Título e Capa 3
Escrita / Enredo 5
Originalidade 3
Personagens 4
Final 4

É a minha carne que está sendo arrastada pelas pedras lá.” Assim que eu terminei de ler esse livro, vi correndo fazer uma resenha. O Coração dos Heróis é uma história que se passa durante a Guerra de Tróia. Mas não espere encontrar batalhas encarniçadas, ou tramas de guerras, ou até mesmo mulheres nuas fazendo ..

Summary 3.8 good
Título e Capa 4
Escrita / Enredo 4
Originalidade 1
Personagens 4
Final 2
Summary rating from 1 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 3.0 good

Resenha – O Coração Dos Heróis

o-coracao-dos-herois-capa-david-maloufÉ a minha carne que está sendo arrastada pelas pedras lá.”

Assim que eu terminei de ler esse livro, vi correndo fazer uma resenha.

O Coração dos Heróis é uma história que se passa durante a Guerra de Tróia. Mas não espere encontrar batalhas encarniçadas, ou tramas de guerras, ou até mesmo mulheres nuas fazendo sacrifícios aos deuses. Essa é a história de um herói, de um rei e de um morto.

Eu sempre gostei muito de mitologia grega. Sempre gostei de estudar isso em História e Filosofia, logo sempre gostei de qualquer história que envolva a mitologia. Quando comecei a ler esse livro, eu pensei que ia ser apenas mais uma história sobre a guerra de Tróia, mas eu estava enganado. Nessa história, eu vi muito mais do que apenas uma guerra. Eu vi o que um pai é capaz de fazer para poder dar um enterro digno a seu filho, do que um rei é capaz de fazer, para proteger o seus súditos, e como uma guerra pode afetar a todas as pessoas, envolvidas diretamente nela ou não.

Realmente é uma história muito interessante, com uma narrativa muito boa e nada cansativa. É um livro pequeno, pouco mais de 240 páginas, mas ainda assim, cada página vale ser lida.

Considerações finais

Para quem gosta de mitologia grega e coisas do tipo, eu recomendo muito O Coração dos Heróis. Também recomendo para quem nunca leu a Ilíada, mas sempre teve curiosidade, sempre quis saber do que isso se trata. Esse livro mostra um pouco do que está na Ilíada, com um pouco de um romance que se passa na Grécia Antiga. E recomendo para pessoas que gostam de ler coisas sobre o que acontece nos bastidores de uma guerra.

Bem, acho que por hoje é só. Até a próxima resenha.

E se, quando eu chamar, você já estiver entre os mortos?
(…)
Nesse caso, pior para você, Príamo, porque não irei lhe ajudar.”

modelo-novo-postagem-site-o-coracao-dos-herois

 

Related posts

Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres

Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres


Resenha: A Menina que não Acredita em Milagres

Milagres não existem para pessoas como Campbell. Ela não era alguém que podia arcar com os custos do privilegio da mágica. E com essa crença, ou “ descrença”, se entrega a doença terminal, que pouco a pouco, vai esvaindo a vida de seu corpo, bem como, sua vontade de lutar para permanecer aqui...

Resenha – How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)

Resenha - How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)


Resenha - How To Get Away With Murder (Lições de um Crime)

Sim, amiguinhos. Limpem o sangue de seus troféus, queimem bem os corpos e venham comigo em mais uma resenha de série aqui no mundo das Resenhas, Hoje vou falar um pouco sobre How To Get Away With Murder, produzida e distribuída pelo canal ABC e com ínicio de exibição na rede globo sob o nome...

Resenha – It, A Coisa – Stephen King

Resenha - It, A Coisa - Stephen King


Resenha - It, A Coisa - Stephen King

"Ele soca postes de montão e insiste que vê assombração" Tenho que respirar fundo antes de começar essa resenha, porque esse livro me tirou completamente o ar! "Este livro foi iniciado em Bangor, Maine, no dia 9 de setembro de 1981, e terminado em Bangor, Maine, em 28 de dezembro de 1985"...