Título e Capa 4
Escrita / Enredo 4
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5

Coloquem uma música bem animada ao fundo e venham ler mais uma resenha, aqui no Mundo das Resenhas. A resenha de hoje é do livro Minha Vida é um Reality Show, de Marcela Cardoso. Vou colocar a sinopse aqui e logo começo a falar sobre o livro. Até onde você iria para realizar um sonho? Em uma tentativa ..

Summary 4.6 great
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 bad

Resenha – Minha Vida É Um Reality Show

unnamedColoquem uma música bem animada ao fundo e venham ler mais uma resenha, aqui no Mundo das Resenhas. A resenha de hoje é do livro Minha Vida é um Reality Show, de Marcela Cardoso. Vou colocar a sinopse aqui e logo começo a falar sobre o livro.

Até onde você iria para realizar um sonho?

Em uma tentativa de superar uma grande decepção amorosa e correr atrás de um futuro melhor, a adolescente Bruna resolve se inscrever no Music Idol, o maior reality show musical do Brasil. Dividindo-se entre ser mãe e tentar avançar no programa, ela faz amigos, inimigos e aprende bastante a cada dia. No entanto, alguns fantasmas do passado não estão dispostos a deixá-la em paz.
Com muito drama e bom humor, Bruna descobre que a vida nem sempre é um mar de rosas, mas que pode trazer um show de coisas boas se a gente acreditar.

Devo admitir que, no começo do livro, eu não me animei tanto para ler, pois achei que seria um livro que segue as tendências do mundo da pop music, perfeito para pessoas que acompanham à exaustão celebridades do mundo da música. O Hadouken que eu tomei quando vi que não era bem assim foi bonito. Sim, o livro é em primeira pessoa, então temos uma adolescente de 15 anos com suas incertezas, medos e sonhos. E todo mundo sabe que 80% dos adolescentes de 15 anos (e eu mesmo, quando tinha meus 15 anos, faço parte dessa massa) são chatos, insuportáveis e tudo o mais. Porém Bruna Marshall é uma exceção. Caminhando no limite entre a adolescência e a aborrescência, Bruna nos entrega uma aventura totalmente diferente das que estou acostumado a ler.

Enfim, achei a ideia do livro bem inusitada, afinal eu cresci vendo reality shows musicais, pois as primeiras fases são sempre as mais legais e engraçadas. Então ler um livro que sai um pouco da esfera glamourosa que os programas nos passam e tenta, em parte, mostrar o nervosismo de uma pessoa que participa de um reality desses é muito interessante.

Como falei anteriormente, Bruna é um caso interessante, e, infelizmente, não muito distante da realidade. Ela tem um sonho. Ser uma cantora de sucesso. Porém as coisas ficam complicadas quando ela engravida, aos 14/15 anos, e é abandonada pelo pai da criança. Um drama que acontece muito por aí. Mas o interessante é, mesmo assim, ela correr atrás do seu sonho. E é interessante ver o progresso dela ao decorrer da trama. Os novos amigos, os velhos amigos e uma rixa antiga. Enfim, vou para de falar nela, senão entrego toda a trama do livro.

Por falar na trama, é algo bem simples e linear. Não é uma história que vai te fazer bater a cabeça na parede por conta de voltas e mais voltas de roteiro, nem obrigar você a ler o mesmo capítulo cinco vezes. Claro que tem um plot twist que explode sua cabeça, mas fora isso, é uma história rápida de se ler. Creio eu que demorei umas três, quatro horas para terminar, mas não posso fazer esse cálculo por todo mundo, afinal eu leio extremamente rápido.

Os coadjuvantes são poucos, porém a autora conseguiu desenvolver a maioria deles, mesmo que rapidamente. Um ou outro ficou sem ser desenvolvido, mas não atrapalha em nada o decorrer da história. Dentre eles, Angie merece um destaque. Afinal ela é aquele tipo de amiga louca que quase todo mundo tem.

Considerações finais

Não esperem uma trama mirabolante. Essa realmente é uma história de uma garota que está correndo atrás do seu sonho. Mas isso não deixa de ser espetacular. Então corram e leiam Minha Vida é um Reality Show.

Gostaria de agradecer muito a autora, Marcela Cardoso, por ter cedido o seu livro para nós resenharmos. Você pode clicar AQUI para comprar uma cópia digital na Amazon. Ou então, se você for um usuário do Kindle Ulimited, pode ler a vontade. Coloque o livro na sua meta de leitura do Skoob, clicando AQUI

Então, essa foi a resenha de hoje. Se é a primeira vez que você acessa o nosso humilde blog, seja muito bem vindo. Temos resenhas três vezes por semana (ou pelo menos tentamos ter). Inscreva-se no site para não perder nenhuma novidade e siga nossas redes sociais, pois temos sorteios ocorrendo por lá. Então é isso. Até mais.

Related posts

Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres

Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres


Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres

Milagres não existem para pessoas como Campbell. Ela não era alguém que podia arcar com os custos do privilegio da mágica. E com essa crença, ou “ descrença”, se entrega a doença terminal, que pouco a pouco, vai esvaindo a vida de seu corpo, bem como, sua vontade de lutar para permanecer aqui...

Resenha – How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)

Resenha - How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)


Resenha - How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)

Sim, amiguinhos. Limpem o sangue de seus troféus, queimem bem os corpos e venham comigo em mais uma resenha de série aqui no mundo das Resenhas, Hoje vou falar um pouco sobre How To Get Away With Murder, produzida e distribuída pelo canal ABC e com ínicio de exibição na rede globo sob o nome...

Resenha – It, A Coisa – Stephen King

Resenha - It, A Coisa - Stephen King


Resenha - It, A Coisa - Stephen King

"Ele soca postes de montão e insiste que vê assombração" Tenho que respirar fundo antes de começar essa resenha, porque esse livro me tirou completamente o ar! "Este livro foi iniciado em Bangor, Maine, no dia 9 de setembro de 1981, e terminado em Bangor, Maine, em 28 de dezembro de 1985"...