Título e Capa 4
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 3

  Digno de uma fábula, com suspense, é claro! Já tinha algum tempo que namorava esse livro. Não sei dizer ao certo o que mais me atraiu nele, se foi o marketing que fizeram, as resenhas ou mesmo as frases que lia e relia. Mas uma coisa é certa, não me arrependi de ler, apesar ..

Summary 4.4 great
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 bad

Resenha – O Oceano no Fim do Caminho – Neil Gaiman

bg-topo

 

Digno de uma fábula, com suspense, é claro!

Já tinha algum tempo que namorava esse livro. Não sei dizer ao certo o que mais me atraiu nele, se foi o marketing que fizeram, as resenhas ou mesmo as frases que lia e relia. Mas uma coisa é certa, não me arrependi de ler, apesar de ser um livro pequeno, apenas 208 páginas.

Nunca tinha lido nenhum livro do Neil Gaiman, já assisti ao filme Coraline, quem ainda não? Então, já podia imaginar o que seria desse livro… Não me decepcionei.

Neil Gaiman consegue nos passar emoção, com mensagens e frases que paramos somente para refletir, com muita ficção, com alguns capítulos, me lembrei do filme: Ponte para Terabítia, mas muito melhor… Digo ainda mais, esse livro é digno de um conto de fadas. Tem passagens que nos fazem lembrar nossa infância, coisas pequenas que moldam nossa vida. Não posso dizer que tenha alguma coisa que faltou, pois o livro é bem curto e bem direcionado. Lemos, lemos e lemos, e quando já estamos gostando e querendo mais, acaba. Gostaria de muito mais capítulos para saborear, talvez esse seja o único defeito do livro: o tamanho. Poderia ser maior, mas o defeito dele é o que foi a melhor qualidade. Talvez, se tivesse mais páginas, não seria tão bom quanto foi.

Depois de ler esse livro, tenho certeza que vou ler mais livros desse grande autor. Não vou dar cinco estrelas, pois acho que não entrou para minha lista de favoritos apesar de recomendar esse livro para todas as idades, principalmente para os adultos. Neil Gaiman é um ótimo contador de histórias.

Sim, logo vou ler Coraline. Já imagino que será tão apaixonante quanto o filme, se não melhor, como sempre costuma ser. Para quem lê minhas resenhas, sabe que tem um livro que foi melhor que o filme, na minha humilde opinião.

Related posts

Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown

Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown


Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown

Para quem gosta de um bom romance com muita aventura, perigo e vampiros, A Menina Mais Fria De Coldtown de Holly Black é uma ótima escolha. Com capítulos intercalados entre os acontecimentos atuais e flashbacks que dão sentido a história, o livro narra em terceira pessoa a história de Tana, uma...

Resenha: O Purgatório Mental – Henrique Medeiros

Resenha: O Purgatório Mental - Henrique Medeiros


Resenha: O Purgatório Mental - Henrique Medeiros

"Em minha última manhã eu percebi que sempre fui o nada que temia me tornar." (Thy Light)  "O Purgatório Mental", trata-se de uma obra nacional de romance/fantasia, que chegou ao mercado literário nesse ano de 2017. O autor, Henrique Medeiros, escreveu a história quando tinha apenas 17...

Resenha: Sono – Haruki Murakami

Resenha: Sono - Haruki Murakami


Resenha: Sono - Haruki Murakami

Um livro muito pequeno, considerando suas poucas 120 páginas, mas com certeza de uma leitura intrigante e definitivamente indispensável. Sono do escritor japonês Haruki Murakami traz o relato de uma mulher aparentemente comum, dona de casa, mãe e mulher, mas com um pequeno detalhe de diferença...