Título e Capa 4
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5

Mais do que um livro, uma lição de vida! “O maior objetivo da vida é amar. O resto é silêncio.” Ao longo da resenha vou inserir algumas das mais belas citações que há no livro, espero que elas tefaçam sentir oque senti ao ler essa obra maravilhosa. Essa foi a segunda obra do autor “Paulo ..

Summary 4.8 great
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 bad

Resenha – Manuscrito Encontrado em Accra – Paulo Coelho

Resenha do Manuscrito encontrado em AccraMais do que um livro, uma lição de vida!

“O maior objetivo da vida é amar. O resto é silêncio.”

Ao longo da resenha vou inserir algumas das mais belas citações que há no livro, espero que elas tefaçam sentir oque senti ao ler essa obra maravilhosa.

Essa foi a segunda obra do autor “Paulo Coelho” que li, a outra não gostei muito, mas essa…  eu simplesmente amei! Na verdade, nas primeiras notas do livro Paulo Coelho nos dá uma descrição rápida de seu conteúdo, nos mostrando que o conteúdo do livro nada mais é do que um manuscrito que nosso autor nos transcreveu (daí o nome “Manuscrito encontrado em Accra“).

“Não tente ser útil. Tente ser você: isso basta, e faz toda a diferença.”
Manuscrito encontrado em Accra. P. 46.

Repleto de conselhos maravilhosos e lições para diversos campos da vida, essa obra toca lá no fundo da alma. Ouvi certa vez de uma professora que livro bom é aquele que muda alguma coisinha em você e de acordo com essa definição, posso dizer que esse é um livro mais do que bom!

Queria que a galera das “modinhas”, que só leram aqueles romances clichês que viraram febre, lessem esse livro para saberem o que é uma verdadeira leitura profunda e que te faz refletir.

 Há tempos não dava 5 estrelas para um livro e é com orgulho que digo: ESSE MERECE ATÉ MAIS!

“Só é amado e respeitado aquele que se ama e se respeita. Jamais procure agradar a todo mundo, ou irá perder o respeito de todos.”

“Abençoados sejam aqueles que não temem a solidão. Que não se assustam com a própria companhia, que não ficam desesperados em busca de algo com que se ocupar, se divertir ou para julgar.”

“E chegará o dia em que os momentos difíceis serão apenas histórias que contarão, orgulhosos, para aqueles que quiserem escutar. E todos os ouvirão com respeito e aprenderão três coisas importantes: A ter paciência para esperar o momento certo de agir. Sabedoria para não deixar a próxima oportunidade escapar. E orgulho de suas cicatrizes.”

“Amamos porque o amor nos liberta. E passamos a dizer palavras que não tínhamos coragem de sussurrar nem para nós mesmos.”

“ E se a vitória não for desta vez, será na próxima. E se não for na próxima, será mais adiante. O pior não é cair, é fica preso ao chão. Só é derrotado quem desiste.”

“ Não estou aqui para dizer que a derrota faz parte da vida; isso todos nós já sabemos. Só os derrotados conhecem o amor. Porque é no reino do amor que travamos nossos primeiros combates, e geralmente perdemos. Estou aqui para dizer que existem pessoas que nunca foram derrotadas. São aquelas que nunca lutaram.”

Resenha – Manuscrito Encontrado em Accra – Paulo Coelho

SINOPSE

14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade.

A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que Copta tem a lhe dizer.

Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar.

O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte. Na tradição de O Profeta, de Khalil Gibran.

Manuscrito encontrado em Accra é um convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade.

“Ame. Não falo aqui apenas do amor por outra pessoa. Amar significa estar disponível para os milagres, para as vitórias e derrotas, para tudo o que acontece durante cada dia que nos foi concedido caminhar sobre a face da terra”.

Related posts

Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres

Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres


Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres

Milagres não existem para pessoas como Campbell. Ela não era alguém que podia arcar com os custos do privilegio da mágica. E com essa crença, ou “ descrença”, se entrega a doença terminal, que pouco a pouco, vai esvaindo a vida de seu corpo, bem como, sua vontade de lutar para permanecer aqui...

Resenha – How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)

Resenha - How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)


Resenha - How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)

Sim, amiguinhos. Limpem o sangue de seus troféus, queimem bem os corpos e venham comigo em mais uma resenha de série aqui no mundo das Resenhas, Hoje vou falar um pouco sobre How To Get Away With Murder, produzida e distribuída pelo canal ABC e com ínicio de exibição na rede globo sob o nome...

Resenha – It, A Coisa – Stephen King

Resenha - It, A Coisa - Stephen King


Resenha - It, A Coisa - Stephen King

"Ele soca postes de montão e insiste que vê assombração" Tenho que respirar fundo antes de começar essa resenha, porque esse livro me tirou completamente o ar! "Este livro foi iniciado em Bangor, Maine, no dia 9 de setembro de 1981, e terminado em Bangor, Maine, em 28 de dezembro de 1985"...

Mentiras como o amor, Louisa Reid

Mentiras como o amor, Louisa Reid


Mentiras como o amor, Louisa Reid

OS LUGARES DA DOR: EU E A MINHA DEPRESSÃO, POR AUDREY MORGAN. A história conta sobre a vida de Audrey e sua família, uma adolescente, que como muitos outros, enfrenta problemas emocionais. Atinge o que parece ser a meta da narrativa: tocar o leitor, o jovem, que se detém no precipício que é a...

Resenha: A Última Camélia – Sarah Jio

Resenha: A Última Camélia - Sarah Jio


Resenha: A Última Camélia - Sarah Jio

Uma simples flor pode ser mais do que parece, pode carregar uma história de amor, algo encantador, mas também pode trazer consigo um mistério, algo obscuro regando suas raízes. Confesso que a sinopse de A Última Camélia, de Sarah Jio, não foi muito atraente pra mim, mas mesmo assim resolvi...

Resenha: Saga Encantadas (Veneno; Feitiço; Poder) – Sarah Pinborough

Resenha: Saga Encantadas (Veneno; Feitiço; Poder) - Sarah Pinborough


Resenha: Saga Encantadas (Veneno; Feitiço; Poder) - Sarah Pinborough

"Veneno", é o primeiro livro da trilogia "Encantadas". E Encantadas é aquela trilogia marota que você encontra nos sites por aí com um preço super em conta, e foi esse preço super em conta que me fez adquirir essa trilogia. Pois bem, quem aqui gosta de contos de fadas? Acho que todos nós...