Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 3
Personagens 4
Final 4

­­Bem amiguinhos, hoje vamos falar sobre um livro que conta uma história linda de superação e sonhos. Uma história que emociona pessoas desde 1985. Vamos falar de De Volta Para o Futuro: Os Bastidores da Trilogia de Caseen Gaines. O livro nada mais é do que um apanhado de entrevistas e informações sobre um dos ..

Summary 4.2 great
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 5
Final 0
Summary rating from 1 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 1.0 poor

Resenha – De Volta Para o Futuro: Os Bastidores da Trilogia

­­de-volta-para-o-futuro-capa-darkside-books-bastidores-dissecando-03Bem amiguinhos, hoje vamos falar sobre um livro que conta uma história linda de superação e sonhos. Uma história que emociona pessoas desde 1985. Vamos falar de De Volta Para o Futuro: Os Bastidores da Trilogia de Caseen Gaines.

O livro nada mais é do que um apanhado de entrevistas e informações sobre um dos marcos no cinema mundial. Desde entrevistas com “Os Bobs” e Christopher Lloyd e Lea Thompson, passando pelas pessoas que trabalharam por tras das câmeras, esse livro junta material suficiente para te levar de volta para Hill Valley.

De Volta Para o Futuro marcou a vida de muitas pessoas, isso é fato. Continua marcando até hoje, mais de trinta anos depois do lançamento do primeiro filme. Ver todo o sufoco que foi trazer o filme à vida foi algo muito gratificante, pois BTTF não é uma simples trilogia de filmes. É um marco em várias gerações, desde o ano de seu lançamento até hoje. Cada vez mais pessoas se interessam mais pelas aventuras de Marty e Doc Brown.

Claro que, como apenas alguns atores e equipe de produção foram entrevistados, certos acontecimentos foram apresentados apenas por um ponto de vista, como, por exemplo, a troca de Eric Stoltz por Michael J. Fox, mesmo com Eric tendo filmado várias cenas do primeiro filme, e Crispin Glover ter sido demitido após o primeiro filme, substituído por outro ator que não teve o mesmo renome que Crispin, nem a mesma genialidade de atuação.

O livro conta também como foi difícil para Michael filmar o primeiro filme simultaneamente a sua série Family Ties, conhecida como Caras e Caretas por terras tupiniquins. Ele basicamente filmava a série, corria para os estúdios de BTTF e dormia umas quatro, cinco horas por dia. Quando conseguia dormir tudo isso.

Outra coisa que é bem ilustrada no livro é a relação entre os atores. Fox e Christopher Lloyd tiveram, e ainda tem, uma relação de amizade muito forte. A química entre os dois nas filmagens foi um dos motivos do sucesso da trilogia. Descobrimos também o relacionamento de Crispin Glover com Lea Thompson, a mãe de Marty, que era uma relação saudável, apesar do “excentrismo” de Glover.

Considerações finais

Bem, não é um livro com uma história amarradinha. Se você não fizer uma pesquisa mais a fundo, vai perder algumas referências, mas ainda assim vale ler cada página de De Volta para o Futuro: Os Bastidores da Trilogia.

Related posts

Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown

Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown


Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown

Para quem gosta de um bom romance com muita aventura, perigo e vampiros, A Menina Mais Fria De Coldtown de Holly Black é uma ótima escolha. Com capítulos intercalados entre os acontecimentos atuais e flashbacks que dão sentido a história, o livro narra em terceira pessoa a história de Tana, uma...

Resenha: O Purgatório Mental – Henrique Medeiros

Resenha: O Purgatório Mental - Henrique Medeiros


Resenha: O Purgatório Mental - Henrique Medeiros

"Em minha última manhã eu percebi que sempre fui o nada que temia me tornar." (Thy Light)  "O Purgatório Mental", trata-se de uma obra nacional de romance/fantasia, que chegou ao mercado literário nesse ano de 2017. O autor, Henrique Medeiros, escreveu a história quando tinha apenas 17...

Resenha: Sono – Haruki Murakami

Resenha: Sono - Haruki Murakami


Resenha: Sono - Haruki Murakami

Um livro muito pequeno, considerando suas poucas 120 páginas, mas com certeza de uma leitura intrigante e definitivamente indispensável. Sono do escritor japonês Haruki Murakami traz o relato de uma mulher aparentemente comum, dona de casa, mãe e mulher, mas com um pequeno detalhe de diferença...