros em forma de diamantes. Nem mesmo era pintada, apenas coberta por tábuas cinzentas de madeiras desgastadas pelo tempo”.

Cassie se depara com diversos problemas, ainda mais porque não consegue fazer amigos e está na mira das valentonas da escola, Faye, Suzan e Débora, mas, embora seus dias sejam um tormento, ela começa a descobrir e ter cada vez mais contato com a magia e com o passado de sua família.

Conforme os dias vão passando, ela também repara que o grupo mais popular da escola, onde as valentonas também fazem parte, possuem características diferenciadas.

A vida de Cassie melhora a partir do momento em que conhece Diana, que a protege do trio e lhe oferece sua amizade. Diana torna-se sua protetora e melhor amiga e, ambas, desenvolvem sentimentos de irmã uma pela outra.

A história segue bem normal, com brigas de adolescentes, brincadeiras e paqueras, até que um acontecimento inesperado força Cassie a fazer parte do Círculo Secreto.

“Cassie só percebeu que gritava quando estava meio caminho colina acima. Suas pernas, que tremiam tanto, a levaram aos saltos. E ela gritava sem parar: socorro, socorro, socorro”.

  l.J. Smith, mesma autora da saga Diários do Vampiro, criou um universo cheio de mistérios, aventura e magia, que vão te prender até a última página. Embora seja um livro introdutório não é cansativo e todas as cenas aguçam a curiosidade do leitor.

A leitura é boa, a história bem escrita e a narrativa cheia de ganchos e cenas para se apaixonar.

“Sim. Por ele eu arriscaria tudo, pensou ela. Olhou os dedos que penteavam distraidamente a areia. Amanhã, decidiu ela. Amanhã eu o farei. Depois, passarei cada minuto de cada dia atenta, esperando. Esperando pela hora em que vir uma sombra levantar a cabeça e será ele, ou quando ouvir passos e me virar, vendo que ele está chegando”.

Quem ainda não leu, eu recomendo a leitura. Depois de ler, deixem a opinião nos comentários.

Related posts

Capitã Marvel: Muito mais do que apenas fraco.

Capitã Marvel: Muito mais do que apenas fraco.


Capitã Marvel: Muito mais do que apenas fraco.

******************************NÃO contém spoiler****************************** Muita gente está afirmando que Capitã Marvel, o mais novo filme do universo Marvel nos cinemas, é ruim. E eu irei reiterar esta opinião. Ou melhor, o filme não é ruim, ele péssimo! Sendo o primeiro filme da Marvel...

Alita: Anjo de Combate

Alita: Anjo de Combate


Alita: Anjo de Combate

******************************NÃO contém spoiler****************************** Adoro "ficção-científica", ambientação "cyberpunk" e ação; elementos estes que costumam me hipnotizar. Com James Cameron como produtor (diretor de Titanic e Avatar), Robert Rodrigues na direção (diretor da antologia...

Titãs (Original DC/Netflix): Um grande acerto da DC.

Titãs (Original DC/Netflix): Um grande acerto da DC.


Titãs (Original DC/Netflix): Um grande acerto da DC.

******************************NÃO contém spoiler****************************** Eis que eu finalmente assisti a série Titãs da DC/Netflix.  Mesmo sendo muito fã de heróis e super-heróis, costumo ter problemas com séries deste tipo, por muitas vezes me incomodar com os atores escolhidos, com as...