Mundo das Resenhas
Resenha – Justiça Jovem (Série Animada) Resenha – Justiça Jovem (Série Animada)
“Não vamos ser apenas os assistentes. Vamos montar a nossa própria equipe.” Essa é a frase que pode resumir o começo de Justiça Jovem... Resenha – Justiça Jovem (Série Animada)

justica-jovem“Não vamos ser apenas os assistentes. Vamos montar a nossa própria equipe.”

Essa é a frase que pode resumir o começo de Justiça Jovem (Young Justice no original), uma série animada baseada na HQ de mesmo nome da DC Comics. O enredo do desenho é simples.

Cansados de serem tratados como crianças e meros assistentes, Robin, Kid Flash e Aqualad, junto com outros heróis que aos poucos foram se juntando a eles, fundaram uma equipe de super heróis jovens, cumprindo missões que a Liga da Justiça não conseguiria fazer.

A primeira coisa que eu gostei é em que nenhum momento das duas temporadas a equipe se intitula “Justiça Jovem”, sendo apenas conhecida como “A Equipe”, pois Justiça Jovem é um nome muito estranho. E é a única razão que a animação não vai ganhar 5 estrelas. O que me chamou a atenção foi como eles foram introduzindo os personagens, e desenvolvendo eles. Embora eu não seja muito fã do Superman, eu gostei muito de como o Superboy foi criado e desenvolvido ao decorrer da trama. Outros personagens que me conquistaram de primeira foram o Aqualad e a Miss Marte. Eu só vi uma participação do Aqualad na Noite Mais Densa e não vi nada da Miss Marte. Nem sabia que ela existia. Mas os dois me conquistaram nas suas primeiras aparições na série. Devo admitir que não fui com a cara da Artemis no começo, mas depois de melhor apresentada, eu virei fã dela. E depois eu fui me apaixonando por todos os personagens que vieram a integrar a equipe (Exceto o Lagan. Até agora eu queria que ele morresse).

Mas vou comentar um pouco sobre a trama da primeira temporada.

A luta contra a organização chamada “A Luz” foi bem feita, na minha opinião. Eles conseguiram juntar vários vilões de esferas diferentes para fazer parte da Luz, e deu trabalho tanto pra Equipe quanto pra Liga batalhar contra a Luz. E eu gostei das subtramas que surgiram ao decorrer da temporada. A que mais me chamou a atenção foi a trama do Arqueiro Vermelho. Não vou contar qual é, pra não mandar spoiler, mas vou dizer uma coisa: é muito boa. Aí temos o final da temporada que deixa uma pergunta no ar, mas foi um final bem “e todos viveram felizes para sempre”.

Então chegamos na segunda temporada. Nos primeiros episódios eu pensei que tudo tinha ido pro buraco. Passaram cinco anos entre as temporadas, e muita coisa mudou. Infelizmente eu admito que teve vezes que eu quase desisti de continuar assistindo. Mas felizmente eu não parei, pois várias coisas que eu não gostei no começo, acabei chorando de alegria no meio. E o final, ah o final. Eu chorei muito no final. Não vou contar, mas ele é bem emocionante. E a última cena, ela tinha deixado muitas pontas soltas, mas infelizmente não veremos como essas pontas irão se amarrar, pois a série foi cancelada em 2012.

Considerações finais

Recomendo que todas as pessoas do mundo assistam Justiça Jovem, pois ela é simplesmente maravilhosa. Talvez vocês passem raiva com alguns personagens, mas tudo será explicado depois. Como eu ainda não cheguei a ler as HQs que foram à inspiração do desenho, eu não sei como elas são, mas eu sei que a formação original é bem diferente uma da outra e como a própria sinopse diz, o desenho não é uma adaptação dos quadrinhos. Eles apenas pegaram alguns elementos e criaram um desenho independente daquilo. Por isso eu não recomendo vocês lerem para tentar achar a continuação do desenho. Acho que é isso. Até a próxima resenha.

“Apesar de tudo, vocês se saíram muito bem. Parabéns”

Resenha da Série Animada Justiça Jovem (Young Justice)

modelo-novo-postagem-site-2

[stellar]
Compartilhe
Share

Jeff Pereira

Nerd, projeto de escritor, leitor e, nas horas vagas, viajante do tempo.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
trackback

[…] muito de ver foi G. Gordon Godfrey, a figura principal no plano de Darkseid. Para que já assistiu Justiça Jovem, deve lembrar-se desse nome, afinal ele sempre foi totalmente contra os heróis ou qualquer ser […]

trackback

[…] “Não vamos ser apenas os assistentes. Vamos montar a nossa própria equipe.” Essa é a frase que pode resumir o começo de Justiça Jovem (Young Justice no original), uma série animada baseada na HQ de mesmo nome da DC Comics. O enredo do desenho é simples. Cansados de serem tratados como crianças e meros assistentes, .. (mais). […]

Share
advanced-floating-content-close-btn INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
2
0
Adoraria ver seu comentário ♥x