Título e Capa 4
Escrita / Enredo 3
Originalidade 4
Personagens 3
Final 4

Se tem uma coisa que vem crescendo muito nos blogs literários, é o incentivo à leitura nacional. E aqui não poderia ser diferente, então a resenha da vez é de um livro NACIONAL: “Coração de Cristal”, escrito pela autora “Luanna Capesi”, parceira do Mundo das Resenhas. Um livro relativamente curto. 222 páginas, cobertas com uma ..

Summary 3.6 good
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 bad

Resenha: Coração de Cristal – Luanna Capesi

coração de cristalSe tem uma coisa que vem crescendo muito nos blogs literários, é o incentivo à leitura nacional. E aqui não poderia ser diferente, então a resenha da vez é de um livro NACIONAL: “Coração de Cristal”, escrito pela autora “Luanna Capesi”, parceira do Mundo das Resenhas.
Um livro relativamente curto. 222 páginas, cobertas com uma capa que eu particularmente achei linda e que me enganou!
Sim, me enganou, por que?
Pela capa e pelo título, achei que a história se trata-se de um romance simples e ao ler a sinopse, me deparei sim, com um romance, mas um romance/fantasia. Foi a primeira boa surpresa que tive.

Nessa história, temos Anne Austen – será que a autora quis homenagear Jane Austen? -, uma adolescente normal, vivendo uma vida como a de muitas outras adolescentes americanas – sim, a história se passa nos EUA -, enfrentando seus dilemas pessoais, confusões amorosas e todas aquelas coisa TÍPICAS da adolescência, mas que de repente, se vê imersa em um mundo completamente novo, onde o que até ontem parecia impossível, se torna realidade.
Uma realidade onde há vilões, ou melhor, um vilão, conhecido como Trevor. E onde há mocinhos, mais especificamente, a mocinha, ela própria.
Agora sabendo dessa realidade, Anne terá que se preparar para uma batalha que vem sendo travada há gerações, a batalha contra Trevor, mas será que uma adolescente terá a capacidade de vencer um demônio de 3 mil anos?
Vai ter que ler para saber, amiguinho!

A narração é feita em primeira pessoa, pela visão de Anne e tudo corre muito rápido, quando você dá por si, já chegou ao final.
Tenho alguns pontos a observar, é claro.
Como falei, a história corre muito rápido, talvez até um pouco rápido demais, poderia ter rolado um pouco mais de mistério, uma hesitação maior da personagem principal talvez, nada que estendesse demais a história, mas apenas um prolongamento um pouco maior. (Opinião de alguém que vive lendo mistérios e suspenses).
Há uma presença meio excessiva de artigos (o, a) na frente dos nomes dos personagens, o que pode atrapalhar um pouco a leitura.
São detalhes ao longo da história, que alguém que tem o hábito da leitura, capta, mas nada que uma nova revisão não resolva.
No geral, temos um bom enredo, para quem gosta de uma fantasia com suas pitadas de romance e quer dar uma força para os autores BR, aí está uma indicação! Confira a sinopse oficial dessa obra e boa leitura!

“Annie Austen é uma garota determinada e tem uma vida normal. Sua vida muda quando um casal aparece dizendo que ela é a Guardiã da Terra e que salvará o mundo das trevas; por algum motivo ela acredita naquelas pessoas.

Annie precisa treinar para lutar com seu maior inimigo, o Trevor, um demônio, concluindo assim, sua sina. Ele propõe uma união a Annie, promete deixar sua família e amigos a salvo se ela desistir da Batalha.

Será que Annie desistirá de lutar para salvar sua família? Ou ela arricará a vida deles para salvar todo o mundo?”

Related posts

A Sereia – Kiera Cass

A Sereia - Kiera Cass


A Sereia - Kiera Cass

Já faz um tempo desde que li A Seleção e me apaixonei pela America e seu jeito único de ser, e vi nascer entre ela e Maxon um amor tão envolvente que me fez querer entrar nos livros da série. Mas não é sobre esse casal que vim falar hoje, e sim sobre o livro A Sereia, também da mesma autora...

Resenha: Onde não houver reciprocidade não se demore – Iandê Albuquerque

Resenha: Onde não houver reciprocidade não se demore - Iandê Albuquerque


Resenha: Onde não houver reciprocidade não se demore - Iandê Albuquerque

Sabe, crescer nos faz perceber, que o amor nem sempre se trata de insistir. As vezes queremos tanto algo ou alguém, que sequer nos damos o trabalho de refletir se aquilo, de fato, é bom pra a gente. Mantemos relacionamentos ruins, corremos atrás de pessoas que já deixaram claro que nos...

Resenha: 3% – Segunda Temporada (Original Netflix)

Resenha: 3% - Segunda Temporada (Original Netflix)


Resenha: 3% - Segunda Temporada (Original Netflix)

    Muito bem galera! Finalmente saiu a segunda temporada de 3%. E francamente, achei que não teríamos mais essa série, já que faz muito tempo desde que lançou a primeira temporada, que inclusive foi resenhada aqui no site também.     Lembro de ter reclamado das roupas dos...