Resenha – Diário do Chaves – Roberto Gómez Bolaños

 

O diário do chaves foi escrito por ele mesmo – Roberto Gómez Bolaños. – são histórias contadas por chaves sobre cada personagem, muitos fatos são os que se passam na vila, mas nos são respondidas muitas perguntas que sempre fizemos. como: de onde o chaves veio, quem era o tal amigo “Cent” dele, onde ele mora na vila, é muito engraçado o livro, e também tem partes que me deixaram triste.

Pergunta: quem não gosta de chaves?

R: é difícil as pessoas não gostarem de chaves, conheço pessoas de todas as idades que gostam ( meu irmãozinho de 1 ano e 4 meses, fica quieto e assiste quando eu coloco pra ele, as vezes até ri, não sei se ele entende mas, se ele ri é bom).

Para quem é um verdadeiro fã de chaves, não pode deixar de ler.não é um livro muito grande, 160 páginas, e tem bastante gravuras, assim, muitas crianças se interessam e ler também.Sinopse: “Escrito” pelo próprio Chaves, este livro traz uma coleção de pensamentos e situações envolvendo a turma do programa de TV: Seu Madruga, Kiko, Chiquinha e muitos outros estão presentes no livro. Primeiro livro de ficção sobre Chaves a ser lançado no Brasil, o “Diário do Chaves” desvenda histórias nunca reveladas pelo personagem na série de TV, que há quase 20 anos vem alcançando altos índices de audiência no país. A obra traz ainda ilustrações feitas pelo autor.

Diário do Chaves – Roberto Gómez Bolaños


Trechos:

“Nesta vida há coisas que são caras porque custam muito dinheiro e outras que custam muito pouco e que por isso são baratas.
Eu, por exemplo, sou um menino barato.
Por isso, a Chiquinha me olha com muita pena e me diz:
– Pobre Chavinho! Você não tem pena de ser você?

Mas o que é que eu posso fazer? Porque muitas vezes nos perguntaram o que gostaríamos de ser quando crescêssemos, e eu nunca soube responder nada.”

Related posts

Resenha: Deuses de Dois Mundos – O Livro do Silêncio

Resenha: Deuses de Dois Mundos - O Livro do Silêncio


Resenha: Deuses de Dois Mundos - O Livro do Silêncio

Já me acostumei a ver obras se apoiando em várias religiões e mitologias diferentes, mas nunca tinha visto uma obra que trabalhasse tão bem com as questões das religiões afro-brasileiras quanto O Livro do Silêncio, primeiro da trilogia Deuses de Dois Mundos, escritos por PJ Pereira. Vou deixar a...

Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres

Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres


Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres

Lá vou eu novamente em mais uma resenha, mas dessa vez venho falar de um livro com um estilo que jamais imaginei que leria uma dia, o tal gênero chick-lit, novidade para mim, mas já vem rondando há muito tempo o mundo literário. Gênero conhecido pelo livro A culpa é das Estrelas de Jonh Green...

Resenha – Preciso Saber – Karen Cleveland

Resenha - Preciso Saber - Karen Cleveland


Resenha - Preciso Saber - Karen Cleveland

Se tem uma pessoa que ama livros de romance policial, essa pessoa sou eu. Mas sou muito crítico, pois quando pego uma obra desse tema, analiso desde o enredo principal até os detalhes que vem na trama. Quando iniciei a leitura do livro Preciso Saber, escrito pela autora Karen Cleveland (Bem que...