Título e Capa 5
Escrita / Enredo 4
Originalidade 5
Personagens 5
Final 4

Olá, Leitores. Hoje vou falar um pouco sobre o livro “Embaixador Espiritual: Libertação dos Oprimidos“. Romance de estréia do Autor Fabio Corrêa, lançado pela editora Autografia. Mas antes de inicia minha análise, vou deixar as informações e sinopse da obra, respectivamente Editora: AUTOGRAFIA Edição:  1 País de Produção: BRASIL Assunto: Literatura Nacional – Ficção Fantasiosa ISBN:  8555265436 Nº de ..

Summary 4.6 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha – Embaixador Espiritual: Libertação dos Oprimidos

embaixador-espiritualOlá, Leitores.

Hoje vou falar um pouco sobre o livro “Embaixador Espiritual: Libertação dos Oprimidos“. Romance de estréia do Autor Fabio Corrêa, lançado pela editora Autografia. Mas antes de inicia minha análise, vou deixar as informações e sinopse da obra, respectivamente

SINOPSE: “O livro Embaixador Espiritual conta a história de um jovem de 17 anos, vivido por Emanuel, morador do Rio de Janeiro, fascinado pela bandeira Brasileira, que busca fazer o bem em nome de Cristo. Ao sofrer um terrível acidente, tornando-se paraplégico, ato ocasionado por influencia do renegado dos céus Azazyel. Põe sua fé em Jesus à prova e, para sua surpresa, o próprio Jesus lhe concede poderes pra vencer os espíritos malignos. Esses poderes vêm acompanhados de um cavalo branco que lhe permite transitar entre mundo físico e espiritual, e a responsabilidade de libertar os humanos das ações opressoras. Com as novas responsabilidades Emanuel adota o pseudônimo Nathuron, que significa natural do Brasil. Começa sua saga como herói, passando a curar, ressuscitar, libertar e realizar grandes proezas em parceria com as autoridades militares. Uma obra de ficção que oferece suspense, romance e ação ao leitor.”


 

O Livro mescla entre fantasia, realidade e com umas pitadas de romance, onde o protagonista Emanuel recebe poderes divinos para ajudar a humanidade. O enredo é bem interessante, pois o livro mostra a vida de Emanuel, sua mãe e um pouco da família de sua namorada; com um foco em especial nas primeiras páginas nos desafios enfrentados pela mãe de Emanuel e também sobre casos que acontecem não somente no mundo da ficção, mas que podem acontecer na vida de todas as pessoas.

Os pontos mais fortes da obra são: o fato de o autor nos ambientar o subúrbio das cidades brasileiras, com foco especial no Rio de Janeiro; os diálogos e acontecimentos que as próprias pessoas escolhem, mas com influência dos espíritos malignos; e também sobre o que anjos protetores fazem para no ajudar em momentos cruciais.

O que mais posso falar sem encher encher vocês de spoilers é sobre a aquisição (ou dádiva) que Emanuel recebe de Jesus Cristo. E, como ouvimos tanto em Homem-Aranha: “com grandes poderes vem grandes responsabilidades”. Emanuel, por estar passando por uma fase difícil em sua vida (como vimos na sinopse, ele fica paraplégico), questiona Jesus por tais acontecimentos, e por esse acidente ter sido causado por um Azazyel, um renegado dos céus, O Próprio Jesus lhe concede uma dádiva que nunca fora concedida a ninguém antes: e com essa dádiva, Emanuel (agora utilizando o Pseudônimo Nathuron) começa sua saga. E isso é só o início de uma grande aventura que está por vir.

Agora imagine você ganhando poderes que podem ajudar a humanidade.O que você faria? Será que o poder subiria pra sua cabeça? Você utilizaria esses poderes para seu próprio benefício? Não somente essas questões, mas outras também afligem o personagem, e nos faz sempre pensar o que faríamos se estivéssemos no lugar dele. 

Embaixador Espiritual é um livro que vai fazer você querer degustá-lo todas as noites antes de dormir. Recomendo esse livro a todos que gostam de fantasia, heróis, mas que também gostam  de história com mudança superação e também com um leve toque romance.

Related posts

RESENHA – SILÊNCIO – BECCA FITZPATRICK

RESENHA - SILÊNCIO - BECCA FITZPATRICK


RESENHA - SILÊNCIO - BECCA FITZPATRICK

“Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da...

Não se apega, não! – Isabela Freitas

Não se apega, não! - Isabela Freitas


Não se apega, não! - Isabela Freitas

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de...

RESENHA – FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO – MV BILL E CELSO ATHAYDE

RESENHA - FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO - MV BILL E CELSO ATHAYDE


RESENHA - FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO - MV BILL E CELSO ATHAYDE

“Este livro é um contundente relato pessoal de Celso Athayde e MV Bill dos bastidores da produção de um documentário explosivo sobre o universo dos meninos que trabalham no tráfico de drogas em diversas partes do país. Narrado em primeira pessoa, o livro revela as dramáticas experiências que...