Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5
Livro: O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares Autor: Ransom Riggs Editora: LEYA BRASIL Ano:  2015 Nº de Páginas:  336 Um livro que me despertou curiosidade pelo título e pela capa. Além de ser um livro que eu via em diversos blogs literários, o que despertava ainda mais a curiosidade. Toda essa curiosidade acabou por [...]
Summary 5.0 great
Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5
Summary rating from 1 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 5.0 great

Resenha – O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares; Ransom Riggs

o orfanato da srta peregrine para criancas peculiares

  • Livro: O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
  • Autor: Ransom Riggs
    • Ano:  2015
    • Nº de Páginas:  336

Um livro que me despertou curiosidade pelo título e pela capa. Além de ser um livro que eu via em diversos blogs literários, o que despertava ainda mais a curiosidade. Toda essa curiosidade acabou por gerar uma tremenda expectativa com a história e digo a vocês, não fui decepcionada. Fui surpreendida. Antes de dar minha opinião, vou colocar a sinopse do livro:

“Tudo está à espera para ser descoberto em “O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares“, um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas.”

Em primeiro lugar, não esperava me deparar com um narrativa em primeira pessoa. Não esperava que a história fosse narrada por alguém de fora do orfanato, que não o conhecia e sequer acreditava muito na existência dele e de seus habitantes peculiares. Foi a primeira surpresa do livro.

“Quando alguém não deixa entrar, você acaba parando de bater. Entende o que eu quero dizer?”

Apesar da contracapa do livro conter algumas fotografias, não esperava encontrar fotografias dentro do livro e isso também foi uma surpresa incrível. A descrição das crianças aliada as fotografias delas, foi uma jogada excelente. Fotografias de aspecto antigo e com seu toque sinistro, dava uma aura muito mais interessante a tudo.
A linguagem é leve, a história recheada de aventura, com seus toques de romance, com vários toques de fantasia, supernatural e viagens no tempo.
A história te prende e te surpreende. O final também é interessante e desperta totalmente o desejo de ler a continuação.
Mas tenho uma ressalva a fazer, que é uma preocupa minha.
“O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, foi inicialmente publicado pela editora Leya. Mas os próximos dois volumes, tiveram seus direitos comprados e foram publicados pela editora Intrínseca.
Bem, embora ambas editoras sejam ótimas, sabemos que cada editora tem seu “estilo” de escrita, e eu estou um pouco receosa que o fato da troca de editora cause uma mudança muito grande na história. Tanto no estilo de escrita quanto no estilo de edição. Espero que isso não venha a acontecer e isso não afete a qualidade da saga.
Fora isso, o livro é incrível, mais do que recomendado a vocês!

“Eu costumava fugir da minha vida comum,mas minha vida nunca havia sido comum. Simplesmente não conseguira notar como ela era extraordinária.”

Até a próxima, galera!

Primeiro Trailer do Filme “O Lar para crianças Peculiares

Segundo Trailer do Filme “O Lar para crianças Peculiares

Related posts

Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown

Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown


Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown

Para quem gosta de um bom romance com muita aventura, perigo e vampiros, A Menina Mais Fria De Coldtown de Holly Black é uma ótima escolha. Com capítulos intercalados entre os acontecimentos atuais e flashbacks que dão sentido a história, o livro narra em terceira pessoa a história de Tana, uma...

Resenha: O Purgatório Mental – Henrique Medeiros

Resenha: O Purgatório Mental - Henrique Medeiros


Resenha: O Purgatório Mental - Henrique Medeiros

"Em minha última manhã eu percebi que sempre fui o nada que temia me tornar." (Thy Light)  "O Purgatório Mental", trata-se de uma obra nacional de romance/fantasia, que chegou ao mercado literário nesse ano de 2017. O autor, Henrique Medeiros, escreveu a história quando tinha apenas 17...

Resenha: Sono – Haruki Murakami

Resenha: Sono - Haruki Murakami


Resenha: Sono - Haruki Murakami

Um livro muito pequeno, considerando suas poucas 120 páginas, mas com certeza de uma leitura intrigante e definitivamente indispensável. Sono do escritor japonês Haruki Murakami traz o relato de uma mulher aparentemente comum, dona de casa, mãe e mulher, mas com um pequeno detalhe de diferença...