Título e Capa 3
Escrita / Enredo 4
Originalidade 5
Personagens 4
Final 5

Resenha por: Wesley Belmonte Mais um final Surpreendente Mais uma vez essa bela autora nos surpreende e nos encanta ao mesmo tempo. Esse livro foi até melhor que o primeiro, e merece ganhar cinco estrelas, além de virar favorito. Apesar de tudo que nossa personagem sofreu no primeiro livro, ela amadurece um pouco, porém, já ..

Summary 4.2 great
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 bad

Resenha – Enders – Lissa Price

Resenha por: Wesley Belmonte

starters_endersMais um final Surpreendente

Mais uma vez essa bela autora nos surpreende e nos encanta ao mesmo tempo.

Esse livro foi até melhor que o primeiro, e merece ganhar cinco estrelas, além de virar favorito.

Apesar de tudo que nossa personagem sofreu no primeiro livro, ela amadurece um pouco, porém, já no começo, a nova vida que ela leva, faz ela se esquecer de como viver nas ruas, que continuam muito perigosas.

Porém é algo irrelevante, com tudo que acontece no decorrer da história.

Intrigas, brigas e um novo e pior desafio para nossa protagonista, que pensou que acabaria depois de destruir a prime. Só que a destruição da prime acaba sendo… Não vou contar. Haha, seria um spoiler muito grande, se não gigantesco.

Pois é, até no romance nossa autora consegue melhorar, deixa de ser sem sentido e acaba virando, pode-se dizer, de certa forma, platônico.

Tenho que dar meus parabéns à autora, pois mesmo imaginando que final seria o que de certa forma foi, também nos deixa atordoado.

Se não leu Starters, ou ainda não leu Enders. Digo, mais uma vez:LEIA! Garanto que não irão se arrepender.


Resenha por: Jaíne Belmonte

starterstodosFinal salvou o livro

Enders, é a continuação de Starters e o final da história, isso se Lisa Price não mudar de ideia, é claro.
Inicialmente, é importante citar a quem esteja interessado em mais leituras sobre esta série de dois livros que há alguns ebooks curtinhos que descrevem mais profundamente alguns personagens um tanto citados ao longo da história, são estes:
Retrato de uma starter;
Retrato de uma doadora;
Retrato de um inspetor;
Retrato de um esporo.
Ambos, são bem curtos e de rápida leitura, mas por favor, leiam antes de ler Enders, porque como Enders é a finalização, se deixar para ler esses ebooks depois, vai ficar um tanto quanto sem graça, já que você já vai saber o final de tudo.
Pois bem, voltemos a falar de Enders. Nesse último capítulo da série, o foco principal é a misteriosa identidade do Velho. Tudo girará em torno disso, já que, o fato da Prime ter sido destruída não facilitou em nada a vida de Callie, que continua cercada de caos.
“Confie apenas em si mesma e em seguida, questione essa confiança”, essa frase define o livro, com certeza.
Mas, há diversos “poréns” nisso tudo. No começo, demorei muito para virar as páginas porque a história recomeçou de uma maneira absurdamente sem sal e continuou a se desenrolar de uma maneira sem sal. Era como se a autora tivesse se perdido no caminho de Starters até Enders.
Não continha ação, quando continha, era uma ação fraca. O suspense de quem era o Velho, no começo, não me convenceu em nada, mas ao chegar nas últimas páginas, o livro foi salvo de uma avaliação completamente ruim de minha parte.
No final, vemos realmente algo inesperado se desenrolar a nossa frente e aí sim, a partir daí, acontece o desejo de não largar o livro enquanto ele não acabar.
O final, não foi o final “e foram felizes para sempre, fim”, foi deixado em aberto de certa maneira, para o caso de resolverem ganhar dinheiro… Ops, quero dizer, fazer uma continuação.
Continuação que se existisse, eu já não aprovaria em nada. A história ficou boa do jeito que ficou, terminando assim.
Querer continuar, é forçar demais. Mas o que mais vemos por aí é autores querendo forçar demais, afinal, isso representa rios de dinheiro para eles, não é, minha querida Cassandra Clare que ainda não colocou um fim na saga Instrumentos Mortais?

resenha- enders - starters

Related posts

Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown

Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown


Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown

Para quem gosta de um bom romance com muita aventura, perigo e vampiros, A Menina Mais Fria De Coldtown de Holly Black é uma ótima escolha. Com capítulos intercalados entre os acontecimentos atuais e flashbacks que dão sentido a história, o livro narra em terceira pessoa a história de Tana, uma...

Resenha: O Purgatório Mental – Henrique Medeiros

Resenha: O Purgatório Mental - Henrique Medeiros


Resenha: O Purgatório Mental - Henrique Medeiros

"Em minha última manhã eu percebi que sempre fui o nada que temia me tornar." (Thy Light)  "O Purgatório Mental", trata-se de uma obra nacional de romance/fantasia, que chegou ao mercado literário nesse ano de 2017. O autor, Henrique Medeiros, escreveu a história quando tinha apenas 17...

Resenha: Sono – Haruki Murakami

Resenha: Sono - Haruki Murakami


Resenha: Sono - Haruki Murakami

Um livro muito pequeno, considerando suas poucas 120 páginas, mas com certeza de uma leitura intrigante e definitivamente indispensável. Sono do escritor japonês Haruki Murakami traz o relato de uma mulher aparentemente comum, dona de casa, mãe e mulher, mas com um pequeno detalhe de diferença...