Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5

Mais do que isso virou um dos meus livros favoritos Depois do sucesso que foi Sete Minutos depois da Meia-noite, que ganhou até um filme, que atualmente está disponível na netflix, foi lançado agora no Brasil o livro Mais do Que Isso, Ambos escritos por Patrick Ness e lançados pela Editora Novo Conceito, autor que ..

Summary 5.0 great
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 bad

Resenha: Mais do Que Isso – Patrick Ness

Resenha do livro Mais do que isso - Patrick Ness - Editora Novo ConceitoMais do que isso virou um dos meus livros favoritos

Depois do sucesso que foi Sete Minutos depois da Meia-noite, que ganhou até um filme, que atualmente está disponível na netflix, foi lançado agora no Brasil o livro Mais do Que Isso, Ambos escritos por Patrick Ness e lançados pela Editora Novo Conceito, autor que vem se consolidando como um grande escritor de livros Young Adult. Mas você se engana se acha que esses os únicos livros dele, pois ele tem diversos outros livros lançados no Brasil e também escreveu um conto para uma coletânea de Doctor Who.

Sabe aquele livro que  vem devagarzinho e de uma página pra outra “BUM” te joga numa trama cheia de conspirações, teorias r mudanças drásticas. “Mais do que isso” conseguiu fazer isso perfeitamente.

Em Mais do que isso, temos contada a história de Seth, um Jovem de 17 anos que se afogou em um rio Nos Estados Unidos e acorda na Inglaterra, em sua cidade natal. Se vocês estão achando que isso é muito estranho, nem imaginam que esse lugar aonde ele acordou não há mais ninguém, somente ele e nada mais. Só que o livro traz muito mais do que isso

“Se é a manhã que parece ser, as pessoas deveriam estar saindo de suas casas, entrando nos carros, indo trabalhar. Ou, senão, deveriam estar levando os cachorros para passear, entregando correspondência, indo para a escola.
As Ruas deveriam estar cheias. As portas da frente das casas deveriam estar abrindo e fechando.
Mas não há ninguém. Nem carros, nem trens, nem pessoas.”
P.
23

A história inicia com Seth acordando na Inglaterra e com vários mistérios ecoando em sua mente sobre os motivos de ele estar sozinho do outro lado do oceano.Mais do que isso começa em ritmo lento, algo que pode fazer as pessoas desistirem, pois mesmo com um bom mistério envolvendo Seth, não temos um início avassalador. Mas para aqueles que conseguirem passar da parte 1 do livro, tenho certeza que serão totalmente fisgados pela odisseia da segunda parte em diante.

O livro é dividido em 4 partes, em todas elas temos 2 pontos de vistas, O presente do Seth após sua suposta morte, e lembranças de sua vida nos Estados Unidos. Se posso falar algo sem dar nenhum spoiler sobre essas lembranças, é pra ficar atento na cronologia, ela podem te dar uma bela dica do que que está por vir. Uma coisa posso garantir: Quando chegar à segunda parte do livro, tenho certeza que vocês irão se surpreender e vão devorar o livro em questão de horas.
Vou confessar que na primeira parte do livro, achei muito monótono, mesmo com alguns mistérios que te intrigam, nenhum deles consegue te prender totalmente, pois o que dá pra imaginar que aconteceu com ele, é que ele morreu e está vagando no limbo. que mais consegue te prender nessa primeira parte são as lembranças que ele tem quando dorme.

“ — As pessoas veem histórias em tudo — Regine diz. — Meu pai costumava dizer isso. Pegamos eventos à toa e os colocamos juntos em um padrão para que possamos nos confortar com uma história, não importa quanto aquilo não seja, obviamente, verdade. — Ela olha novamente para Seth. — Temos que mentir para nós mesmos para viver. Senão, ficaríamos loucos.”
P. 189

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Patrick Ness conseguiu trazer em Mais do que Isso uma trama que te envolve, te cativa, te faz parar pra pensar nos erros que cometeu, que as escolhas que fazemos podem mudar toda sua história, e também te faz refletir sobre ter uma segunda chance, se nessa segunda chance você faria diferente, se cometeria o mesmo o mesmo erro.

Com certeza eu mais do que indico a lerem Mais do Que Isso e caso tenham alguma dúvida, ou queira conversar, pode deixar um comentário aqui em baixo ou nos mandar mensagem em uma de nossas redes sociais.

E mais uma coisinha: quando chegarem ao final do livro, tenham em mente que o epílogo veio antes, bem antes…

” — Ah, coitadinho do Seth, com seus pais que não o amaram. Você disse que todos nós queremos que seja mais do que isso! Bem, sempre vai haver mais do que isso. Talvez seus pais não tenham te amado o bastante, e isso é uma droga, uma droga mesmo,mas talvez não tenha sido porque você era mau. Talvez tenha sido só porque a pior coisa do mundo aconteceu com eles, e eles não foram capazes de lidar com isso.”
p. 329

Logo Skoob

ADICIONE ESTE LIVRO NA ESTANTE DO SEU SKOOB

CONFIRA O BOOKTRAILER EM INGLÊS

Related posts

Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres

Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres


Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres

Milagres não existem para pessoas como Campbell. Ela não era alguém que podia arcar com os custos do privilegio da mágica. E com essa crença, ou “ descrença”, se entrega a doença terminal, que pouco a pouco, vai esvaindo a vida de seu corpo, bem como, sua vontade de lutar para permanecer aqui...

Resenha – How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)

Resenha - How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)


Resenha - How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)

Sim, amiguinhos. Limpem o sangue de seus troféus, queimem bem os corpos e venham comigo em mais uma resenha de série aqui no mundo das Resenhas, Hoje vou falar um pouco sobre How To Get Away With Murder, produzida e distribuída pelo canal ABC e com ínicio de exibição na rede globo sob o nome...

Resenha – It, A Coisa – Stephen King

Resenha - It, A Coisa - Stephen King


Resenha - It, A Coisa - Stephen King

"Ele soca postes de montão e insiste que vê assombração" Tenho que respirar fundo antes de começar essa resenha, porque esse livro me tirou completamente o ar! "Este livro foi iniciado em Bangor, Maine, no dia 9 de setembro de 1981, e terminado em Bangor, Maine, em 28 de dezembro de 1985"...