Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5

Em Ulthar ninguém pode matar um gato. Na verdade, acho que o que aconteceu em Ulthar deveria acontecer em todo mundo. Onde já se viu matar um bichinho lindo como esse? Na verdade, nenhum animal deveria ser morto por alguém apenas por não gostar dele… Opiniões à parte, vamos falar desse maravilhoso conto: “Os Gatos ..

Summary 5.0 great
Título e Capa 3
Escrita / Enredo 5
Originalidade 4
Personagens 5
Final 4
Summary rating from 1 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 4.2 great

Resenha – Os Gatos de Ulthar – H.P. Lovecraft

Em Ulthar ninguém pode matar um gato.

Na verdade, acho que o que aconteceu em Ulthar deveria acontecer em todo mundo. Onde já se viu matar um bichinho lindo como esse? Na verdade, nenhum animal deveria ser morto por alguém apenas por não gostar dele… Opiniões à parte, vamos falar desse maravilhoso conto: “Os Gatos de Ulthar“.

Depois de ler o primeiro conto desse autor mundialmente consagrado: H.P. Lovecraft, decidi que vou ler mais livros e contos dele. Não sei quando, mas pesquisarei mais obras e colocarei na meta de leitura.

Os Gatos de Ulthar fala sobre um vilarejo onde há um casal que mata bichanos apenas por não gostarem deles. É um conto muito curto e pode ser lido em cinco minutinhos. Mas mesmo sendo tão curto, temos um enredo nota 1000. Nesse conto temos de tudo: lição de moral, terror e vingança. Não vou contar o enredo, pois perderia toda a graça, afinal de contas, em apenas alguns minutos você consegue apreciar essa magnífica obra.

Minha dica para quem vai ler: deite na cama, bem tarde, num horário que só esteja você em casa e leia. Assim você poderá apreciar, com tremor nas mãos, esse conto. Caso prefira escute o audiobook a seguir. Pois ele dá um belo toque de suspense e terror. Os Gatos de Ulthar escrito por “H.P Lovecraft” é mais que indicado, Até mesmo para quem não gosta de ler, mas gosta de gatinhos.

Para quem quiser ouvir o conto, pode dar um play no vídeo, está muito bem narrado e sonorizado.

Para quem não curte ouvir audio-livro,  clique nesse link para ler online o conto.

Resenha do Livro Os Gatos de Ulthar - Conto de HP Lovecraft

Related posts

Resenha: A Lenda de Elvengray – Simone S. Miranda

Resenha: A Lenda de Elvengray - Simone S. Miranda


Resenha: A Lenda de Elvengray - Simone S. Miranda

Estamos tão acostumados a ler obras grandes e famosas, de vários gêneros, que quase sempre deixamos escapar obras maravilhosas escritas por pessoas que estão perto de nós. Hoje, lhes apresentarei o livro A Lenda de Elvengray, escrito por Simone S. Miranda. Uma trama que ilustra a batalha do bem...

Resenha: As Crônicas de Oliver – Bruno di Oliveira

Resenha: As Crônicas de Oliver - Bruno di Oliveira


Resenha: As Crônicas de Oliver - Bruno di Oliveira

"As Crônicas de Oliver, O segredo da pirâmide de El Dorado", do autor Bruno di Oliveira, trata-se de uma obra nacional, publicada pela editora Planeta de Livros Brasil, sob o selo Outro Planeta. Oliver é um adolescente como muitos outros, que adora navegar na internet e jogar video game...

Resenha – Erased (Original Netflix)

Resenha - Erased (Original Netflix)


Resenha - Erased (Original Netflix)

Eu sempre amei histórias que mexem com viagem no tempo. Mas, ultimamente, eu venho preferindo histórias que usam a viagem no tempo apenas como um motor para fazer as coisas andarem, e não como fator principal. E é isso que a série Erased nos trás. Primeiro vou deixar a sinopse aqui e depois eu...