Título e Capa 3
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 4

E hoje vou falar um pouco, de uma leitura nenhum pouco recomendada para quem tem estômago sensível: o “Jantar Secreto”, do autor “BR”, “Raphael Montes”. O primeiro contato que tive com esse brasileiro, de histórias nada convencionais, foi ao ler “O Vilarejo” – se você não conhece, trate de conhecer, vale a pena –, e ..

Summary 4.4 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha: Jantar Secreto – Raphael Montes

E hoje vou falar um pouco, de uma leitura nenhum pouco recomendada para quem tem estômago sensível: o “Jantar Secreto”, do autor “BR”, “Raphael Montes”.
O primeiro contato que tive com esse brasileiro, de histórias nada convencionais, foi ao ler “O Vilarejo” – se você não conhece, trate de conhecer, vale a pena –, e tive uma experiência muito positiva.
Logo, tive que buscar outras obras e me deparei com esta: “Jantar Secreto”.

Leitão, Hugo, Miguel e Dante são quatro jovens, de uma cidadezinha pequena do Paraná, que se mudam juntos para o Rio de Janeiro, para cursarem suas respectivas faculdades.
A vida na nova cidade, acaba não saindo da maneira tão sonhada e esperada, e os jovens acabam com uma dívida enorme de aluguel.  Sem muitas opções de quitar a tal dívida e sendo ameaçados de serem despejados do apartamento que dividem, uma ideia surge: Que tal fazer um jantar para a elite carioca?
Qualquer jantar? Não. Um jantar muito especial, onde o ingrediente principal será… Carne humana.

A sinopse da obra em si, já choca. E seu prólogo, continua nesse ritmo chocante: um jovem, completamente ensanguentado, entrando em uma delegacia, para “confessar o que fizeram”.

Ou seja, é aquele tipo de história que já se inicia te oferecendo uma degustação da parte final, embora, essa pequena degustação, levante dúvidas imensas. A principal era:

“Qual dos personagens foi o que acabou de entregar tudo?”

Nos demais capítulos, em sua maioria, a narração é feita em primeira pessoa, por Dante, um dos jovens idealizadores dos jantares, mas também há capítulos com cartas, escritas pelo personagem Leitão, e inclusive, um capítulo inteiro de prints de uma conversa em grupo no WhatsApp, que eu particularmente, achei bem engraçada. Sério, vários memes, gente.

O enredo inspira muita curiosidade. Perguntas do tipo “Certo, eles vão servir carne humana…, Mas como vão arranjar a matéria prima? Como vão prepará-la (leia, cortá-la)? Como vai ser servida?”

Uma coisa eu te digo: é um banho de sangue sem limites. E há partes, que são realmente, bem pesadas.

A riqueza de detalhes é imensa, além de ser abordado, o tempo inteiro, a comparação com a maneira que os animais são tratados. É um espelho bem macabro, onde os humanos começam a ser tratados como animais de abate. Então, além de tudo, a história acaba trazendo também reflexões sobre nossos hábitos alimentares.

“O ser humano é mesmo muito hipócrita. Sem dúvida, a maioria das pessoas que assinava aquela lista comia carne de porco, vaca e frango. A verdade é que você não precisa comer carne humana para incentivar atos monstruosos, basta curtir um bife e uma linguiça que já está dando sua contribuição para o horror.”. 

O desfecho é bem inesperado, e fazendo jus as páginas anteriores, repleto de sangue.

É uma obra para mexer com o psicológico de quem lê.

Eu gostei bastante e mais do que recomendo esse “Jantar Secreto” a vocês, ou melhor dizendo, apenas a leitura dele.

Related posts

Resenha: Piano Vermelho – Josh Malerman

Resenha: Piano Vermelho - Josh Malerman


Resenha: Piano Vermelho - Josh Malerman

Josh Malerman entrou na minha vida com o pé direito, quando eu li “Caixa de Pássaros”. Ainda posso sentir na pele toda a agonia que aquela leitura me causou (vide minha resenha da obra)... Então, assim que “Piano Vermelho” foi lançado, imediatamente entrou na minha lista de desejos. Desta vez...

Resenha do Livro Filhos e Soldados – Bruce Henderson

Resenha do Livro Filhos e Soldados - Bruce Henderson


Resenha do Livro Filhos e Soldados - Bruce Henderson

Hoje vamos comentar sobre um livro incrível, mas eu disse incrível mesmo. Uma obra que conta a valentia de como seis meninos alemães, e ainda por cima, judeus conseguiram fugir da Alemanha Nazista. Isso mesmo, o Livro Filhos e Soldados contém um registro incrível e maravilhoso de como garotos...

RESENHA – TPM, PARA QUE TE QUERO? – JU FERRAZ

RESENHA - TPM, PARA QUE TE QUERO? - JU FERRAZ


RESENHA - TPM, PARA QUE TE QUERO? - JU FERRAZ

Desde pequenas somos vistas como o sexo frágil, histéricas e incapazes de escrever a nossa própria história. Sim, somos bombardeadas por hormônios em todas as fases da nossa vida e precisamos aprender a lidar com isso. Não é fácil! Temos oscilações de humor e às vezes simplesmente não temos...