Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 3
Personagens 4
Final 4

­­Bem amiguinhos, hoje vamos falar sobre um livro que conta uma história linda de superação e sonhos. Uma história que emociona pessoas desde 1985. Vamos falar de De Volta Para o Futuro: Os Bastidores da Trilogia de Caseen Gaines. O livro nada mais é do que um apanhado de entrevistas e informações sobre um dos ..

Summary 4.2 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 5
Final 0
Summary rating from 1 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 1.0 fraco

Resenha – De Volta Para o Futuro: Os Bastidores da Trilogia

­­de-volta-para-o-futuro-capa-darkside-books-bastidores-dissecando-03Bem amiguinhos, hoje vamos falar sobre um livro que conta uma história linda de superação e sonhos. Uma história que emociona pessoas desde 1985. Vamos falar de De Volta Para o Futuro: Os Bastidores da Trilogia de Caseen Gaines.

O livro nada mais é do que um apanhado de entrevistas e informações sobre um dos marcos no cinema mundial. Desde entrevistas com “Os Bobs” e Christopher Lloyd e Lea Thompson, passando pelas pessoas que trabalharam por tras das câmeras, esse livro junta material suficiente para te levar de volta para Hill Valley.

De Volta Para o Futuro marcou a vida de muitas pessoas, isso é fato. Continua marcando até hoje, mais de trinta anos depois do lançamento do primeiro filme. Ver todo o sufoco que foi trazer o filme à vida foi algo muito gratificante, pois BTTF não é uma simples trilogia de filmes. É um marco em várias gerações, desde o ano de seu lançamento até hoje. Cada vez mais pessoas se interessam mais pelas aventuras de Marty e Doc Brown.

Claro que, como apenas alguns atores e equipe de produção foram entrevistados, certos acontecimentos foram apresentados apenas por um ponto de vista, como, por exemplo, a troca de Eric Stoltz por Michael J. Fox, mesmo com Eric tendo filmado várias cenas do primeiro filme, e Crispin Glover ter sido demitido após o primeiro filme, substituído por outro ator que não teve o mesmo renome que Crispin, nem a mesma genialidade de atuação.

O livro conta também como foi difícil para Michael filmar o primeiro filme simultaneamente a sua série Family Ties, conhecida como Caras e Caretas por terras tupiniquins. Ele basicamente filmava a série, corria para os estúdios de BTTF e dormia umas quatro, cinco horas por dia. Quando conseguia dormir tudo isso.

Outra coisa que é bem ilustrada no livro é a relação entre os atores. Fox e Christopher Lloyd tiveram, e ainda tem, uma relação de amizade muito forte. A química entre os dois nas filmagens foi um dos motivos do sucesso da trilogia. Descobrimos também o relacionamento de Crispin Glover com Lea Thompson, a mãe de Marty, que era uma relação saudável, apesar do “excentrismo” de Glover.

Considerações finais

Bem, não é um livro com uma história amarradinha. Se você não fizer uma pesquisa mais a fundo, vai perder algumas referências, mas ainda assim vale ler cada página de De Volta para o Futuro: Os Bastidores da Trilogia.

Related posts

Palestina – Uma Nação Ocupada: Impressões e reflexões.

Palestina - Uma Nação Ocupada: Impressões e reflexões.


Palestina - Uma Nação Ocupada: Impressões e reflexões.

******************************NÃO contém spoiler****************************** Como é possível viver em um país como a Palestina? Impossível não nos fazermos esta pergunta enquanto lemos “Palestina: Uma Nação Ocupada”. Com sua reportagem em quadrinhos, o escritor Joe Sacco nos apresenta...

Memórias do Subsolo: Que tipo de ser-humano é você?

Memórias do Subsolo: Que tipo de ser-humano é você?


Memórias do Subsolo: Que tipo de ser-humano é você?

******************************NÃO contém spoiler****************************** Sinopse: Escrito na cabeceira de morte de sua primeira mulher, numa situação de aguda necessidade financeira, 'Memórias do Subsolo' condensa um dos momentos mais importantes da literatura ocidental, reunindo vários...

O Conde de Monte Cristo: “A Divina Comédia de Alexandre Dumas”

O Conde de Monte Cristo: "A Divina Comédia de Alexandre Dumas"


O Conde de Monte Cristo: "A Divina Comédia de Alexandre Dumas"

*****************************NÃO contém spoiler**************************** (ANÁLISE DA OBRA E SEGUNDA OPINIÃO - CONFIRA A PRIMEIRA RESENHA POSTADA DE "O CONDE DE MONTE CRISTO" CLICANDO AQUI) *** Alexandre Dumas, o grande artista literário que através de sua escrita moldou narrativas que...