Mundo das Resenhas
Resenha Especial – 2 livros da Agatha Christie Resenha Especial – 2 livros da Agatha Christie
Nota: 5  E a rainha do mistério faz mais uma vítima Como já era de se esperar da reputação da escritora, ela me enganou... Resenha Especial – 2 livros da Agatha Christie

Nota: 5 

Versão lida por mim

Versão lida por mim, com a capa dura – LINDO

E a rainha do mistério faz mais uma vítima

Como já era de se esperar da reputação da escritora, ela me enganou direitinho! Sim, eu fui outra vítima do mistério dela. Li nas notas do livro que ela era conhecida por tornar impossível ao leitor suspeitar quem era o autor do crime. Só posso dizer uma coisa a respeito dessa observação: É VERDADE.

Passei todo o livro tecendo opiniões e suspeitas em cima de alguns dos personagens e quando me veio a resposta, vi que passei longe! Bem longe!

Cá entre nós, livros de romance policial são encantadores, não é? Sempre nos levam a nos tornarmos detetives tentando desvendar a identidade do assassino e as razões para tal assassinato. Por isso, convido-os a conhecerem Anthony Cade e tentarem desvendar os mistérios dessa obra surpreendente e intrigante.

Foi a primeira obra da autora Agatha Christie que eu li e certamente não será a última!



Nota 4

Versão lida por mim, aliás, bem antiga mesmo, com as folhas super amareladas ♥

Versão lida por mim, aliás, bem antiga mesmo, com as folhas super amareladas ♥

Agora, façamos uso de nossas pequenas células cinzentas!

Este livro da então nomeada rainha do crime, nos apresenta 18 casos/mistérios/contos como preferirem chamar, do detetive Hercule Poirot, que é um personagem padrão que já rendeu outros livros, não sei precisar exatamente quantos, já que essa foi a primeira vez que me deparei com esse detetive. Mas ele é mais ou menos como o Robert Langdon do Dan Brown, o mesmo personagem só que em histórias diferentes.
(Fãs fervorosos da Agatha, por favor, não sintam raiva da minha comparação caso não gostem de Dan Brown).

Como já é costume, quando um livro apresenta diversas histórias, eu costumo dar minha opinião a respeito de cada uma em separado, mas nesse caso achei melhor não.
Em cada conto, óbviamente, acontece um crime, normalmente assassinatos, há vários suspeitos e Hercule Poirot fazendo uso de suas pequenas células cinzentas desvenda os casos deixando quem lê de boca aberta por dificilmente acertar quem é o culpado.
Mas dou uma dica: sempre é quem você menos imagina.

Acompanhado pelo Capitão Hastings, Poirot vai fazendo sua reputação como um incrível detetive. E sempre mantendo os bigodes impecáveis.
É recomendável lê-lo com um dicionário do lado, já que por ser um livro mais antigo, tem algumas palavras não tão comuns no vocabulário atual e também com o google tradutor aberto, já que aparece muito francês no livro (bom, eu acho que é francês, porque sinceramente não procurei traduzir).

Agora leiam e tentem se tornar detetives tão espertos quanto Poirot!


Para quem gosta de romances policiais sugiro um vídeo bem legal do LiteratusTV

Resenha do Livro O Segredo de Chimneys

Resenha do Livro Os Primeiros Casos de Poirot

Escrito pela autora Agatha Christie

[stellar]
Compartilhe
Share

Jaíne Belmonte

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
advanced-floating-content-close-btn INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x