Título e Capa 5
Escrita / Enredo 4
Originalidade 4
Personagens 4
Final 4

Se você gosta de animais, se você é um amante de gatos (tipo eu), você precisa ler a história fofa desse gatinho laranja. Lembrando que é uma história real! Se você tem um gato, vai ver seu gatinho em cada uma das façanhas de Dewey e se você não tem, vai se encantar e querer ..

Summary 4.2 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha: Dewey, Um Gato Entre Livros – Vicki Myron & Bret Witter;

dewey-um-gato-entre-livrosSe você gosta de animais, se você é um amante de gatos (tipo eu), você precisa ler a história fofa desse gatinho laranja.
Lembrando que é uma história real!
Se você tem um gato, vai ver seu gatinho em cada uma das façanhas de Dewey e se você não tem, vai se encantar e querer adotar um imediatamente.
Mas quem é Dewey, afinal?
Bom, é um gato que foi abandonado na madrugada mais fria do ano, numa caixa de devolução de livros na biblioteca pública de Spencer. Uma história com um início extremamente triste, mostrando a crueldade do ser humano em largar um animalzinho inocente com poucas semanas de vida a própria sorte…
Mas um acontecimento que tinha tudo para ter um final péssimo, acaba tendo uma continuação feliz! O pobre gatinho acaba sendo adotado pela bibliotecária e, a partir daí, passa a ser o “mascote” da biblioteca.
A narração dos momentos ao longo da vida de Dewey, são extremamente fofos, engraçados e faz você se ver apegada ao bichano… mas tenho uma crítica.
O livro, em tese, seria para descrever a vida de Dewey, certo? Mas parece que rolou uma pequena biografia por parte da bibliotecária responsável pela adoção dele. Poxa, eu queria ler sobre o gato e não sobre a história de vida de quem o adotou, porque, neste caso, o foco do livro parecia ser totalmente voltado para o felino, então não deveria ter sido abordado tão a fundo a vida da mulher.
No começo do livro, há capítulos totalmente voltados a humana da história que mal citam o gato, então achei meio chato isso.
Tudo bem, dar uma descrição rápida das pessoas que cercavam o gato, mas não fazer uma biografia da vida de uma delas. Afinal, se fosse para ser uma biografia, era para ser do Dewey!
Tirando esse fato, o livro é lindo! Eu mais do que recomendo a vocês!
Gatos são amor, então é óbvio que esse livro é amor puro! Deem uma conferida na sinopse oficial do livro:

“A rotina da pacata cidade de Spencer, Iowa, Estados Unidos, se transforma após Dewey, um gato, ser encontrado na Biblioteca Pública. A diretora da Biblioteca, que achou o gatinho na caixa de devolução, resolve contar a história e lança o livro, Dewey, um gato entre livros. O livro escrito por Vicki Myron, com colaboração de Bret Witter é a história real de um gato que fez da biblioteca – e da cidade de Spencer- sua casa e de seus habitantes, os melhores amigos.”

RESENHA DO LIVRO DEWEY: UM GATO ENTRE LIVROS

Related posts

Resenha: Piano Vermelho – Josh Malerman

Resenha: Piano Vermelho - Josh Malerman


Resenha: Piano Vermelho - Josh Malerman

Josh Malerman entrou na minha vida com o pé direito, quando eu li “Caixa de Pássaros”. Ainda posso sentir na pele toda a agonia que aquela leitura me causou (vide minha resenha da obra)... Então, assim que “Piano Vermelho” foi lançado, imediatamente entrou na minha lista de desejos. Desta vez...

Resenha do Livro Filhos e Soldados – Bruce Henderson

Resenha do Livro Filhos e Soldados - Bruce Henderson


Resenha do Livro Filhos e Soldados - Bruce Henderson

Hoje vamos comentar sobre um livro incrível, mas eu disse incrível mesmo. Uma obra que conta a valentia de como seis meninos alemães, e ainda por cima, judeus conseguiram fugir da Alemanha Nazista. Isso mesmo, o Livro Filhos e Soldados contém um registro incrível e maravilhoso de como garotos...

RESENHA – TPM, PARA QUE TE QUERO? – JU FERRAZ

RESENHA - TPM, PARA QUE TE QUERO? - JU FERRAZ


RESENHA - TPM, PARA QUE TE QUERO? - JU FERRAZ

Desde pequenas somos vistas como o sexo frágil, histéricas e incapazes de escrever a nossa própria história. Sim, somos bombardeadas por hormônios em todas as fases da nossa vida e precisamos aprender a lidar com isso. Não é fácil! Temos oscilações de humor e às vezes simplesmente não temos...