Título e Capa 5
Escrita / Enredo 4
Originalidade 5
Personagens 5
Final 4

Olá, Leitores. Hoje vou falar um pouco sobre o livro “Embaixador Espiritual: Libertação dos Oprimidos“. Romance de estréia do Autor Fabio Corrêa, lançado pela editora Autografia. Mas antes de inicia minha análise, vou deixar as informações e sinopse da obra, respectivamente Editora: AUTOGRAFIA Edição:  1 País de Produção: BRASIL Assunto: Literatura Nacional – Ficção Fantasiosa ISBN:  8555265436 Nº de ..

Summary 4.6 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha – Embaixador Espiritual: Libertação dos Oprimidos

embaixador-espiritualOlá, Leitores.

Hoje vou falar um pouco sobre o livro “Embaixador Espiritual: Libertação dos Oprimidos“. Romance de estréia do Autor Fabio Corrêa, lançado pela editora Autografia. Mas antes de inicia minha análise, vou deixar as informações e sinopse da obra, respectivamente

SINOPSE: “O livro Embaixador Espiritual conta a história de um jovem de 17 anos, vivido por Emanuel, morador do Rio de Janeiro, fascinado pela bandeira Brasileira, que busca fazer o bem em nome de Cristo. Ao sofrer um terrível acidente, tornando-se paraplégico, ato ocasionado por influencia do renegado dos céus Azazyel. Põe sua fé em Jesus à prova e, para sua surpresa, o próprio Jesus lhe concede poderes pra vencer os espíritos malignos. Esses poderes vêm acompanhados de um cavalo branco que lhe permite transitar entre mundo físico e espiritual, e a responsabilidade de libertar os humanos das ações opressoras. Com as novas responsabilidades Emanuel adota o pseudônimo Nathuron, que significa natural do Brasil. Começa sua saga como herói, passando a curar, ressuscitar, libertar e realizar grandes proezas em parceria com as autoridades militares. Uma obra de ficção que oferece suspense, romance e ação ao leitor.”


 

O Livro mescla entre fantasia, realidade e com umas pitadas de romance, onde o protagonista Emanuel recebe poderes divinos para ajudar a humanidade. O enredo é bem interessante, pois o livro mostra a vida de Emanuel, sua mãe e um pouco da família de sua namorada; com um foco em especial nas primeiras páginas nos desafios enfrentados pela mãe de Emanuel e também sobre casos que acontecem não somente no mundo da ficção, mas que podem acontecer na vida de todas as pessoas.

Os pontos mais fortes da obra são: o fato de o autor nos ambientar o subúrbio das cidades brasileiras, com foco especial no Rio de Janeiro; os diálogos e acontecimentos que as próprias pessoas escolhem, mas com influência dos espíritos malignos; e também sobre o que anjos protetores fazem para no ajudar em momentos cruciais.

O que mais posso falar sem encher encher vocês de spoilers é sobre a aquisição (ou dádiva) que Emanuel recebe de Jesus Cristo. E, como ouvimos tanto em Homem-Aranha: “com grandes poderes vem grandes responsabilidades”. Emanuel, por estar passando por uma fase difícil em sua vida (como vimos na sinopse, ele fica paraplégico), questiona Jesus por tais acontecimentos, e por esse acidente ter sido causado por um Azazyel, um renegado dos céus, O Próprio Jesus lhe concede uma dádiva que nunca fora concedida a ninguém antes: e com essa dádiva, Emanuel (agora utilizando o Pseudônimo Nathuron) começa sua saga. E isso é só o início de uma grande aventura que está por vir.

Agora imagine você ganhando poderes que podem ajudar a humanidade.O que você faria? Será que o poder subiria pra sua cabeça? Você utilizaria esses poderes para seu próprio benefício? Não somente essas questões, mas outras também afligem o personagem, e nos faz sempre pensar o que faríamos se estivéssemos no lugar dele. 

Embaixador Espiritual é um livro que vai fazer você querer degustá-lo todas as noites antes de dormir. Recomendo esse livro a todos que gostam de fantasia, heróis, mas que também gostam  de história com mudança superação e também com um leve toque romance.

Related posts

Resenha: Piano Vermelho – Josh Malerman

Resenha: Piano Vermelho - Josh Malerman


Resenha: Piano Vermelho - Josh Malerman

Josh Malerman entrou na minha vida com o pé direito, quando eu li “Caixa de Pássaros”. Ainda posso sentir na pele toda a agonia que aquela leitura me causou (vide minha resenha da obra)... Então, assim que “Piano Vermelho” foi lançado, imediatamente entrou na minha lista de desejos. Desta vez...

Resenha do Livro Filhos e Soldados – Bruce Henderson

Resenha do Livro Filhos e Soldados - Bruce Henderson


Resenha do Livro Filhos e Soldados - Bruce Henderson

Hoje vamos comentar sobre um livro incrível, mas eu disse incrível mesmo. Uma obra que conta a valentia de como seis meninos alemães, e ainda por cima, judeus conseguiram fugir da Alemanha Nazista. Isso mesmo, o Livro Filhos e Soldados contém um registro incrível e maravilhoso de como garotos...

RESENHA – TPM, PARA QUE TE QUERO? – JU FERRAZ

RESENHA - TPM, PARA QUE TE QUERO? - JU FERRAZ


RESENHA - TPM, PARA QUE TE QUERO? - JU FERRAZ

Desde pequenas somos vistas como o sexo frágil, histéricas e incapazes de escrever a nossa própria história. Sim, somos bombardeadas por hormônios em todas as fases da nossa vida e precisamos aprender a lidar com isso. Não é fácil! Temos oscilações de humor e às vezes simplesmente não temos...