Título e Capa 4
Escrita / Enredo 4
Originalidade 4
Personagens 4
Final 4

Sempre Haverá Você, livro indicado para os prêmios de melhor livro de 2015 das associações Carnegie Book u UK Literacy, da autora Heather Butler, chegou às livrarias brasileiras recentemente, sob o selo da Editora Novo Conceito. Pela capa e pelo título, já imaginamos que a história envolverá um cachorro. Logo, vem na mente filmes e ..

Summary 4.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha: Sempre Haverá Você; Heather Butler

sempre haverá você

E eu bato a mão aberta na dele e digo com voz de robô:
— A promessa será cumprida.
Porque é isso que nós sempre dizemos quando contamos um ao outro coisas que não queremos que ninguém mais saiba.

Sempre Haverá Você, livro indicado para os prêmios de melhor livro de 2015 das associações Carnegie Book u UK Literacy, da autora Heather Butler, chegou às livrarias brasileiras recentemente, sob o selo da Editora Novo Conceito.
Pela capa e pelo título, já imaginamos que a história envolverá um cachorro. Logo, vem na mente filmes e livros cujos protagonistas são cachorrinhos carinhosos e fofos que sempre nos fazem chorar mares ao morrer no final. Bem, isso é o que a capa transparece, a realidade é um pouquinho diferente em Sempre Haverá Você.
Os protagonistas da história são os irmãos Theo, de 7 anos e George, de 10 anos. Este último, é quem narra todos os acontecimentos para nós.
Os meninos vivem com seus pais, e com seu cachorro, Goffo, fofo mas meio porquinho.
Uma família típica e normal, como a de muita gente, mas algo de diferente está acontecendo nessa família.
A mãe de Theo e George está doente e caberá a eles, juntamente com Goffo e o restante da família, continuar fazendo a mamãe feliz.

“O papai enfia a cabeça pela porta para ver se nós estamos bem, e estamos, porque nada pode dar errado quando você está vendo televisão, jogando no PlayStation ou fazendo a lição de casa.”

Como eu disse anteriormente, o narrador dessa história é George, um garotinho de 10 anos, então temos uma narrativa infantil, muito leve, descontraída e direta, relatando os pensamentos de um menino dessa idade, a vida escolar e a vida familiar.
Temos uma boa dose de humor nas primeiras páginas, uma dose enorme de drama (você vai chorar) nas últimas e muito, mais muito amor em todas!

“— Está tudo bem? – ela pergunta para mim.
Eu sorrio para ela e balanço a cabeça.
Às vezes, é mais fácil concordar do que dizer o que você está realmente pensando.”

Considerações finais:

Sempre Haverá Você é um livro é curto, 256 páginas e a narrativa é tão leve e direta, que é aquele livro para se ler em um final de semana.
Alegria, afeição, tristeza, é incrível a quantidade de sentimentos diferentes que um garotinho de 10 anos consegue te passar nessa leitura.
Está esperando o que para ler?
Não espere nem mais cacacatorze minutos, leia agora!
(Quem já leu, captou a referência.)

Até a próxima, galera!

Related posts

Palestina – Uma Nação Ocupada: Impressões e reflexões.

Palestina - Uma Nação Ocupada: Impressões e reflexões.


Palestina - Uma Nação Ocupada: Impressões e reflexões.

******************************NÃO contém spoiler****************************** Como é possível viver em um país como a Palestina? Impossível não nos fazermos esta pergunta enquanto lemos “Palestina: Uma Nação Ocupada”. Com sua reportagem em quadrinhos, o escritor Joe Sacco nos apresenta...

Memórias do Subsolo: Que tipo de ser-humano é você?

Memórias do Subsolo: Que tipo de ser-humano é você?


Memórias do Subsolo: Que tipo de ser-humano é você?

******************************NÃO contém spoiler****************************** Sinopse: Escrito na cabeceira de morte de sua primeira mulher, numa situação de aguda necessidade financeira, 'Memórias do Subsolo' condensa um dos momentos mais importantes da literatura ocidental, reunindo vários...

O Conde de Monte Cristo: “A Divina Comédia de Alexandre Dumas”

O Conde de Monte Cristo: "A Divina Comédia de Alexandre Dumas"


O Conde de Monte Cristo: "A Divina Comédia de Alexandre Dumas"

*****************************NÃO contém spoiler**************************** (ANÁLISE DA OBRA E SEGUNDA OPINIÃO - CONFIRA A PRIMEIRA RESENHA POSTADA DE "O CONDE DE MONTE CRISTO" CLICANDO AQUI) *** Alexandre Dumas, o grande artista literário que através de sua escrita moldou narrativas que...