Título e Capa 3
Escrita / Enredo 4
Originalidade 4
Personagens 5
Final 4

Mais um ótimo livro da série Myron Bolitar… ops, digo, Mikey Bolitar. Vou citar a única coisa ruim do livro no começo dessa resenha, pois é só isso que tenho a pontuar. O restante é só elogios para esse autor, que é um dos meus favoritos, se não for meu favorito. O ponto negativo que ..

Summary 4.0 great
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 bad

Resenha: Refúgio – Harlan Coben

Mais um ótimo livro da série Myron Bolitar… ops, digo, Mikey Bolitar.

Vou citar a única coisa ruim do livro no começo dessa resenha, pois é só isso que tenho a pontuar. O restante é só elogios para esse autor, que é um dos meus favoritos, se não for meu favorito.

O ponto negativo que tenho a pontuar é a capa, por que sempre as capas dos livros do Harlan são tão superficiais? Parece que as fotos foram tiradas com uma câmera qualquer e colocado o nome dele, como se somente o nome dele chamasse atenção. Claro que após você ler um livro do Harlan Coben, com certeza não vai parar mais. Mas e quanto as pessoas que não conhecem o autor? Acho que poderiam melhorar nesse quesito.

Mas deixando de lado a única crítica, vamos para o que interessa: a resenha e sobre essa obra, que vai conquistar jovens e velhos leitores.

“Um turbilhão de emoções girava dentro do meu cérebro. Eu só queria que elas parassem. Só queria ficar entorpecido. Ansiava por isso, queria não sentir absolutamente nada.”

Para começar é importante citar algo bem relevante para quem quer ler essa obra: o livro se trata de um suspense policial escrito para o público infantojuvenil, então você pode achar alguns clichês e sentir falta de investigação mais profissional, onde te coloca em uma teia de suspeitos, para você virar horas pensando em desvendar o mistério. Mas seria muito forçado um rapaz de 15 anos conseguir fazer uma investigação completa. Mas, na minha opinião, o livro é muito bem elaborado e tem uma trama totalmente envolvente.

O personagem principal, Mikey Bolitar, aparece pela primeira vez no (até então) último livro da série Myron Bolitar: “Alta Tensão”. Ele é sobrinho de Myron,mas odeia o tio, devido a certos fatos que são apontados no livro Alta Tensão, só que não vou falar aqui, pois não quero dar spoilers do outro livro…

Refúgio” tem uma trama envolvente, pois mostra como um garoto se sente deslocado em uma escola nova e como podemos arrumar amigos em ocasiões inesperadas, e alguns deles vão se tornando parte da vida de Mickey e da trama. O que deixa ainda melhor é o livro ser narrado em primeira pessoa, o que pode ser algo que os fãs da série Myron Bolitar não gostem.

Sobre o personagem principal, posso dizer que ele é um pouco temperamental e impulsivo, mas que jovem de 15 anos não é?! Algo que vemos nas entrelinhas é que Mickey é muito, digamos, iludido. Sua mãe é uma viciada em drogas, e seu pai morreu em um acidente; por mais que ele tenha que aceitar os fatos, ele acredita cegamente na reabilitação da mãe.

Para completar todas as desgraças que acontecem na vida dele, além de sua nova namorada sumir repentinamente, uma vizinha lhe diz que seu pai ainda está vivo. E é nessa trama que se passa o primeiro livro da série. Com doses de ação, humor, bullying e amizade.

Sobre o final do livro: foi um final bem elaborado e com um gancho gigantesco para o próximo livro da série; que com certeza vai fazer você ficar com vontade de lê-lo o quanto antes. E o título do livro é perfeito, além da tradução ser fazer todo sentido na trama, tem algumas passagens onde a palavra refúgio mostra o porquê tinha que ser esse título

Para finalizar, indico esse livro para todos aqueles que gostam de livros infantojuvenil e romances policiais. Harlan Coben sabe como desenvolver bem um mistério, para não conseguirmos largar o livro até a sua última página.

Resenha do Livro Refúgio 

Booktrailer legendado do livro

Related posts

Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown

Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown


Resenha: A Menina Mais Fria De Coldtown

Para quem gosta de um bom romance com muita aventura, perigo e vampiros, A Menina Mais Fria De Coldtown de Holly Black é uma ótima escolha. Com capítulos intercalados entre os acontecimentos atuais e flashbacks que dão sentido a história, o livro narra em terceira pessoa a história de Tana, uma...

Resenha: O Purgatório Mental – Henrique Medeiros

Resenha: O Purgatório Mental - Henrique Medeiros


Resenha: O Purgatório Mental - Henrique Medeiros

"Em minha última manhã eu percebi que sempre fui o nada que temia me tornar." (Thy Light)  "O Purgatório Mental", trata-se de uma obra nacional de romance/fantasia, que chegou ao mercado literário nesse ano de 2017. O autor, Henrique Medeiros, escreveu a história quando tinha apenas 17...

Resenha: Sono – Haruki Murakami

Resenha: Sono - Haruki Murakami


Resenha: Sono - Haruki Murakami

Um livro muito pequeno, considerando suas poucas 120 páginas, mas com certeza de uma leitura intrigante e definitivamente indispensável. Sono do escritor japonês Haruki Murakami traz o relato de uma mulher aparentemente comum, dona de casa, mãe e mulher, mas com um pequeno detalhe de diferença...