Título e Capa 3
Escrita / Enredo 5
Originalidade 3
Personagens 4
Final 4

É a minha carne que está sendo arrastada pelas pedras lá.” Assim que eu terminei de ler esse livro, vi correndo fazer uma resenha. O Coração dos Heróis é uma história que se passa durante a Guerra de Tróia. Mas não espere encontrar batalhas encarniçadas, ou tramas de guerras, ou até mesmo mulheres nuas fazendo ..

Summary 3.8 good
Título e Capa 4
Escrita / Enredo 4
Originalidade 1
Personagens 4
Final 2
Summary rating from 1 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 3.0 good

Resenha – O Coração Dos Heróis

o-coracao-dos-herois-capa-david-maloufÉ a minha carne que está sendo arrastada pelas pedras lá.”

Assim que eu terminei de ler esse livro, vi correndo fazer uma resenha.

O Coração dos Heróis é uma história que se passa durante a Guerra de Tróia. Mas não espere encontrar batalhas encarniçadas, ou tramas de guerras, ou até mesmo mulheres nuas fazendo sacrifícios aos deuses. Essa é a história de um herói, de um rei e de um morto.

Eu sempre gostei muito de mitologia grega. Sempre gostei de estudar isso em História e Filosofia, logo sempre gostei de qualquer história que envolva a mitologia. Quando comecei a ler esse livro, eu pensei que ia ser apenas mais uma história sobre a guerra de Tróia, mas eu estava enganado. Nessa história, eu vi muito mais do que apenas uma guerra. Eu vi o que um pai é capaz de fazer para poder dar um enterro digno a seu filho, do que um rei é capaz de fazer, para proteger o seus súditos, e como uma guerra pode afetar a todas as pessoas, envolvidas diretamente nela ou não.

Realmente é uma história muito interessante, com uma narrativa muito boa e nada cansativa. É um livro pequeno, pouco mais de 240 páginas, mas ainda assim, cada página vale ser lida.

Considerações finais

Para quem gosta de mitologia grega e coisas do tipo, eu recomendo muito O Coração dos Heróis. Também recomendo para quem nunca leu a Ilíada, mas sempre teve curiosidade, sempre quis saber do que isso se trata. Esse livro mostra um pouco do que está na Ilíada, com um pouco de um romance que se passa na Grécia Antiga. E recomendo para pessoas que gostam de ler coisas sobre o que acontece nos bastidores de uma guerra.

Bem, acho que por hoje é só. Até a próxima resenha.

E se, quando eu chamar, você já estiver entre os mortos?
(…)
Nesse caso, pior para você, Príamo, porque não irei lhe ajudar.”

modelo-novo-postagem-site-o-coracao-dos-herois

 

Related posts

Resenha – A Intuitiva – Hannah Howell

Resenha - A Intuitiva - Hannah Howell


Resenha - A Intuitiva - Hannah Howell

“Inglaterra, século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua...

Saiba como tudo começou: Crônicas de Morrighan: A Origem do Amor

Saiba como tudo começou: Crônicas de Morrighan: A Origem do Amor


Saiba como tudo começou: Crônicas de Morrighan: A Origem do Amor

A ORIGEM DO SENTIMENTO QUE ERGUEU UM NOVO REINO Quando o primeiro volume das Crônicas de Amor & Ódio chegou ao Brasil, os leitores souberam na hora que era amor à primeira vista. A jornada de Lia — repleta de aventura, fantasia, poder e romance — fez com que os darklovers se entregassem de...

Resenha – Kimi no Na wa (Your Name)

Resenha - Kimi no Na wa (Your Name)


Resenha - Kimi no Na wa (Your Name)

Sim, amiguinhos. Hoje vamos falar sobre uma animação vinda das longínquas terras do Japão, sim, aquele Japão cheio de coisas bizarras e animes que tanto amamos, ou odiamos. Vamos falar sobre Kimi no Na wa, ou como ficou conhecido aqui no ocidente, Your Name. Bem, vou colocar a sinopse logo...