Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 3

Finalmente a batalha chega ao planeta Terra. Os mogadorianos começaram a invasão e estão destruindo tudo ao seu alcance. Esse é basicamente o começo do livro O Destino da Número Dez, da série Os Legados de Lorien. Antes de qualquer coisa já vou avisar que vai ter spoiler dos cinco livros anteriores da série Então, ..

Summary 4.6 great
Título e Capa 5
Escrita / Enredo 4
Originalidade 4
Personagens 5
Final 3
Summary rating from 1 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 4.2 great

Resenha do Livro O Destino da Número Dez – Pittacus Lore

Resenha - O Destino da Numero dez - Os Legados de Lorien - Critica - Opiniao - Eu sou o numero quatroFinalmente a batalha chega ao planeta Terra.

Os mogadorianos começaram a invasão e estão destruindo tudo ao seu alcance. Esse é basicamente o começo do livro O Destino da Número Dez, da série Os Legados de Lorien.

Antes de qualquer coisa já vou avisar que vai ter spoiler dos cinco livros anteriores da série Então, se você ainda não os leu e não quer tomar spoilers violentos, recomendo pelo menos ler nossas outras resenhas sobre Os Legados de Lorien e depois voltar aqui.

Muito bem. Fazendo uma sinopse rápida, sem spoilers, John, Sam, Nove e Cinco estão em Nova Iorque. A batalha continua rolando solta. Já Seis, Marina e Adam continuam no Santuário, esperando que algum milagre aconteça. A partir daí as coisas começam a acontecer.

Desde o começo, eu já esperava uma invasão mogadoriana com altas perdas. O jeito que foi feita essa invasão, começando no livro A Vingança dos Sete e continuando aqui, me agradou bastante. Afinal, se os mogs são uma raça violenta, nada mais justo que uma invasão sangrenta. Então tudo pelo que John e ou outros passam é algo aceitável. Devo dar um destaque para o resto da humanidade, que abraçou a causa loriena, como era de se esperar.

Decepcionou-me o fato de Seis e Marina estarem fora da batalha, mas elas foram importantes a sua maneira. Afinal, alguém precisava proteger o Santuário a qualquer custo. Mas elas não estavam sozinhas. Um reforço improvável veio ao seu socorro. Não vou falar mais, mas foi uma cena linda.

Outro ponto que eu quero destacar é o aparecimento dos Gardes humanos. Especialmente Sam que, mesmo convivendo com Gardes um bom tempo, ainda tem dificuldades em controlar seus poderes.

E por ultimo gostaria de comentar que finalmente nos é mostrado um pouco mais sobre os Anciões, principalmente Pittacus Lore e o próprio Setrákus Ra. Foi muito legal ler sobre Lorien em seus dias de glória.

Bem, agora que passei uma ideia geral do livro, vou comentar alguns spoilers. Então se você não quer ver isso, melhor para por aqui mesmo e compartilhar essa resenha com seus amigos. Mas se você não liga, continue a ler.


Primeiramente, uma referência a South Park: Oh meus Deus, mataram a Sarah. Filhos da P***. Sim amiguinhos, Sarah Hart deixou o mundo. Depois de tomar alguns tiros de canhões dos mogs e algumas pedras causadas por um furação que a Seis criou pra derrubar o Setrákus, Sarah não resistiu. Pelo menos ela se despediu do John.

Agora você se pergunta “Mas cadê a Marina pra curar a Sarah?” Bem, infelizmente Marina nunca deve ter jogado rpg, senão saberia que os personagens com poderes de cura nunca vão para a linha de frente, nem encaram o seu inimigo sem poderes. Set (sim, vou chamar ele assim) Derrubou Marina, quase a matando. O único jeito foi todos fugirem em uma nave loriena pilotada por Lexa, uma loriena eu conseguiu fugir junto com Ella e Crayton de Lorien, antes da queda. Quem ler os ebooks vai entender essa história.

Outra coisinha que eu achei muito boa foi Ella e a Entidade, que Ella chamou de Legado, reunirem todos os seres vivos que foram tocados por Lorien. E foram todos mesmo. Gardes, Adam, Set e os Gardes humanos. Todos eles viram a história de Set e Pittacus Lore, antes mesmo de se tornarem Anciões.

Fora isso, John e Sam continuam lutando, ao lado de uma Garde humana, Daniela, que mesmo tendo um temperamento difícil, é uma ótima Garde.

Acho que é isso, mesmo tendo spoilers não quero estragar toda a diversão. Descubram o resto lendo o livro.

Considerações Finais.

Eu esperava que fosse o fim da série, mas ainda teremos mais um livro antes de tudo isso acabar. Então leiam esse livro, que finalmente foi traduzido da forma certa.  É uma leitura rápida, mas ainda assim muito boa de ser feita.

É isso. Até a próxima resenha amiguinhos.

Resenha - O Destino da Numero dez - Os Legados de Lorien - Critica - Opiniao - Pittacus Lore

Resenha do Livro O Destino da Número Dez – Pittacus Lore – Série Os Legados de Lorien

Sexto Livro da série que começou com o Livro Eu Sou O Número Quatro

Related posts

Resenha: Deuses de Dois Mundos – O Livro do Silêncio

Resenha: Deuses de Dois Mundos - O Livro do Silêncio


Resenha: Deuses de Dois Mundos - O Livro do Silêncio

Já me acostumei a ver obras se apoiando em várias religiões e mitologias diferentes, mas nunca tinha visto uma obra que trabalhasse tão bem com as questões das religiões afro-brasileiras quanto O Livro do Silêncio, primeiro da trilogia Deuses de Dois Mundos, escritos por PJ Pereira. Vou deixar a...

Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres

Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres


Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres

Lá vou eu novamente em mais uma resenha, mas dessa vez venho falar de um livro com um estilo que jamais imaginei que leria uma dia, o tal gênero chick-lit, novidade para mim, mas já vem rondando há muito tempo o mundo literário. Gênero conhecido pelo livro A culpa é das Estrelas de Jonh Green...

Resenha – Preciso Saber – Karen Cleveland

Resenha - Preciso Saber - Karen Cleveland


Resenha - Preciso Saber - Karen Cleveland

Se tem uma pessoa que ama livros de romance policial, essa pessoa sou eu. Mas sou muito crítico, pois quando pego uma obra desse tema, analiso desde o enredo principal até os detalhes que vem na trama. Quando iniciei a leitura do livro Preciso Saber, escrito pela autora Karen Cleveland (Bem que...