Título e Capa 3
Escrita / Enredo 5
Originalidade 4
Personagens 5
Final 4

Hoje irei falar do livro “O Diabo Mora Nesta Casa e Outras Histórias de Horror e Suspense”, que como já deixa claro no título, trata-se de uma coletânea de contos de horror. A obra foi escrita, pelo autor parceiro do Mundo das Resenhas, Jorge Eduardo Machado e publicada originalmente no Brasil, pela Editora MultiFoco. Pois bem, ..

Summary 4.2 Incrível
Título e Capa 1
Escrita / Enredo 1
Originalidade 2
Personagens 1
Final 5
Summary rating from 1 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 2.0 Bom

Resenha: O Diabo Mora Nesta Casa e Outras Histórias de Horror e Suspense

o diabo mora nesta casaHoje irei falar do livro “O Diabo Mora Nesta Casa e Outras Histórias de Horror e Suspense”, que como já deixa claro no título, trata-se de uma coletânea de contos de horror.
A obra foi escrita, pelo autor parceiro do Mundo das Resenhas, Jorge Eduardo Machado e publicada originalmente no Brasil, pela Editora MultiFoco.

“A sabedoria popular não nos deixa esquecer que o pior cego é aquele que não deseja enxergar. O que talvez lhe escape é que há realidades as quais, se vistas, ofuscariam a razão, motivo por que deveriam permanecer nos recônditos das aparências.”

Pois bem, a obra nos apresenta diversos contos, cada um com características únicas e todos com suas pitadas de cenas aterrorizantes.
Vemos, no desenrolar dos contos, desde histórias envolvendo lendas folclóricas, até demônios.
Mas não é apenas de histórias de terror envolvendo seres míticos que se tratam os contos, há também, o lado humano.
Os “demônios” que vivem dentro de nós.
Problemas de relacionamento, no casamento, de auto estima… Todos esses problemas que cercam o nosso dia a dia são abordados entre as histórias assustadoras.
O entrelaçamento entre fictício e vida real é muito bem feito, de forma a não deixar espaços para “histórias de terror clichês”.

Somos brindados, ao ler este livro, com enredos originais, repletos de mistérios e sustos.
Uma leitura excelente para os fãs do gênero, deixo aqui minha recomendação a vocês!

Até a próxima, galera!

Related posts

RESENHA – SILÊNCIO – BECCA FITZPATRICK

RESENHA - SILÊNCIO - BECCA FITZPATRICK


RESENHA - SILÊNCIO - BECCA FITZPATRICK

“Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da...

Não se apega, não! – Isabela Freitas

Não se apega, não! - Isabela Freitas


Não se apega, não! - Isabela Freitas

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de...

RESENHA – FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO – MV BILL E CELSO ATHAYDE

RESENHA - FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO - MV BILL E CELSO ATHAYDE


RESENHA - FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO - MV BILL E CELSO ATHAYDE

“Este livro é um contundente relato pessoal de Celso Athayde e MV Bill dos bastidores da produção de um documentário explosivo sobre o universo dos meninos que trabalham no tráfico de drogas em diversas partes do país. Narrado em primeira pessoa, o livro revela as dramáticas experiências que...