Título e Capa 4
Escrita / Enredo 3
Originalidade 4
Personagens 5
Final 5

Paixão sem limites – primeiro volume da trilogia Sem Limites, que vendeu mais de 500 mil exemplares como publicação independente – é um livro romântico, sexy e intenso, que vai conquistar os leitores e deixá-los ávidos pela sequência. Paixão sem limites é o primeiro livro da trilogia “Sem Limites”, da autora Abbi Glines. A narrativa ..

Summary 4.2 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

RESENHA – PAIXÃO SEM LIMITES – ABBI GLINES

“Abbi Glines cria caras sexy que pulam das páginas – ou pelo menos você gostaria que pulassem.” – Tammara Webber, autora de Easy

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara.

Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça.

Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa.

Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas. 

Paixão sem limites – primeiro volume da trilogia Sem Limites, que vendeu mais de 500 mil exemplares como publicação independente – é um livro romântico, sexy e intenso, que vai conquistar os leitores e deixá-los ávidos pela sequência.

Paixão sem limites é o primeiro livro da trilogia “Sem Limites”, da autora Abbi Glines. A narrativa conta a história de Blaire Wynn, uma jovem de 19 anos que está passando a pior fase de sua vida.

A garota passou metade da adolescência cuidando da mãe doente, que recentemente faleceu devido a um câncer. Se não bastasse esse trágico acontecimento, sua irmã gêmea, Valerie, também faleceu pouco antes da mãe adoecer e o pai, se culpando pela morte da filha Valerie, as abandonou.

Diante desse cenário caótico e sem dinheiro para recomeçar a vida, Blaire procura o pai e pede asilo, pelo menos até juntar dinheiro para conseguir se virar sozinha.

“Ele tampouco havia aparecido para o funeral da minha mãe. Se eu não precisasse de um lugar para morar não estaria ali. Tive que vender a casinha que minha avó nos deixara para pagar as últimas despesas médicas da minha mãe. Tudo o que me restava eram as minhas roupas e a picape. Ligar para o meu pai depois de ele não aparecer nem uma vez sequer durante os três anos de batalha da minha mãe contra o câncer foi complicado”.

Chegando a pequena cidade litorânea de Rosemary, Flórida, ela recebe a notícia de que seu pai está viajando com a nova esposa e que seu enteado, Rush, na verdade, é o dono da casa e que não está interessado em ajuda-la.

Rush Finlay, um bad boy de 24 anos, é filho da atual esposa do pai de Blaire com um astro de rock. Rush é o personagem típico das histórias do gênero New Adult. Arrogante, lindo, sexy e ao mesmo tempo carinhoso e preocupado, mas esconde os bons sentimentos por baixo de festas e mulheres com quem fica e descarta na manhã seguinte.

Como precisa de um lugar para recomeçar, Rush cede e deixa Blaire ficar uns dias em sua casa, dormindo em um quarto onde ela mal consegue entrar com a mala de viagem.

A história se constrói com base numa fórmula muito utilizada atualmente, de um lado uma protagonista inocente e pura, com personalidade forte e com baixa autoestima, não percebendo que é atraente e bonita. Do outro lado, um personagem misterioso, sexy e arrogante, que ao se envolver com a protagonista mostra ser carinhoso e gentil, deixando a máscara de bad boy cair. E, claro, dentro desse cenário, nasce uma paixão ardente e proibida, o que torna tudo ainda mais excitante.

“Eu já fiquei com muitas meninas, Blaire. Acredite, nunca conheci nenhuma tão perfeita quanto você. A inocência nos seus olhos grita para mim. Minha vontade é tirar cada centímetro das suas roupas e me enterrar dentro de você, mas não posso. Você me viu hoje mais cedo. Eu sou um filho da puta doente e pervertido, não posso tocar em você”.

Ao longo da narrativa, Blaire consegue emprego no clube de golfe de uma família rica da cidade, os Kerringtom. Lá ela conhece personagens interessantes, como Darla Lowry, a senhora parecia um furacão e cuidava da contratação dos funcionários. Woods, filho do dono do clube, que de cara, cria um interesse particular por Blaire, protegendo-a e ajudando sempre que precisar.

Bethy, sobrinha de Darla, que desenvolve uma amizade sincera com Blaire, ambas se ajudam e se divertem trabalhando no Country Club. Bethy sabe que é linda e usa seu corpo e charme para conseguir o que quer, ao contrário de Blaire, que é tímida e gosta de tranquilidade.

“Quem sabe não consegue dar um jeito nessa minha sobrinha? Ela está sobreaviso porque não consegue parar de transar com os sócios durante o expediente. Nós não somos um bordel, somos um country Club. Ela vai trabalhar com você na próxima semana, fique de olho nela. Espero que aprenda alguma coisa com você”.

E, como toda narrativa, temos a vilã perfeita. Incrivelmente mimada, riquinha e egoísta, temos Nan, a irmã caçula de Rush, que odeia Blaire com todas as suas forças e faz de tudo para que seja demitida do serviço e saia da casa do seu irmão.

Embora a história seja envolvente e divertida, a autora deixou a desejar em alguns pontos. Blaire e Rush se envolvem muito rápido, o que poderia ter sido mais desenvolvido ao longo dos livros. Woods e o resto dos personagens ficam de lado a maior parte do tempo, já que Blaire e Rush tomam conta da maioria das cenas. Também a trama é fraca, embora tenha um mistério surpreendente por trás.

“Mudei de posição debaixo dele para tentar posicionar o seu pau duro entre as minhas pernas. Eu latejava, queria sentir a ereção dele contra o corpo. Rush desceu a mão para acariciar o meu joelho, em seguida, a fez subir pela parte interna da minha coxa. Deixei a perna abrir mais, queria-o mais perto ainda”.

Eu recomendo a leitura por ser envolvente e simples. Abbi Glines traz uma escrita fácil e cheia de coloquialidade. A leitura é prazerosa e intrigante, o enredo é comovente e nos faz desejar chegar ao fim do livro para descobrirmos o segredo misterioso de Rush.

 

E vocês? O que acharam? não esqueça de comentar e compartilhar com seus amigos que ainda não conhecem livro PAIXÃO SEM LIMITES DE ABBI GLINES. Não esqueçam de assinar nosso site também, só basta informar seu e-mail. É de graça. Até mais!

Related posts

Resenha: Piano Vermelho – Josh Malerman

Resenha: Piano Vermelho - Josh Malerman


Resenha: Piano Vermelho - Josh Malerman

Josh Malerman entrou na minha vida com o pé direito, quando eu li “Caixa de Pássaros”. Ainda posso sentir na pele toda a agonia que aquela leitura me causou (vide minha resenha da obra)... Então, assim que “Piano Vermelho” foi lançado, imediatamente entrou na minha lista de desejos. Desta vez...

Resenha do Livro Filhos e Soldados – Bruce Henderson

Resenha do Livro Filhos e Soldados - Bruce Henderson


Resenha do Livro Filhos e Soldados - Bruce Henderson

Hoje vamos comentar sobre um livro incrível, mas eu disse incrível mesmo. Uma obra que conta a valentia de como seis meninos alemães, e ainda por cima, judeus conseguiram fugir da Alemanha Nazista. Isso mesmo, o Livro Filhos e Soldados contém um registro incrível e maravilhoso de como garotos...

RESENHA – TPM, PARA QUE TE QUERO? – JU FERRAZ

RESENHA - TPM, PARA QUE TE QUERO? - JU FERRAZ


RESENHA - TPM, PARA QUE TE QUERO? - JU FERRAZ

Desde pequenas somos vistas como o sexo frágil, histéricas e incapazes de escrever a nossa própria história. Sim, somos bombardeadas por hormônios em todas as fases da nossa vida e precisamos aprender a lidar com isso. Não é fácil! Temos oscilações de humor e às vezes simplesmente não temos...