Título e Capa 3
Escrita / Enredo 4
Originalidade 4
Personagens 4
Final 4

“Nunca Deixe de Acreditar – das Ruas de São Paulo ao Norte da Suécia”, escrito pela ex menina de rua e atual empreendedora, Christina Rickardsson, foi Publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, sob o selo Novas Ideias. Christina, começou a vida morando com a mãe em uma caverna, cercada por matas e animais perigosos, ..

Summary 3.8 Ótimo
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha: Nunca Deixe de Acreditar – Christina Rickardsson

“Nunca Deixe de Acreditar – das Ruas de São Paulo ao Norte da Suécia”, escrito pela ex menina de rua e atual empreendedora, Christina Rickardsson, foi Publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, sob o selo Novas Ideias.

Christina, começou a vida morando com a mãe em uma caverna, cercada por matas e animais perigosos, embora nenhum deles fosse tão perigoso quanto o homem.
Ao deixar a vida na caverna, se tornou uma menina de rua, sendo obrigada a pedir dinheiro e até revirar lixo atrás do que comer.
A biografia, nos conta, desde esse início doloroso da vida de Christina, até o choque cultural que teve, ao ser adotada por uma família sueca e ser levada embora do Brasil.
Nunca Deixe de Acreditar, nos mostra, acima de tudo, a importância do amor e o quanto é importante sempre seguir em frente, independente do que aconteça.

testimonials user=” email=” name=” position=” photo=”]“É impossível comprar o amor, fabricá-lo ou induzi-lo. É um dom que escolhemos dar e receber. É desinteressado e talvez não mova montanhas, mas pode fazer algo ainda melhor, pode salvar uma vida.”[/testimonials]

Quando decidi ler Nunca Deixe de Acreditar, a primeira impressão que tive, pela capa, pelo título e pela profissão da autora (empreendedora), foi de que seria uma história de superação de alguém bem pobre, que conseguiu “vencer na vida”, e ao ler a sinopse e ver que se trataria da história de vida de Christina, desde quando ela era apenas uma criança, me surpreendi.
A narração, se divide em duas partes:
A vida de Christiana Mara Coelho (nome de nascença), antes da adoção, quando era criança, narrando todas as dificuldades, problemas e traumas que uma criança pode passar quando se vive em uma situação tão precária e a vida de Christina Rickardsson (nome que recebeu ao ser adotada), já adulta, narrando sua volta ao Brasil em busca de suas origens.

É uma biografia bem interessante de se ler, comovente e que nos faz refletir sobre alguns problemas sociais, além de despertar muita curiosidade a cada capítulo a respeito da história da autora.
“Será que depois de tantos anos vivendo na Suécia, ao voltar ao Brasil, ela vai encontrar sua mãe biológica? Como será esse encontro?”
Essa era uma curiosidade que me me movia a cada página.
E ah, tem fotos! O que eu, particularmente, gostei muito!

Não tenho o costume de ler esse gênero literário, mas li e gostei bastante, então, fica a minha dica de leitura para vocês!

Essa foi a resenha de hoje, até a próxima, pessoal!

Related posts

RESENHA – SILÊNCIO – BECCA FITZPATRICK

RESENHA - SILÊNCIO - BECCA FITZPATRICK


RESENHA - SILÊNCIO - BECCA FITZPATRICK

“Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da...

Não se apega, não! – Isabela Freitas

Não se apega, não! - Isabela Freitas


Não se apega, não! - Isabela Freitas

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de...

RESENHA – FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO – MV BILL E CELSO ATHAYDE

RESENHA - FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO - MV BILL E CELSO ATHAYDE


RESENHA - FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO - MV BILL E CELSO ATHAYDE

“Este livro é um contundente relato pessoal de Celso Athayde e MV Bill dos bastidores da produção de um documentário explosivo sobre o universo dos meninos que trabalham no tráfico de drogas em diversas partes do país. Narrado em primeira pessoa, o livro revela as dramáticas experiências que...