Título e Capa 3
Escrita / Enredo 4
Originalidade 4
Personagens 4
Final 4

“Nunca Deixe de Acreditar – das Ruas de São Paulo ao Norte da Suécia”, escrito pela ex menina de rua e atual empreendedora, Christina Rickardsson, foi Publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, sob o selo Novas Ideias. Christina, começou a vida morando com a mãe em uma caverna, cercada por matas e animais perigosos, ..

Summary 3.8 Ótimo
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha: Nunca Deixe de Acreditar – Christina Rickardsson

“Nunca Deixe de Acreditar – das Ruas de São Paulo ao Norte da Suécia”, escrito pela ex menina de rua e atual empreendedora, Christina Rickardsson, foi Publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, sob o selo Novas Ideias.

Christina, começou a vida morando com a mãe em uma caverna, cercada por matas e animais perigosos, embora nenhum deles fosse tão perigoso quanto o homem.
Ao deixar a vida na caverna, se tornou uma menina de rua, sendo obrigada a pedir dinheiro e até revirar lixo atrás do que comer.
A biografia, nos conta, desde esse início doloroso da vida de Christina, até o choque cultural que teve, ao ser adotada por uma família sueca e ser levada embora do Brasil.
Nunca Deixe de Acreditar, nos mostra, acima de tudo, a importância do amor e o quanto é importante sempre seguir em frente, independente do que aconteça.

testimonials user=” email=” name=” position=” photo=”]“É impossível comprar o amor, fabricá-lo ou induzi-lo. É um dom que escolhemos dar e receber. É desinteressado e talvez não mova montanhas, mas pode fazer algo ainda melhor, pode salvar uma vida.”[/testimonials]

Quando decidi ler Nunca Deixe de Acreditar, a primeira impressão que tive, pela capa, pelo título e pela profissão da autora (empreendedora), foi de que seria uma história de superação de alguém bem pobre, que conseguiu “vencer na vida”, e ao ler a sinopse e ver que se trataria da história de vida de Christina, desde quando ela era apenas uma criança, me surpreendi.
A narração, se divide em duas partes:
A vida de Christiana Mara Coelho (nome de nascença), antes da adoção, quando era criança, narrando todas as dificuldades, problemas e traumas que uma criança pode passar quando se vive em uma situação tão precária e a vida de Christina Rickardsson (nome que recebeu ao ser adotada), já adulta, narrando sua volta ao Brasil em busca de suas origens.

É uma biografia bem interessante de se ler, comovente e que nos faz refletir sobre alguns problemas sociais, além de despertar muita curiosidade a cada capítulo a respeito da história da autora.
“Será que depois de tantos anos vivendo na Suécia, ao voltar ao Brasil, ela vai encontrar sua mãe biológica? Como será esse encontro?”
Essa era uma curiosidade que me me movia a cada página.
E ah, tem fotos! O que eu, particularmente, gostei muito!

Não tenho o costume de ler esse gênero literário, mas li e gostei bastante, então, fica a minha dica de leitura para vocês!

Essa foi a resenha de hoje, até a próxima, pessoal!

Related posts

David Copperfield: O clássico dos clássicos?

David Copperfield: O clássico dos clássicos?


David Copperfield: O clássico dos clássicos?

******************************NÃO contém spoiler****************************** Editora: Cosac & Naify Autor: Charles Dickens / Idioma: Português / Romance de formação - Clássico inglês/ 1.312 páginas Charles Dickens é conhecido como o maior escritor da literatura inglesa e foi...

The Mad Ship (Os Mercadores de Navios-Vivos #2): Superou O Navio Arcano?

The Mad Ship (Os Mercadores de Navios-Vivos #2): Superou O Navio Arcano?


The Mad Ship (Os Mercadores de Navios-Vivos #2): Superou O Navio Arcano?

******************************NÃO contém spoiler****************************** (CONFIRA A RESENHA DE O NAVIO ARCANO CLICANDO AQUI) Editora: Harpervoyager Autora: Robin Hobb / Gênero: Fantasia / Idioma: Inglês / 915 páginas O que posso dizer sobre “The Mad Ship” (*O Navio Insano)? Melhor...

Wytches: A representação de um medo ancestral

Wytches: A representação de um medo ancestral


Wytches: A representação de um medo ancestral

******************************NÃO contém spoiler****************************** Editora: Darkside Books Autor: Scott Snyder / Ilustrador: Jock / Tradutor: Érico Assis / Gênero: Graphic Novel / 192 páginas / Capa dura Esqueça as mulheres assustadoras que voam em vassouras, que possuem...