Título e Capa 5
Escrita / Enredo 3
Originalidade 3
Personagens 4
Final 3

Você mandaria um vilão fazer o trabalho de um herói? Hoje temos uma resenha de mais um livro infantojuvenil, intitulado “Escola de Vilões“, primeiro livro da série escrito pela autora Norte-Americana “Jen Calonita“. O livro foi publicado pela Editora Gente, com o selo ùnica, em 2015, e é bem curtinho, com 195 páginas. Finalizei a leitura em questão ..

Summary 3.6 good
Título e Capa 5
Escrita / Enredo 4.5
Originalidade 4.5
Personagens 4
Final 4
Summary rating from 2 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 4.4 great

Resenha – Escola de Vilões

Resenha do Livro Escola de Vilões

Você mandaria um vilão fazer o trabalho de um herói?

Hoje temos uma resenha de mais um livro infantojuvenil, intitulado “Escola de Vilões“, primeiro livro da série escrito pela autora Norte-Americana “Jen Calonita“. O livro foi publicado pela Editora Gente, com o selo ùnica, em 2015, e é bem curtinho, com 195 páginas. Finalizei a leitura em questão de três dias.

Vou colocar a sinopse e em seguida farei meus comentários sobre a escrita, enredo, final.

Será que um vilão pode se recuperar?

Gilly não se considera exatamente uma garota má… Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega.

Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar?

Descubra o Lado B dos contos de fadas.

O livro faz parte de uma série que, pelo enredo e tudo que li, bem ousada. Digo ousada, pois quando vemos todos aqueles contos de fadas que conhecemos de cor e salteado ganhar uma sequência, vejo uma tremenda ousadia em se criar um enredo baseado em todas essas tramas, pois qualquer deslize, pode ser fatal para o prosseguimento da série.

Nossa protagonista é uma ladra, que faz seus furtos por um bem maior: sua família. Ela mora no reino dos contos de fadas. O ponto interessante sobre a história, é que se passa na terra dos contos de fadas (Encantadópolis). E lá temos Cinderela, Branca de Neve, Bela Adormecida… Mas também temos os famosos Vilões de cada conto de fadas, como o Lobo Mau, A Madrasta da Cinderela. Porém todos eles foram regenerados de suas falhas e dão aulas no Reformatório dos Contos de Fadas. Como, por exemplo, a madrasta da Cinderela, que é a diretora do RCF; que Reintegra as pessoas que cometem crimes em Encantadópolis.

Nossa protagonista Gilly comete seu terceiro delito e é levada, com consentimento de seus pais, para o RCF. E lá, além de fazer novos amigos e inimigos, ela tem que tentar mudar sua ânsia em roubar qualquer coisa que ache valiosa, e descobrir quem está por trás de alguns eventos suspeitos dentro do Reformatório. Além de toda a trama, o livro tem suas originalidades, mesmo usando como base os contos de fadas e dando um novo rumo para todos eles, deixando todos no mesmo universo.

Não posso dar muitos spoilers sobre o que acontece no final, mas o que posso dizer é que Escola de Vilões é uma leitura fácil, com um enredo cativante, e bem gostosa, porém não achei tão difícil sacar quem eram as pessoas culpadas pelos eventos que ocorreram no decorrer das páginas. Mas que ainda tenho suspeitas sobre a continuação da série.

Não estou com tanta ansiedade para ler os próximos livros da série, já que o Livro Escola de Vilões, mesmo sendo um livro bom, não é aquele livro que me fez ficar louco pelo próximo.

 Resenha do Livro Escola de Vilões, Escrito por Jen Calonita

Resenha do Livro Escola de Vilões

Related posts

Resenha: Deuses de Dois Mundos – O Livro do Silêncio

Resenha: Deuses de Dois Mundos - O Livro do Silêncio


Resenha: Deuses de Dois Mundos - O Livro do Silêncio

Já me acostumei a ver obras se apoiando em várias religiões e mitologias diferentes, mas nunca tinha visto uma obra que trabalhasse tão bem com as questões das religiões afro-brasileiras quanto O Livro do Silêncio, primeiro da trilogia Deuses de Dois Mundos, escritos por PJ Pereira. Vou deixar a...

Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres

Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres


Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres

Lá vou eu novamente em mais uma resenha, mas dessa vez venho falar de um livro com um estilo que jamais imaginei que leria uma dia, o tal gênero chick-lit, novidade para mim, mas já vem rondando há muito tempo o mundo literário. Gênero conhecido pelo livro A culpa é das Estrelas de Jonh Green...

Resenha – Preciso Saber – Karen Cleveland

Resenha - Preciso Saber - Karen Cleveland


Resenha - Preciso Saber - Karen Cleveland

Se tem uma pessoa que ama livros de romance policial, essa pessoa sou eu. Mas sou muito crítico, pois quando pego uma obra desse tema, analiso desde o enredo principal até os detalhes que vem na trama. Quando iniciei a leitura do livro Preciso Saber, escrito pela autora Karen Cleveland (Bem que...