Título e Capa 4
Escrita / Enredo 3
Originalidade 4
Personagens 3
Final 4

Se tem uma coisa que vem crescendo muito nos blogs literários, é o incentivo à leitura nacional. E aqui não poderia ser diferente, então a resenha da vez é de um livro NACIONAL: “Coração de Cristal”, escrito pela autora “Luanna Capesi”, parceira do Mundo das Resenhas. Um livro relativamente curto. 222 páginas, cobertas com uma ..

Summary 3.6 good
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 bad

Resenha: Coração de Cristal – Luanna Capesi

coração de cristalSe tem uma coisa que vem crescendo muito nos blogs literários, é o incentivo à leitura nacional. E aqui não poderia ser diferente, então a resenha da vez é de um livro NACIONAL: “Coração de Cristal”, escrito pela autora “Luanna Capesi”, parceira do Mundo das Resenhas.
Um livro relativamente curto. 222 páginas, cobertas com uma capa que eu particularmente achei linda e que me enganou!
Sim, me enganou, por que?
Pela capa e pelo título, achei que a história se trata-se de um romance simples e ao ler a sinopse, me deparei sim, com um romance, mas um romance/fantasia. Foi a primeira boa surpresa que tive.

Nessa história, temos Anne Austen – será que a autora quis homenagear Jane Austen? -, uma adolescente normal, vivendo uma vida como a de muitas outras adolescentes americanas – sim, a história se passa nos EUA -, enfrentando seus dilemas pessoais, confusões amorosas e todas aquelas coisa TÍPICAS da adolescência, mas que de repente, se vê imersa em um mundo completamente novo, onde o que até ontem parecia impossível, se torna realidade.
Uma realidade onde há vilões, ou melhor, um vilão, conhecido como Trevor. E onde há mocinhos, mais especificamente, a mocinha, ela própria.
Agora sabendo dessa realidade, Anne terá que se preparar para uma batalha que vem sendo travada há gerações, a batalha contra Trevor, mas será que uma adolescente terá a capacidade de vencer um demônio de 3 mil anos?
Vai ter que ler para saber, amiguinho!

A narração é feita em primeira pessoa, pela visão de Anne e tudo corre muito rápido, quando você dá por si, já chegou ao final.
Tenho alguns pontos a observar, é claro.
Como falei, a história corre muito rápido, talvez até um pouco rápido demais, poderia ter rolado um pouco mais de mistério, uma hesitação maior da personagem principal talvez, nada que estendesse demais a história, mas apenas um prolongamento um pouco maior. (Opinião de alguém que vive lendo mistérios e suspenses).
Há uma presença meio excessiva de artigos (o, a) na frente dos nomes dos personagens, o que pode atrapalhar um pouco a leitura.
São detalhes ao longo da história, que alguém que tem o hábito da leitura, capta, mas nada que uma nova revisão não resolva.
No geral, temos um bom enredo, para quem gosta de uma fantasia com suas pitadas de romance e quer dar uma força para os autores BR, aí está uma indicação! Confira a sinopse oficial dessa obra e boa leitura!

“Annie Austen é uma garota determinada e tem uma vida normal. Sua vida muda quando um casal aparece dizendo que ela é a Guardiã da Terra e que salvará o mundo das trevas; por algum motivo ela acredita naquelas pessoas.

Annie precisa treinar para lutar com seu maior inimigo, o Trevor, um demônio, concluindo assim, sua sina. Ele propõe uma união a Annie, promete deixar sua família e amigos a salvo se ela desistir da Batalha.

Será que Annie desistirá de lutar para salvar sua família? Ou ela arricará a vida deles para salvar todo o mundo?”

Related posts

Resenha: Não Há Segunda Chance – Harlan Coben

Resenha: Não Há Segunda Chance - Harlan Coben


Resenha: Não Há Segunda Chance - Harlan Coben

"Não se tratava de nenhum herói que ele ia chamar. Muito pelo contrário, mas, afinal, tudo o que importava era sobreviver. Palavras bonitas e justificativas funcionavam em tempos de paz. Em tempo de guerra, em questões de vida ou morte, a coisa era mais simples: nós ou eles." Que "Harlan Coben"...

Crítica: Ex Machina – Instinto Artificial

Crítica: Ex Machina - Instinto Artificial


Crítica: Ex Machina - Instinto Artificial

Posso dizer que os 108 minutos que gastei assistindo Ex Machina: Instinto Artificial foram muito bem gastos. O filme é ótimo, tem efeitos visuais incríveis, um enredo que realmente prende a sua atenção e te faz pensar em como seria se não fosse uma ficção científica e, principalmente, o quão...

Resenha: Mais do Que Isso –  Patrick Ness

Resenha: Mais do Que Isso - Patrick Ness


Resenha: Mais do Que Isso - Patrick Ness

Mais do que isso virou um dos meus livros favoritos Depois do sucesso que foi Sete Minutos depois da Meia-noite, que ganhou até um filme, que atualmente está disponível na netflix, foi lançado agora no Brasil o livro Mais do Que Isso, Ambos escritos por Patrick Ness e lançados pela Editora Novo...

  • Luanna Capesi

    Agradeço ao Mundo das Resenhas pela ótima resenha e por ter gostado do meu livro. Adorei as informações passadas.
    Escrevi esse livro com 15 anos baseado em um sonho muito real, com todas as cenas do livro presentes em meu sonho. Digo que aprecio muito os sonhos, principalmente aqueles que desejamos realizar e que podemos realizar! O que nos aproxima do que é mágico. Meu conselho como uma sonhadora: Não desistir!
    Sobre o Mundo das Resenhas, posso dizer que recebo uma sensação de tranquilidade ao ler os textos. Percebo muita honestidade, sem exageros nas opiniões, o que me torna, entre outras razões, a partir de agora, uma fã assídua do MDR!
    Um abraço.

    Luanna Capesi.

    • Jaíne Belmonte

      Ficamos muito felizes que tenha gostado da resenha, bem como em receber tais elogios!
      Ótimo conselho, continue sempre sendo essa sonhadora que você é!
      E escrever um livro com apenas 15 anos, não é para qualquer um!
      Somos gratos por ter tido a oportunidade de ler o seu livro e desejamos muito sucesso a você!
      Um abraço, Luanna. ;D