Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5

Surpreendeu… Sabe quando você tem um livro na sua estante, mas por não esperar muito dele, fica deixando ele pro fim da meta de leitura? Eu tinha um livro assim na minha e esse livro por um acaso era a Ordem dos Arqueiros. Essa semana decidi parar de deixá-lo pra depois e encarar logo. Foi ..

Summary 5.0 great
Título e Capa 4.8
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5
Summary rating from 2 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 5.0 great

Resenha – Rangers Ordem dos Arqueiros – Livro #1 – Ruínas de Gorlan

Surpreendeu…

Sabe quando você tem um livro na sua estante, mas por não esperar muito dele, fica deixando ele pro fim da meta de leitura? Eu tinha um livro assim na minha e esse livro por um acaso era a Ordem dos Arqueiros. Essa semana decidi parar de deixá-lo pra depois e encarar logo. Foi assim que a magia começou.
Se tem uma coisa que é incrível é quando você tem exatamente esse tipo de livro que não te dá expectativas e ele vem e paaah! Te surpreende. Te prende. Te fascina. Te cativa. E você só consegue pensar: “não acredito que achava que ele poderia ser uma leitura ruim.”

“Ele fora encontrado embrulhado em um pequeno cobertor, dentro de um cesto, nas escadas do prédio dos protegidos há quinze anos. Um bilhete estava preso ao cobertor e dizia apenas:
A sua mãe morreu no parto.
O pai morreu como herói.
Por favor cuidem dele. Seu nome é Will.” (p. 10)

Bem, acho que vocês já tiveram uma noção do meu sentimento em relação a essa história do garoto Will, um jovem órfão criado num castelo com alguns outros jovens órfãos. Um garoto que sempre sonhou em ser guerreiro, mesmo sendo bem menor em tamanho que os demais garotos. Porém, ele acaba se vendo tomando outro rumo: acaba por se tornar aprendiz de arqueiro.
E não qualquer arqueiro, o arqueiro Halt.

O prólogo do livro já e ótimo, pois começa com a visão dos fatos do vilão da história… E os demais capítulos, que narram desde a chamada de Will para ser arqueiro, até seus treinamentos e até as primeiras “missões” são de uma linguagem leve, que corre rapidamente. Sem enrolação. Quer dizer, é preciso repensar pra falar sobre enrolação, já que até onde eu sei, a saga já está no seu décimo livro e para mim, na minha humilde opinião, são livros demais para uma saga só…
Mas enfim, esse primeiro livro passa que você nem vê… Você vai virando as páginas esperando por mais, mais e mais e quando se dá conta, já está no epílogo. Um primeiro volume memorável para uma saga.

Não sei se lerei os outros (como eu disse, 10 livros, pode ser que depois do terceiro a coisa toda já se torne chata e maçante). Mas sobre este, está aí minha opinião: recomendado para todas as idades.

Sinopse

Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e… um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava

Índice
Os livros publicados no Brasil
Livro 1 Ruínas de Gorlan
Livro 2 Ponte em chamas
Livro 3 Terra do Gelo
Livro 4 Folha de Carvalho
Livro 5 Feiticeiro do Norte
Livro 6 Cerco à Macindaw
Livro 7 Resgate de Erak
Livro 8 Reis de Clonmel
Livro 9 Halt em Perigo
Livro 10 Imperador de Nihon-Ja
Livro 11 – As historias perdidas
Livro 12 – O Arqueiro do Rei

Resenha do Livro Ruinas de Gorlam - Rangers - Livro 1 - Ordem dos Arqueiros - John Flanagan

RESENHA DO LIVRO RUÍNAS DE GORLAN – JOHN FLANAGAN – RANGERS – ORDEM DOS ARQUEIROS

Related posts

Resenha: A Lenda de Elvengray – Simone S. Miranda

Resenha: A Lenda de Elvengray - Simone S. Miranda


Resenha: A Lenda de Elvengray - Simone S. Miranda

Estamos tão acostumados a ler obras grandes e famosas, de vários gêneros, que quase sempre deixamos escapar obras maravilhosas escritas por pessoas que estão perto de nós. Hoje, lhes apresentarei o livro A Lenda de Elvengray, escrito por Simone S. Miranda. Uma trama que ilustra a batalha do bem...

Resenha: As Crônicas de Oliver – Bruno di Oliveira

Resenha: As Crônicas de Oliver - Bruno di Oliveira


Resenha: As Crônicas de Oliver - Bruno di Oliveira

"As Crônicas de Oliver, O segredo da pirâmide de El Dorado", do autor Bruno di Oliveira, trata-se de uma obra nacional, publicada pela editora Planeta de Livros Brasil, sob o selo Outro Planeta. Oliver é um adolescente como muitos outros, que adora navegar na internet e jogar video game...

Resenha – Erased (Original Netflix)

Resenha - Erased (Original Netflix)


Resenha - Erased (Original Netflix)

Eu sempre amei histórias que mexem com viagem no tempo. Mas, ultimamente, eu venho preferindo histórias que usam a viagem no tempo apenas como um motor para fazer as coisas andarem, e não como fator principal. E é isso que a série Erased nos trás. Primeiro vou deixar a sinopse aqui e depois eu...