Título e Capa 2
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 1

Um lançamento, com um marketing gigantesco envolvido, com muitas pessoas ansiando por ler… Adivinhem de que livro estou falando? Sim, estou falando de “O Adulto”, da “Gillian Flynn”. Antes de dar a minha avaliação, colocarei a sinopse para vocês: “Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer ..

Summary 3.6 good
Título e Capa 3
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 4
Summary rating from 1 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 4.4 great

Resenha – O Adulto; Gillian Flynn

o adulto gillian flynnUm lançamento, com um marketing gigantesco envolvido, com muitas pessoas ansiando por ler… Adivinhem de que livro estou falando? Sim, estou falando de “O Adulto”, da “Gillian Flynn”. Antes de dar a minha avaliação, colocarei a sinopse para vocês:

“Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.
Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.
No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.”

Eu não tinha muita referência no quesito livros dessa autora, ainda não li nenhum (me julguem), então esse foi o primeiro contato que tive com ela.
Acho as capas dos livros da Gillian feias e sem nenhum atrativo, mas em alguns casos capas feias escondem histórias bonitas, certo? Indo agora a minha avaliação da história…
A primeira surpresa que tive em O Adulto, foi o fato de me deparar com um conto e não um livro, apesar de todo o marketing que eu via, embora eu não me aprofundasse muito na leitura das propagandas, não me lembro de ter visto menção a essa história ser um conto curtinho de 64 páginas.
Passada a surpresa inicial, dei início a leitura e preciso dizer, que devorei o conto inteiro de uma vez só.

Um suspense, com toque de sobrenatural e muita manipulação. Aliás, eu me senti manipulada e enganada assim como a personagem central do livro. A cada página era uma surpresa, o final do conto possuía reviravoltas de cair o queixo. Todo o enredo foi extremamente bem construído MENOS o final. Aliás… Que final?
Isso é questão de opinião, é claro, mas na minha opinião, esse tipo de final “em aberto”, para o leitor imaginar o que acontece ou deixa de acontecer, pelo menos para mim é muito decepcionante! Então uma história que tinha tudo para conquistar 5 estrelas, devido ao final em aberto, perde uma estrela.
É um bom conto embora sem uma boa conclusão.
Mas mesmo diante dessa decepçãozinha, acredito que tive um bom pontapé inicial com essa autora, quem sabe eu não leia as outras obras dela?

Bom, é isso aí galera! Até a próxima!

Related posts

Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown

Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown


Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown

Para quem gosta de um bom romance com muita aventura, perigo e vampiros, A Menina Mais Fria De Coldtown de Holly Black é uma ótima escolha. Com capítulos intercalados entre os acontecimentos atuais e flashbacks que dão sentido a história, o livro narra em terceira pessoa a história de Tana, uma...

Resenha: O Purgatório Mental – Henrique Medeiros

Resenha: O Purgatório Mental - Henrique Medeiros


Resenha: O Purgatório Mental - Henrique Medeiros

"Em minha última manhã eu percebi que sempre fui o nada que temia me tornar." (Thy Light)  "O Purgatório Mental", trata-se de uma obra nacional de romance/fantasia, que chegou ao mercado literário nesse ano de 2017. O autor, Henrique Medeiros, escreveu a história quando tinha apenas 17...

Resenha: Sono – Haruki Murakami

Resenha: Sono - Haruki Murakami


Resenha: Sono - Haruki Murakami

Um livro muito pequeno, considerando suas poucas 120 páginas, mas com certeza de uma leitura intrigante e definitivamente indispensável. Sono do escritor japonês Haruki Murakami traz o relato de uma mulher aparentemente comum, dona de casa, mãe e mulher, mas com um pequeno detalhe de diferença...