Título e Capa 4
Escrita / Enredo 5
Originalidade 4
Personagens 5
Final 5

 Resenha dos melhores Livros de Zumbis Lidos por Wesley & Neto Apocalipse Z Resenha por: Wesley Belmonte Nota: 4 Totalmente surpreendente Não vou mentir, logo que comecei a ler esse livro, achei que seria uma porcaria. Motivos: é um diário que relata os acontecimentos… pensei comigo, como vai ter ação, que é um dos diferenciais em ..

Summary 4.6 great
Título e Capa 4
Escrita / Enredo 5
Originalidade 4
Personagens 4
Final 5
Summary rating from 1 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 4.4 great

Resenha Especial – Zumbis

 Resenha dos melhores Livros de Zumbis Lidos por Wesley & Neto

VERSION DEFINITIVAApocalipse Z

Resenha por: Wesley Belmonte

Nota: 4

Totalmente surpreendente

Não vou mentir, logo que comecei a ler esse livro, achei que seria uma porcaria.
Motivos: é um diário que relata os acontecimentos… pensei comigo, como vai ter ação, que é um dos diferenciais em livros de zumbis, se é uma narrativa posterior ao acontecimento?
Retiro o que pensei, pois mesmo sendo um diário, o autor consegue nos dar tanta ação que não dá nem para acreditar.
Mas não é um livro de ação, é um livro sobre um drama pessoal, você chega até a sentir a raiva e junto com o narrador.

Outro diferencial: um livro de zumbis que não acontece nos Estados Unidos, já pode ir pra minha lista de leituras, normalmente, zumbis são americanos, mas o autor mostrou que é mesmo espanhol, e colocou os eventos em seu país.
Quer ler um livro bom de zumbis? Então leia Apocalipse Z.
Eu já estou lendo o segundo da trilogia.

Já leu Apocalipse Z, e quer ler um livro bom de zumbis, que ainda passe no território brasileiro?
Procure por: Sobreviventes do Apocalipse. Garanto que não irão se arrepender.



imagem_zps9e67e7c7Elevador 16

Resenha por: Wesley Belmonte

Nota: 4

Ação do começo ao fim.

Cara, eu já estava querendo ler o livro original onde é baseado esse conto. E, depois da lida, tenho certeza que vou ler a Série: O Vale dos Mortos.
Mariana acaba de descobrir que está grávida. E em pleno sábado está trabalhando. Quando eles estão saindo o elevador para e algumas pessoas desmaiam…
A partir daí, um caos toma conta de tudo.
com uma teoria de arrasar, o autor consegue nos fazer imaginar um futuro onde possa haver um apocalipse zumbi.
só não ganha 5 estrelas, pois no marketing do livro, ele fez algo que acho inapropriado, porém válido; ele compara a série com TWD.
Mas cada editora tem seus princípios.
Leiam essa história, mas leiam também o livro Sobreviventes do Apocalipse. Que é uma história eletrizante de um garoto vivendo em um mundo dominado por zumbis.
Resenha do Livro Citado nas duas Resenhas: logo abaixo 🙂



capa-SDASobreviventes do Apocalipse

Resenha por: Neto Pires

Nota: 5

Ataque zumbi… pensamos em quê?

Um livro para quem gosta de zumbis e suspense, mas mesmo quem não gosta desses tipos de livros irá gostar que é o meu caso, claro. Mas o que tem nesse livro? Simples, tem coisas que muitos querem ver, matança de zumbis e pessoas, mas isso tudo acontecendo aqui no Brasil. Entre na pele de Thomas e sua família. Viva a vida deles. Compartilhe as surpresas que poderá acontecer somente num mundo apocalíptico.
Nada pode vencer o apocalipse, a menos que você tenha coragem para enfrentar criaturas que querem seu sangue e tudo mais. Não importa se essa criatura é sua mãe, ela vai querer um pedaço seu. Isso nos faz pensar o que faríamos se alguém que conhecemos virasse um zumbi.
O legal é o modo que foi escrito o livro. É todo em primeira pessoa e feito para se ler dinamicamente. Outro aspecto legal é que as localizações são muito reais, na verdade são pontos que existem e que foi descrito com muito cuidado e carinho, quem ler e conhecer os lugares irá reconhecer os pontos em que as personagens passam. Acho que uma coisa que não ficou legal foi o nome de uma das protagonistas que é de um desenho passado na teve, já que se passa no Brasil os nomes têm que ser no mínimo aportuguesado. Mas isso não estraga a obra. Eu na verdade encarei como um apelido.

Pra quem conhece essas coisas de zumbis vai achar uma semelhança, que acredito serem todos iguais essas coisas de zumbis, mas o que faz ser legal é a maneira de como é contada e a história que se passa como plano de fundo. Eu espero uma continuação desse livro, já que deu a entender que terá um.

Mas e sobre o moleque? Ele tem uma maturidade para enfrentar tudo? Na verdade parece que ele não cresce e fica de bico com quem enche as paciências. Eu achei legal, já que um garoto não amadureceria da noite para o dia. Talvez no final do livro ele tivesse seu maior crescimento e se ter uma continuação espero ver o que ele aprendeu e viveu explícito no livro, já que o livro narra eventos de um ano. Claro que um ano depois o Thomas deve ter vivido algo que lhe marcou na mente.

Para um livro de zumbis eu gostei, na verdade foi o único que não abandonei no meio do caminho.



Related posts

Resenha: Deuses de Dois Mundos – O Livro do Silêncio

Resenha: Deuses de Dois Mundos - O Livro do Silêncio


Resenha: Deuses de Dois Mundos - O Livro do Silêncio

Já me acostumei a ver obras se apoiando em várias religiões e mitologias diferentes, mas nunca tinha visto uma obra que trabalhasse tão bem com as questões das religiões afro-brasileiras quanto O Livro do Silêncio, primeiro da trilogia Deuses de Dois Mundos, escritos por PJ Pereira. Vou deixar a...

Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres

Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres


Resenha: A Menina que Não Acredita em Milagres

Lá vou eu novamente em mais uma resenha, mas dessa vez venho falar de um livro com um estilo que jamais imaginei que leria uma dia, o tal gênero chick-lit, novidade para mim, mas já vem rondando há muito tempo o mundo literário. Gênero conhecido pelo livro A culpa é das Estrelas de Jonh Green...

Resenha – Preciso Saber – Karen Cleveland

Resenha - Preciso Saber - Karen Cleveland


Resenha - Preciso Saber - Karen Cleveland

Se tem uma pessoa que ama livros de romance policial, essa pessoa sou eu. Mas sou muito crítico, pois quando pego uma obra desse tema, analiso desde o enredo principal até os detalhes que vem na trama. Quando iniciei a leitura do livro Preciso Saber, escrito pela autora Karen Cleveland (Bem que...