Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 3
Personagens 4
Final 4

­­Bem amiguinhos, hoje vamos falar sobre um livro que conta uma história linda de superação e sonhos. Uma história que emociona pessoas desde 1985. Vamos falar de De Volta Para o Futuro: Os Bastidores da Trilogia de Caseen Gaines. O livro nada mais é do que um apanhado de entrevistas e informações sobre um dos ..

Summary 4.2 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 5
Final 0
Summary rating from 1 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 1.0 fraco

Resenha – De Volta Para o Futuro: Os Bastidores da Trilogia

­­de-volta-para-o-futuro-capa-darkside-books-bastidores-dissecando-03Bem amiguinhos, hoje vamos falar sobre um livro que conta uma história linda de superação e sonhos. Uma história que emociona pessoas desde 1985. Vamos falar de De Volta Para o Futuro: Os Bastidores da Trilogia de Caseen Gaines.

O livro nada mais é do que um apanhado de entrevistas e informações sobre um dos marcos no cinema mundial. Desde entrevistas com “Os Bobs” e Christopher Lloyd e Lea Thompson, passando pelas pessoas que trabalharam por tras das câmeras, esse livro junta material suficiente para te levar de volta para Hill Valley.

De Volta Para o Futuro marcou a vida de muitas pessoas, isso é fato. Continua marcando até hoje, mais de trinta anos depois do lançamento do primeiro filme. Ver todo o sufoco que foi trazer o filme à vida foi algo muito gratificante, pois BTTF não é uma simples trilogia de filmes. É um marco em várias gerações, desde o ano de seu lançamento até hoje. Cada vez mais pessoas se interessam mais pelas aventuras de Marty e Doc Brown.

Claro que, como apenas alguns atores e equipe de produção foram entrevistados, certos acontecimentos foram apresentados apenas por um ponto de vista, como, por exemplo, a troca de Eric Stoltz por Michael J. Fox, mesmo com Eric tendo filmado várias cenas do primeiro filme, e Crispin Glover ter sido demitido após o primeiro filme, substituído por outro ator que não teve o mesmo renome que Crispin, nem a mesma genialidade de atuação.

O livro conta também como foi difícil para Michael filmar o primeiro filme simultaneamente a sua série Family Ties, conhecida como Caras e Caretas por terras tupiniquins. Ele basicamente filmava a série, corria para os estúdios de BTTF e dormia umas quatro, cinco horas por dia. Quando conseguia dormir tudo isso.

Outra coisa que é bem ilustrada no livro é a relação entre os atores. Fox e Christopher Lloyd tiveram, e ainda tem, uma relação de amizade muito forte. A química entre os dois nas filmagens foi um dos motivos do sucesso da trilogia. Descobrimos também o relacionamento de Crispin Glover com Lea Thompson, a mãe de Marty, que era uma relação saudável, apesar do “excentrismo” de Glover.

Considerações finais

Bem, não é um livro com uma história amarradinha. Se você não fizer uma pesquisa mais a fundo, vai perder algumas referências, mas ainda assim vale ler cada página de De Volta para o Futuro: Os Bastidores da Trilogia.

Related posts

Resenha: Piano Vermelho – Josh Malerman

Resenha: Piano Vermelho - Josh Malerman


Resenha: Piano Vermelho - Josh Malerman

Josh Malerman entrou na minha vida com o pé direito, quando eu li “Caixa de Pássaros”. Ainda posso sentir na pele toda a agonia que aquela leitura me causou (vide minha resenha da obra)... Então, assim que “Piano Vermelho” foi lançado, imediatamente entrou na minha lista de desejos. Desta vez...

Resenha do Livro Filhos e Soldados – Bruce Henderson

Resenha do Livro Filhos e Soldados - Bruce Henderson


Resenha do Livro Filhos e Soldados - Bruce Henderson

Hoje vamos comentar sobre um livro incrível, mas eu disse incrível mesmo. Uma obra que conta a valentia de como seis meninos alemães, e ainda por cima, judeus conseguiram fugir da Alemanha Nazista. Isso mesmo, o Livro Filhos e Soldados contém um registro incrível e maravilhoso de como garotos...

RESENHA – TPM, PARA QUE TE QUERO? – JU FERRAZ

RESENHA - TPM, PARA QUE TE QUERO? - JU FERRAZ


RESENHA - TPM, PARA QUE TE QUERO? - JU FERRAZ

Desde pequenas somos vistas como o sexo frágil, histéricas e incapazes de escrever a nossa própria história. Sim, somos bombardeadas por hormônios em todas as fases da nossa vida e precisamos aprender a lidar com isso. Não é fácil! Temos oscilações de humor e às vezes simplesmente não temos...