Título e Capa 4
Escrita / Enredo 5
Originalidade 4
Personagens 4
Final 3

“Minhas ações não requerem nenhuma defesa. Eu faria tudo de novo, sem pestanejar.” Sim, meus amigos, talvez essa seja a frase que possa definir os acontecimentos de Liga Da Justiça: Legião do Mal. Nessa animação, vemos o quão minucioso é o Batman, e o que pode acontecer quando seus inimigos se aproveitam dessa qualidade do morcego. ..

Summary 4.0 great
Título e Capa 3
Escrita / Enredo 4
Originalidade 4
Personagens 5
Final 4
Summary rating from 1 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 4.0 great

Resenha – Liga da Justiça: Legião do Mal

Liga da Justiça - Legião do Mal

Capa da versão original do filme.

“Minhas ações não requerem nenhuma defesa. Eu faria tudo de novo, sem pestanejar.”

Sim, meus amigos, talvez essa seja a frase que possa definir os acontecimentos de Liga Da Justiça: Legião do Mal. Nessa animação, vemos o quão minucioso é o Batman, e o que pode acontecer quando seus inimigos se aproveitam dessa qualidade do morcego.

A história é simples: Quando a Liga foi formada, Batman junta várias informações dos seus colegas e fez um plano para que, se preciso, ele conseguisse neutralizar cada um deles, explorando suas fraquezas. Contudo, um grupo de vilões rouba essas informações e usa contra toda a Liga, incluindo o próprio Batman.

Pra quem é fã da DC Comics, sabe que existe uma piada entre os fãs que diz que o Batman, com preparo, consegue derrotar qualquer herói ou vilão. Claro que tem pessoas que nem ele consegue derrotar, mas já foi provado que ele pode socar muita gente. Mostrar que o Batman tem um plano de contingência para cada integrante da liga, incluindo ele mesmo, é um conceito que vai além do que conhecemos com quadrinhos, pelo menos para os mais leigos. Afinal, quem conhece um pouco mais a fundo a história dele e do Superman, sabe que o próprio escoteiro forneceu um pouco de kryptonita para que, se tudo o mais falhasse, o Morcego tivesse algum plano de escape para conter o último filho de Krypton.

Analisando a parte filosófica, a atitude dele não foi errada, pois nós sabemos que para uma pessoa se descontrolar basta apenas um dia ruim, um único acontecimento que mude toda a vida de uma pessoa. E se essa pessoa for um super herói, bem, Injustice: Gods Among Us ta aí pra nos mostrar isso.

Acho que a maior lição que essa animação nos ensina é que ninguém é invulnerável. Todos tem uma fraqueza. E se seu inimigo a descobre, você está muito encrencado. A solução é você descobrir essa fraqueza antes do seu inimigo e ter um plano para contornar ela. Ou ser amigo do Batman.

Considerações finais

Recomendo para todo o fã da DC, ou mesmo de super  heróis em geral, que assistam essa animação, que veio com a excelente leva de animações da DC. Talvez os vilões utilizados não sejam os mais legais, mas ainda assim conseguiram fazer um bom trabalho com o que eles tinham. 

Bem, essa foi a resenha de hoje. Se é a primeira vez que você acessa o Mundo das Resenhas, seja muito bem vindo. Temos resenhas sobre vários assuntos e até contos escritos pelos nossos colaboradores. Assinem o nosso site para que você não perca nenhuma resenha postada. Siga nossas redes sociais e não deixem de comentar o que acharam dessa e de outras resenhas. Até a próxima.

“- Nenhum de nós seria capaz de fazer isso com você, Bruce.

– Então todos vocês são tolos.”

Resenha da Animação Liga da Justiça: Legião do Mal – DC Comics

Related posts

Resenha: Tudo Tem Uma Explicação – Kennedy Ramos

Resenha: Tudo Tem Uma Explicação - Kennedy Ramos


Resenha: Tudo Tem Uma Explicação - Kennedy Ramos

E hoje vou falar um pouco do lançamento da Editora Planeta de Livros Brasil: "Tudo Tem Uma Explicação". Escrito pelo autor e professor Kennedy Ramos e lançado sob o selo Outro Planeta, o livro chegou as livrarias para felicidade dos, assim como eu, fãs de biologia. Criador da plataforma...

Resenha: Querido Vizinho – Penelope Ward

Resenha: Querido Vizinho - Penelope Ward


Resenha: Querido Vizinho - Penelope Ward

Hoje, trago a vocês a resenha do livro Querido Vizinho, de Penelope Ward. Este é o primeiro livro da autora que leio, também é o primeiro livro do gênero romance erótico, e posso dizer que não foi exatamente como eu esperava, mas foi muito bom . Esse livro não me atraiu pela capa, ela é...

Enfeitiçado – Hwang In-ho (Netflix)

Enfeitiçado - Hwang In-ho (Netflix)


Enfeitiçado - Hwang In-ho (Netflix)

Muito bem turma!!! Hoje falarei sobre um filme que foi muito aleatório para o que costumo assistir, e não é por causa de minha esposa sempre assistir coisas coreanas as famosas Doramas. Mas hoje, caros amigos, trago um filme que traz algo que eu nunca tinha visto em filmes antes. Foi isso que me...