Título e Capa 3
Escrita / Enredo 4
Originalidade 3
Personagens 3
Final 4

Um tapa in my face! Estou escrevendo essa resenha e se alguém aqui leu a resenha que fiz do segundo livro dessa trilogia: A Aprendiz; provavelmente está esperando que eu comece a detonar esse livro. Pois bem, antes de falar dele, vou dar uma repassada nos anteriores. Tanto o primeiro quanto o segundo livro são ..

Summary 3.4 Ótimo
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha – O Lorde Supremo [Trilogia do Mago Negro] – Trudi Canavan

livro o lorde supremo

Um tapa in my face!


Estou escrevendo essa resenha e se alguém aqui leu a resenha que fiz do segundo livro dessa trilogia: A Aprendiz; provavelmente está esperando que eu comece a detonar esse livro. Pois bem, antes de falar dele, vou dar uma repassada nos anteriores.

Tanto o primeiro quanto o segundo livro são de uma enrolação e uma mesmice implacáveis. No primeiro volume, O Clã dos Magos, temos praticamente um livro inteiro narrando a personagem principal Sonea, fugindo do Clã. Não tem nada de “uau”, é extremamente repetitivo e chato.

No segundo volume, “A Aprendiz”, temos praticamente o livro inteiro mostrando Sonea, agora integrante do Clã sofrendo bullyng dos coleguinhas magos.
Ou seja, até aí a saga não me dava a menor vontade de continuá-la, mas como bem sabem, eu tenho pena de deixar um livro na minha estante sem ser lido e também é sempre melhor ter o conhecimento da saga completa e direitinho pra ter mais “moral” de criticar.
Peguei o livro “O Lorde Supremo” da estante, vi todo seu esplendor de 624 páginas e pensei “tomara que termine essa chatice o quanto antes”, embora esperasse que fosse enrolar, já que é um livro muito grande.
No primeiro capítulo já foi aquela coisa… Muita relembração do livro anterior, que já me fez ficar com o pé mais atrás ainda e aí…
PAH!
Começou a vir um tapa na minha cara atrás do outro.

Na capa desse volume, temos o dizer “Quando a aprendiz supera o mestre, é apenas o começo de um grande embate”, isso abre espaço a especulação mais óbvia: Sonea vai ficar bem forte e se voltar contra Akkarin, certo? MUITO ERRADO!
São tantas reviravoltas na história, que eu ficava de queixo caído.
Chegava a parecer que era outra escritora que tinha escrito esse volume de tão diferente dos anteriores.
Casais improváveis são formados e alianças improváveis são formadas nesse volume.
Não posso falar muito pra não começar soltar spoiller aqui.

O livro em si foi muito bom, mas isso não significa que vou poder dar a ele uma boa nota, porque não posso simplesmente ignorar o fato de que os dois primeiros livros não são legais.
Outras pessoas que tivessem tido a mesma visão que tive, abandonariam a saga já no primeiro livro.

Então, no fim das contas, apesar desse desfecho de 624 páginas ter sido bom, não recomendo a saga a ninguém.
Bom gente, é isso!

Até a próxima!

RESENHA DO LIVRO O LORDE SUPREMO – TERCEIRO LIVRO DA TRILOGIA DO MAGO NEGRO – ESCRITO POR TRUDI CANAVAN – CONTINUAÇÃO DOS LIVROS O CLÃ DOS MAGOS E A APRENDIZ

RESENHA DO LIVRO O LORDE SUPREMO - TRILOGIA DO MAGO NEGRO - TRUDI CANAVAN - CRITICA

Related posts

Resenha: Piano Vermelho – Josh Malerman

Resenha: Piano Vermelho - Josh Malerman


Resenha: Piano Vermelho - Josh Malerman

Josh Malerman entrou na minha vida com o pé direito, quando eu li “Caixa de Pássaros”. Ainda posso sentir na pele toda a agonia que aquela leitura me causou (vide minha resenha da obra)... Então, assim que “Piano Vermelho” foi lançado, imediatamente entrou na minha lista de desejos. Desta vez...

Resenha do Livro Filhos e Soldados – Bruce Henderson

Resenha do Livro Filhos e Soldados - Bruce Henderson


Resenha do Livro Filhos e Soldados - Bruce Henderson

Hoje vamos comentar sobre um livro incrível, mas eu disse incrível mesmo. Uma obra que conta a valentia de como seis meninos alemães, e ainda por cima, judeus conseguiram fugir da Alemanha Nazista. Isso mesmo, o Livro Filhos e Soldados contém um registro incrível e maravilhoso de como garotos...

RESENHA – TPM, PARA QUE TE QUERO? – JU FERRAZ

RESENHA - TPM, PARA QUE TE QUERO? - JU FERRAZ


RESENHA - TPM, PARA QUE TE QUERO? - JU FERRAZ

Desde pequenas somos vistas como o sexo frágil, histéricas e incapazes de escrever a nossa própria história. Sim, somos bombardeadas por hormônios em todas as fases da nossa vida e precisamos aprender a lidar com isso. Não é fácil! Temos oscilações de humor e às vezes simplesmente não temos...