Título e Capa 5
Escrita / Enredo 4
Originalidade 5
Personagens 5
Final 3

“Eu serei o deus do novo mundo!” Acredito que todos os fãs do Kira amam essa frase.. Essa resenha será a parte sem Spoilers, que vou falar mais sobre a minha opinião do anime, falarei um pouco do enredo e de algumas impressões que tive. Logo sairá outra resenha da série, e essa sim conterá ..

Summary 4.4 great
Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 4.8
Final 1.8
Summary rating from 2 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 4.3 great

Resenha – Death Note (sem Spoilers)

“Eu serdeath-noteei o deus do novo mundo!”

Acredito que todos os fãs do Kira amam essa frase..

Essa resenha será a parte sem Spoilers, que vou falar mais sobre a minha opinião do anime, falarei um pouco do enredo e de algumas impressões que tive.

Logo sairá outra resenha da série, e essa sim conterá spoilers; já que vou contar todas as teorias que conheço e mais algumas coisas que decifrei no anime na segunda (ou terceira) vez que assisti.

Death Note é totalmente diferente de todos animes que já conheci, ele conseguiu me cativar, viciar e me prender de uma maneira que nenhum outro conseguiu. Eu curto animes, mas não sou fissurado em assistir, pois prefiro um bom livro. Mas Death Note é um caso à parte.

A Primeira vez que assisti Death Note, em meados de 2010, não tinha ideia de como seria esse anime. Mas, desde o primeiro capítulo, não consegui parar de assistir, até saber o que aconteceria no final.

Death Note, para quem não conhece, é um anime de 37 episódios, divididos em duas partes, mesmo que ele tenha sido lançado  tudo junto, sem segunda temporada, mas os fãs, e mesmo só quem assiste, percebe que há uma divisão de tempos na série, até o enredo muda e há um declive.

O anime se baseia em cima de 2 personagens principais: Light Yagami (para os fãs Yagami Raito, L (Lawliet).death note-banner-2

Light encontra um caderno, deixado por Ryuk, um Shinigami que está entediado no mundo onde ele vive (mundo dos Shinigamis vide esse link da wiki ). Esse caderno tem o nome de Death Note, ou seja, Caderno da morte (vide link da wikia) ;  Na primeira e na última pagina do caderno havia instruções sobre sua utilização, que explicava, caso se alguém escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto da pessoa que escrevera, ela morreria de um ataque cardíaco. Mas que também poderia matar as pessoas cujo nome escrito fosse seguido de uma detalhação na morte da pessoa, mas claro que teria que ser possível a morte da pessoa.; caso fosse algo impossível, a pessoa morreria de um ataque cardíaco mesmo.

O anime começa de uma forma espetacular, que poucas pessoas, dispostas a assistir, acabem não gostando. Quando você está pensando que o mundo irá mudar, com a onda crescente de mortes de criminosos, aparece o maior detetive do mundo em ação: L.

Logo após L aparecer, começa uma verdadeira caçada entre anti-herói X Detetive. E nessa caçada, somente um poderá sair vitorioso ou vivo.

Esse é um anime que INDICO para vocês assistirem. Porque em um anime que consegue mostrar que a JUSTIÇA É APENAS UMA PALAVRA VAZIA. PORQUE ELA  PODE SER INTERPRETADA DE MANEIRAS DIFERENTES DEPENDENDO DO PONTO DE VISTA DE CADA PESSOA, é mais que perfeito de ser assistido e aplaudido de pé.

Para quem não assistiu e Quer começar, tá aí o link com a primeira abertura da série.

 

htfea

Related posts

Resenha: Ressurreição (Resurrection) – Primeira Temporada

Resenha: Ressurreição (Resurrection) - Primeira Temporada


Resenha: Ressurreição (Resurrection) - Primeira Temporada

  "Ressurreição", a “nova” série restrita da ABC que estreou na TV aberta pela Rede Globo dia 8 de novembro de 2017, começa com um menino que retornou dos mortos. Esta é uma coisa muito moderna para ele fazer. Enquanto "The Walking Dead" continua a ser um gigante de classificação com as suas...

Resenha: Stranger Things – Segunda Temporada

Resenha: Stranger Things - Segunda Temporada


Resenha: Stranger Things - Segunda Temporada

Olá pessoal, hoje vim aqui para falar sobre nada menos que Stranger Things, mas especificamente a segunda temporada. Tão incrível quanto a primeira temporada, talvez até melhor, levei aproximadamente oito horas para maratonar, e o que posso dizer é que foi incrível, e não me arrependo de nenhum...

Resenha – How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)

Resenha - How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)


Resenha - How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)

Sim, amiguinhos. Limpem o sangue de seus troféus, queimem bem os corpos e venham comigo em mais uma resenha de série aqui no mundo das Resenhas, Hoje vou falar um pouco sobre How To Get Away With Murder, produzida e distribuída pelo canal ABC e com ínicio de exibição na rede globo sob o nome...