Título e Capa 5
Escrita / Enredo 4
Originalidade 3
Personagens 4
Final 5

E as histórias com magos atacam novamente Primeiro pensamento que eu tive quando li a sinopse do livro: uma escola que ao invés de ensinar a fórmula de báskara ensina magia, dois meninos e uma menina na capa (demonstrando serem os principais)… Inspiração de Harry Potter… Li o prólogo e achei-o extremamente fraco e pensei “vai ..

Summary 4.2 great
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 bad

Resenha do Livro Desafio de Ferro – Série Magistérium

O Desafio de Ferro - Serie MagisteriumE as histórias com magos atacam novamente


Primeiro pensamento que eu tive quando li a sinopse do livro: uma escola que ao invés de ensinar a fórmula de báskara ensina magia, dois meninos e uma menina na capa (demonstrando serem os principais)… Inspiração de Harry Potter…

Li o prólogo e achei-o extremamente fraco e pensei “vai ser uma enrolação só esse livro”, ainda mais sabendo que uma das autoras era a titia Cassandra Clare, que escreveu aqueles montes de continuações dos Instrumentos Mortais (que não deveriam existir! Caramba, não tinha mais história pra contar!) e sagas interligadas com essa (E caramba, não tinha histórias pra contar!) o que demonstra que ela escreveu aquilo tudo pelo dinheiro. Holly Black eu não conhecia, então pairou aquela dúvida: o que será que vai sair dessa união? Pelo prólogo, achei que sairia só blá blá blá…

Ao fim do primeiro capítulo vi que eu poderia estar enganada, que talvez a história viesse mesmo a ser interessante, principalmente pelo fato de um dos nossos personagens principais, Callum Hunt ter um problema na sua perna, que o faz mancar, e isso é extremamente incomum. Um mago, que vai lutar com os inimigos, mas mal consegue correr? Gostei desse detalhe, normalmente em histórias desse tipo, todos os personagens são “perfeitos”, tudo bem que é ficção, mas quando você joga essa pitada de vida real nas coisas, fica tudo mais interessante.

O pai de Callum, o ensinou a odiar e temer os magos e acima de tudo, evitar de qualquer maneira entrar no Magisterium (a escola de magia, não, não é igual a Hogwarts), para entrar nesse tal de Magisterium, as crianças que foram chamadas, passam por diversos testes e Call tem um único objetivo em mente: falhar.
Mas ele falha. Quero dizer, ele passa no teste, mas falha no plano que ele tinha de falhar e acaba se vendo obrigado a ir para a tal escola de magia que seu pai o ensinou a temer.

E abrem-se as portas do Magisterium.

O enredo em si é muito atraente, mistérios aparecendo a todo momento e muita ação. As páginas praticamente se viram sozinhas, não dá pra parar. 

Tanto que estou extremamente decepcionada pelo fato da continuação não ter sido lançada ainda.

Corrigindo… O livro foi lançado em setembro, o título é A Luva de Cobre (sinopse no final da resenha, para quem não leu o primeiro não pegar pegar spoilers)

Mas, conhecendo titia Cassandra, ela vai explorar essa história até os confins dela (até que não haja mais história para contar e ainda assim vai continuar contando), o que se fala é que a saga terá cinco livros. Não me surpreenderia se esse número aumentasse.
De qualquer maneira, aguardo ansiosa pelo lançamento do Para ler o livro 2. Espero que valha tanto a pena quanto este primeiro valeu.

Resenha do Livro Desafio de Ferro – Série Magistérium

Escrito por Cassandra Clare & Holly Black

A Luva de Cobre - Livro 2 da Serie Magisterium - Cassandra Clare e Holly Black

Sinopse do segundo livro da série: A Luva de Cobre

Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo.
Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.

Related posts

Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres

Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres


Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres

Milagres não existem para pessoas como Campbell. Ela não era alguém que podia arcar com os custos do privilegio da mágica. E com essa crença, ou “ descrença”, se entrega a doença terminal, que pouco a pouco, vai esvaindo a vida de seu corpo, bem como, sua vontade de lutar para permanecer aqui...

Resenha – How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)

Resenha - How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)


Resenha - How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)

Sim, amiguinhos. Limpem o sangue de seus troféus, queimem bem os corpos e venham comigo em mais uma resenha de série aqui no mundo das Resenhas, Hoje vou falar um pouco sobre How To Get Away With Murder, produzida e distribuída pelo canal ABC e com ínicio de exibição na rede globo sob o nome...

Resenha – It, A Coisa – Stephen King

Resenha - It, A Coisa - Stephen King


Resenha - It, A Coisa - Stephen King

"Ele soca postes de montão e insiste que vê assombração" Tenho que respirar fundo antes de começar essa resenha, porque esse livro me tirou completamente o ar! "Este livro foi iniciado em Bangor, Maine, no dia 9 de setembro de 1981, e terminado em Bangor, Maine, em 28 de dezembro de 1985"...