Título e Capa 4
Escrita / Enredo 5
Originalidade 4
Personagens 5
Final 3

Se tem uma pessoa que ama livros de romance policial, essa pessoa sou eu. Mas sou muito crítico, pois quando pego uma obra desse tema, analiso desde o enredo principal até os detalhes que vem na trama. Quando iniciei a leitura do livro Preciso Saber, escrito pela autora Karen Cleveland (Bem que podia ser Golden ..

Summary 4.2 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha – Preciso Saber – Karen Cleveland

Se tem uma pessoa que ama livros de romance policial, essa pessoa sou eu. Mas sou muito crítico, pois quando pego uma obra desse tema, analiso desde o enredo principal até os detalhes que vem na trama. Quando iniciei a leitura do livro Preciso Saber, escrito pela autora Karen Cleveland (Bem que podia ser Golden State ou San Francisco…  zoeira) não imaginava o quanto me prenderia à trama e que não iria largá-lo enquanto não virasse a última página.

Iniciei a leitura do livro pensando que poderia ser algo estilo Sem Lugar Para Se esconder, mas não. Esse é um verdadeiro Romance policial  e que tem uma trama que te prende e faz querer ajudar Vivian  a descobrir como sair de todos os problemas que a envolvem para que ela e sua família consiga ficar em segurança.

Temos de tudo nele: uma trama envolvente, uma personagem que acaba se afundando sozinha em suas próprias escolhas e também fala muito sobre o amor. Não temos um romance clichê, mas sim uma história contada pelo ponto de vista da personagem. Fala, sobretudo, do amor que uma mãe sente pelo seus filhos, marido e, é claro a lealdade que tem pelo país.

Imagine agora que você é um funcionário de contrainteligência da CIA, tem um projeto que está prestes a se tornar uma ferramenta poderosa contra os russos, mas descobre algo que muda sua vida de cabeça pra baixo. Esse é o início da trama que envolve nossa protagonista Vivian, seu marido Matt e também sua família.

“Estou sentada na areia da pequena praia em forma de meia-lua e observo as crianças. Chase está correndo na beira da água com suas perninhas robustas. Uma gaivota segue pulando à sua frente. Caleb está parado atrás do irmão, com seus cachinhos loiros brilhando no sol. Observando, gritando de alegria quando a gaivota levanta voo. Ella está mais para cima da praia, enchendo de areia um baldinho em forma de torre, com o rosto concentrado. há um elaborado castelo de  areia na frente dela. E lá no mar está Luke, de barriga numa prancha de bodyboard, esperando pela próxima onda. O sol bate direto em suas costas e pernas, que parecem crescer a cada dia, bronzeadas do sol e das incontáveis horas passadas no mar.”

Por esse trecho podemos ver um pouco do que se passa na cabela de uma mãe, e então podemos começar a entender tudo que ela faz para proteger o que há de mais sagrado para ela: sua família. Pois com uma sequência de mentiras e ameaças, uma pessoa fica disposta a tudo para proteger a sua família, pois esse é o seu maior amor, mesmo que pra isso ela tenha que ir contra a lealdade ao seu país.

Enquanto lia Preciso Saber – Entre o Amor e Lealdade, fiquei atento em muitos detalhes, pra ver se haveria furos de roteiro e mesmo para tentar desvendar o mistério antes mesmo da conclusão do livro. Fiquei feliz por não ter descoberto tudo antes do fim, apesar de ter algumas certezas no decorrer do livro, que acabaram se concretizando.

Comentários finais

Mas pra não dizer que tudo são flores e elogios no livro, o epílogo me deixou triste. Por 2 motivos.

1• toda minha felicidade que fiquei quando terminei o penúltimo capítulo foi mudado com o epílogo…. Pois teremos ainda mais mistérios para serem resolvidos.

2• mal posso esperar para o lançamento do livro que continuará essa história que me prendeu desde as primeiras páginas.

Se você busca um livro com romance, ação e investigação, com certeza Preciso Saber deve estar no topo da sua lista de desejos.

Recomendo a leitura, pois, assim como eu, você irá devorá-lo assim que iniciar a leitura.

Related posts

RESENHA – FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO – MV BILL E CELSO ATHAYDE

RESENHA - FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO - MV BILL E CELSO ATHAYDE


RESENHA - FALCÃO, MENINOS DO TRÁFICO - MV BILL E CELSO ATHAYDE

“Este livro é um contundente relato pessoal de Celso Athayde e MV Bill dos bastidores da produção de um documentário explosivo sobre o universo dos meninos que trabalham no tráfico de drogas em diversas partes do país. Narrado em primeira pessoa, o livro revela as dramáticas experiências que...

Resenha: O Conde de Monte Cristo – Alexandre Dumas

Resenha: O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas


Resenha: O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas

"Esperar e ter esperança" Ah, aquele livro enorme, que te proporciona infinitos suspiros ao término da leitura e a certeza que cada página lida valeu a pena... Assim é "O Conde de Monte Cristo". Esse romance atemporal de Alexandre Dumas, nos apresenta a Edmond...

Resenha: O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares – Ransom Riggs

Resenha: O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares - Ransom Riggs


Resenha: O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares - Ransom Riggs

Desde o prólogo somos apresentados a Jacob, um garoto muito apegado a seu avô, Abraham Portman (Abe) e a todas as suas histórias, no mínimo "fantasiosas" frente a ótica comum. As memórias de Abe descreviam um mundo muito diferente do que a lógica nos permite acreditar: monstros, crianças...