Título e Capa 3
Escrita / Enredo 5
Originalidade 3
Personagens 4
Final 4

É a minha carne que está sendo arrastada pelas pedras lá.” Assim que eu terminei de ler esse livro, vi correndo fazer uma resenha. O Coração dos Heróis é uma história que se passa durante a Guerra de Tróia. Mas não espere encontrar batalhas encarniçadas, ou tramas de guerras, ou até mesmo mulheres nuas fazendo ..

Summary 3.8 Ótimo
Título e Capa 4.5
Escrita / Enredo 4
Originalidade 2
Personagens 4
Final 3
Summary rating from 2 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 3.5 Ótimo

Resenha – O Coração Dos Heróis

o-coracao-dos-herois-capa-david-maloufÉ a minha carne que está sendo arrastada pelas pedras lá.”

Assim que eu terminei de ler esse livro, vi correndo fazer uma resenha.

O Coração dos Heróis é uma história que se passa durante a Guerra de Tróia. Mas não espere encontrar batalhas encarniçadas, ou tramas de guerras, ou até mesmo mulheres nuas fazendo sacrifícios aos deuses. Essa é a história de um herói, de um rei e de um morto.

Eu sempre gostei muito de mitologia grega. Sempre gostei de estudar isso em História e Filosofia, logo sempre gostei de qualquer história que envolva a mitologia. Quando comecei a ler esse livro, eu pensei que ia ser apenas mais uma história sobre a guerra de Tróia, mas eu estava enganado. Nessa história, eu vi muito mais do que apenas uma guerra. Eu vi o que um pai é capaz de fazer para poder dar um enterro digno a seu filho, do que um rei é capaz de fazer, para proteger o seus súditos, e como uma guerra pode afetar a todas as pessoas, envolvidas diretamente nela ou não.

Realmente é uma história muito interessante, com uma narrativa muito boa e nada cansativa. É um livro pequeno, pouco mais de 240 páginas, mas ainda assim, cada página vale ser lida.

Considerações finais

Para quem gosta de mitologia grega e coisas do tipo, eu recomendo muito O Coração dos Heróis. Também recomendo para quem nunca leu a Ilíada, mas sempre teve curiosidade, sempre quis saber do que isso se trata. Esse livro mostra um pouco do que está na Ilíada, com um pouco de um romance que se passa na Grécia Antiga. E recomendo para pessoas que gostam de ler coisas sobre o que acontece nos bastidores de uma guerra.

Bem, acho que por hoje é só. Até a próxima resenha.

E se, quando eu chamar, você já estiver entre os mortos?
(…)
Nesse caso, pior para você, Príamo, porque não irei lhe ajudar.”

modelo-novo-postagem-site-o-coracao-dos-herois

 

Related posts

RESENHA – SILÊNCIO – BECCA FITZPATRICK

RESENHA - SILÊNCIO - BECCA FITZPATRICK


RESENHA - SILÊNCIO - BECCA FITZPATRICK

“Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da...

Não se apega, não! – Isabela Freitas

Não se apega, não! - Isabela Freitas


Não se apega, não! - Isabela Freitas

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de...

RESENHA – FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO – MV BILL E CELSO ATHAYDE

RESENHA - FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO - MV BILL E CELSO ATHAYDE


RESENHA - FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO - MV BILL E CELSO ATHAYDE

“Este livro é um contundente relato pessoal de Celso Athayde e MV Bill dos bastidores da produção de um documentário explosivo sobre o universo dos meninos que trabalham no tráfico de drogas em diversas partes do país. Narrado em primeira pessoa, o livro revela as dramáticas experiências que...