Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5

Em Ulthar ninguém pode matar um gato. Na verdade, acho que o que aconteceu em Ulthar deveria acontecer em todo mundo. Onde já se viu matar um bichinho lindo como esse? Na verdade, nenhum animal deveria ser morto por alguém apenas por não gostar dele… Opiniões à parte, vamos falar desse maravilhoso conto: “Os Gatos ..

Summary 5.0 great
Título e Capa 3
Escrita / Enredo 5
Originalidade 4
Personagens 5
Final 4
Summary rating from 1 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 4.2 great

Resenha – Os Gatos de Ulthar – H.P. Lovecraft

Em Ulthar ninguém pode matar um gato.

Na verdade, acho que o que aconteceu em Ulthar deveria acontecer em todo mundo. Onde já se viu matar um bichinho lindo como esse? Na verdade, nenhum animal deveria ser morto por alguém apenas por não gostar dele… Opiniões à parte, vamos falar desse maravilhoso conto: “Os Gatos de Ulthar“.

Depois de ler o primeiro conto desse autor mundialmente consagrado: H.P. Lovecraft, decidi que vou ler mais livros e contos dele. Não sei quando, mas pesquisarei mais obras e colocarei na meta de leitura.

Os Gatos de Ulthar fala sobre um vilarejo onde há um casal que mata bichanos apenas por não gostarem deles. É um conto muito curto e pode ser lido em cinco minutinhos. Mas mesmo sendo tão curto, temos um enredo nota 1000. Nesse conto temos de tudo: lição de moral, terror e vingança. Não vou contar o enredo, pois perderia toda a graça, afinal de contas, em apenas alguns minutos você consegue apreciar essa magnífica obra.

Minha dica para quem vai ler: deite na cama, bem tarde, num horário que só esteja você em casa e leia. Assim você poderá apreciar, com tremor nas mãos, esse conto. Caso prefira escute o audiobook a seguir. Pois ele dá um belo toque de suspense e terror. Os Gatos de Ulthar escrito por “H.P Lovecraft” é mais que indicado, Até mesmo para quem não gosta de ler, mas gosta de gatinhos.

Para quem quiser ouvir o conto, pode dar um play no vídeo, está muito bem narrado e sonorizado.

Para quem não curte ouvir audio-livro,  clique nesse link para ler online o conto.

Resenha do Livro Os Gatos de Ulthar - Conto de HP Lovecraft

Related posts

Resenha: Não me Abandone Jamais – Kazuo Ishiguro

Resenha: Não me Abandone Jamais - Kazuo Ishiguro


Resenha: Não me Abandone Jamais - Kazuo Ishiguro

"Não me Abandone Jamais", do autor Kazuo Ishiguro, publicado no Brasil pela Companhia das Letras, foi o ilustre ganhador do prêmio NOBEL de literatura de 2017. O romance/ficção aborda a história de Kathy H., uma mulher adulta, de 31 anos, que desempenha o papel de "cuidadora". Criada no...

Resenha: Nunca Deixe de Acreditar – Christina Rickardsson

Resenha: Nunca Deixe de Acreditar - Christina Rickardsson


Resenha: Nunca Deixe de Acreditar - Christina Rickardsson

"Nunca Deixe de Acreditar - das Ruas de São Paulo ao Norte da Suécia", escrito pela ex menina de rua e atual empreendedora, Christina Rickardsson, foi Publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, sob o selo Novas Ideias. Christina, começou a vida morando com a mãe em uma caverna, cercada...

Resenha: Ressurreição (Resurrection) – Primeira Temporada

Resenha: Ressurreição (Resurrection) - Primeira Temporada


Resenha: Ressurreição (Resurrection) - Primeira Temporada

  "Ressurreição", a “nova” série restrita da ABC que estreou na TV aberta pela Rede Globo dia 8 de novembro de 2017, começa com um menino que retornou dos mortos. Esta é uma coisa muito moderna para ele fazer. Enquanto "The Walking Dead" continua a ser um gigante de classificação com as suas...