Resenha – Outros Diálogos – Marcelo B. Moreira


Resenha do Livro Outros dialogosEste livro do qual falarei foi enviado pelo próprio autor para o nosso site, caso vocês gostem da resenha, vocês podem adquirir o livro na Perse, ou Amazon.

A ideia do livro é algo bom, filosófico, que nos ajuda a ter uma outra visão ou até mesmo concordar com as ideias inseridas. É o que diz logo na introdução de seu livro, veja:

Este não é um livro de ideias prontas, conceitos fechados; não é um manual de verdades. Aqui se busca, sobretudo, provocar.” “Marcelo B. Moreira.

Este livro não tem nenhuma prosa, algo escrito que fixa, e é aquilo porque o escritor quis. Apenas mostra os pensamentos de um homem comum que reflete sobre seus pensamentos diários e momentos do cotidiano. Agora imagine um homem vivendo em São Paulo, no meio de muitas pessoas e repleto de ideias. Só pode se transformar nesse livro com os diálogos mais comuns, mas escrito de uma maneira muito boa e tranquila de se ler.

O livro surgiu através de um blog com o mesmo nome, no qual postava seus comentários lá, e ainda posta; e muitas pessoas começam a debater sobre o fato ou ação ocorrida no dia, mês ou ano. É uma ideia muito legal, acessem lá o site do Sr. Marcelo e vocês saberão do que estou falando (“outros dialogos“)

Nesta obra vemos ideias e pensamentos que todos nós temos, mas que quase ninguém quer falar, justamente por ter partes, digamos, filosóficas, junto com opiniões de políticas e religião, então já conseguimos imaginar que no blog o pessoal comenta muito os diálogos postados. O que pude perceber é que cada capítulo seria um dia ou uma observação sobre a sociedade humana, tipo um pensamento sobre as situações. O senso de simplicidade é muito presente no autor, propondo inclusive darmos mais atenção nas coisas mais simples que conhecemos ou que as vezes passa despercebido. Algo legal que ele fala em algumas partes, como por exemplo para não acelerar as coisas, procurar o que é salutar e deixar o resto em segundo plano, afinal quando aceleramos nossa vida adquirimos hábitos um pouco ruins, como o estresse e muitos outros. As vezes o autor até parece um mórmon falando.

Em outras partes, das quais eu li, que acho ser assim, é de que temos a impressão que Deus, ou que não é tão relevante assim (primeiro pensamento inverso ao que acredito no livro) pode incomodar algumas pessoas, como a minha, mas fazer o quê? Esse livro mesmo fala que podemos entrar em contato com o autor no blog e discutir, discordar, o autor nos convida para sempre estar em contato com ele, mesmo que seja para discutir sobre os pensamentos decorrentes sobre o assunto em questão. Afinal, a religião e Deus conhecem a ciência. Sou da ideia de que Deus está ciente das leis da física, química e de todo o resto que sabemos e ainda muito mais que ainda nem sonhamos que exista, já que isso foi necessário para criar o plano em que vivemos agora. Acredito que o autor seja Ateu; mas eu, mesmo sendo um cristão,o que li não me levou a parar de ler a obra dele, já que há muitas coisas boas que ele medita e comenta, como por exemplo a existência do ser antes da palavra ser humano. Afinal o que nos define ser um “ser” e não apenas “humano” ou o que define um macaco de ser apenas um macaco e não um “ser macaco”?

São esses pensamentos que nos fazem refletir esse livro. Você poderá ler esse livro e amá-lo ou mesmo odiá-lo e não ler até o final. Mas, na minha opinião, é um livro que merece atenção deve ser lido, assim como o blog merece ser lido e visitado.

 

Obs: Como o livro não tem um enredo essa resenha será desprovida das habituais estrelas presentes no começo de cada resenha ou critica. ficando assim aberto a você mesmo ler e saber se o livro é bom, por que eu gostei.

Resenha do Livro Outros Diálogos

Escrito por “Marcelo B. Moreira

Resenha do Livro Outros Dialogos de Marcelo B Moreira

Related posts

Crítica: Extinção – Original Netflix

Crítica: Extinção - Original Netflix


Crítica: Extinção - Original Netflix

Muito bem galera,! hoje lhes trago mais uma obra, ou seja lá o que isso tenha sido. Acredito que o filme do qual irei falar hoje entra para a categoria de: você ama ou odeia. Primeiramente vamos começar com a sinopse, que foi o que me cativou e me fez querer assistir o filme, já que em minha...

RESENHA – SILÊNCIO – BECCA FITZPATRICK

RESENHA - SILÊNCIO - BECCA FITZPATRICK


RESENHA - SILÊNCIO - BECCA FITZPATRICK

“Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da...

Não se apega, não! – Isabela Freitas

Não se apega, não! - Isabela Freitas


Não se apega, não! - Isabela Freitas

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de...